Duvida desempenho etorq 1.8
Re: Duvida desempenho etorq 1.8
bom, eu ja postei em outro topico depois que voltei de viagem mas nao tinha postado nesse... entao tenho que postar aqui também...
fiz uma viagem longa, rodei 1000km entre ida e volta... ladeiras e serras nao sao exclusividade de MG, entao consegui pegar algumas boas e longas subidas pra testar o desempenho do etorq, e com alguns agravantes, pois o meu é um modesto 1.6 e o carro estava com carga maxima (5 adultos + bagagem).
fiz e refiz a clássica entrada a 150km/h do lucas em subidas e o motor sempre deu conta do recado, mantendo os 150 ou no maximo deixando cair pra uns 140 no final de uma longa subida... isso sem redução de marcha.
o lucas alega que a subida dele é mais forte, nao coloco isso em duvida, mas vamos considerar os testes da imprensa especializada... o etorq ganhou em TODOS os numeros de aceleracao, tanto o 1.6 quanto o 1.8.... ja em retomadas, o motor gm realmente ficou na frente, pois por ser 8v trabalha com mais torque em baixa... porem os numeros nao foram tao inferiores assim que justifiquem essa queda de velocidade de 150 pra 100 e esse ganho de velocidade do gm de 90 pra 130 na mesma marcha... tem algo errado ai.... eu ainda acho que tem algo errado com o carro do lucas.
quando eu for pra BH visitar a minha familia vou marcar com ele pra conhecer essa famosa subida que o gm embala e o etorq trava.
fiz uma viagem longa, rodei 1000km entre ida e volta... ladeiras e serras nao sao exclusividade de MG, entao consegui pegar algumas boas e longas subidas pra testar o desempenho do etorq, e com alguns agravantes, pois o meu é um modesto 1.6 e o carro estava com carga maxima (5 adultos + bagagem).
fiz e refiz a clássica entrada a 150km/h do lucas em subidas e o motor sempre deu conta do recado, mantendo os 150 ou no maximo deixando cair pra uns 140 no final de uma longa subida... isso sem redução de marcha.
o lucas alega que a subida dele é mais forte, nao coloco isso em duvida, mas vamos considerar os testes da imprensa especializada... o etorq ganhou em TODOS os numeros de aceleracao, tanto o 1.6 quanto o 1.8.... ja em retomadas, o motor gm realmente ficou na frente, pois por ser 8v trabalha com mais torque em baixa... porem os numeros nao foram tao inferiores assim que justifiquem essa queda de velocidade de 150 pra 100 e esse ganho de velocidade do gm de 90 pra 130 na mesma marcha... tem algo errado ai.... eu ainda acho que tem algo errado com o carro do lucas.
quando eu for pra BH visitar a minha familia vou marcar com ele pra conhecer essa famosa subida que o gm embala e o etorq trava.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:bom, eu ja postei em outro topico depois que voltei de viagem mas nao tinha postado nesse... entao tenho que postar aqui também...
VLA, dadas as circunstâncias da sua viagem (carga máxima, ar 100% on, motor 1,6, muitas ultrapassagens, etc), diria que seus números estão excepcionais!
Mais tarde vou pra Terê (100 km do Rio) e verei o que vai rolar...
abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
meu adoro o punto, mais esse motor esta lento tem gente que fala que tem que colcoar terceira marcha a 110 ou mesmo a andar a mias de 130 e 140 para sentir o motor rsrssr oloco ninguen vai ficar acelerando na pista a mais de 130 140 0u 150 para sentir a potencia do motor dispertar iso e so levar multas...
ou seja cade OS 17 e pucos de torque a 2500 giros? o astra mais antigo tinha esse mesmo torque 17 e pouco que o punto nessa faixa de giro e o astra pesa mesma coisa e nao caia tanto na subida e nao precisava andar a mais de 130 para sentir a força do motor.... meu punto 1.8 esta meio manco sim meu antigo fox 1.6 era mais agiu so que mais feio e menos confortavel sim, mais era mais esperto, perdia de final e claro mais o motor e tork deichou muito a desejar...
ou seja cade OS 17 e pucos de torque a 2500 giros? o astra mais antigo tinha esse mesmo torque 17 e pouco que o punto nessa faixa de giro e o astra pesa mesma coisa e nao caia tanto na subida e nao precisava andar a mais de 130 para sentir a força do motor.... meu punto 1.8 esta meio manco sim meu antigo fox 1.6 era mais agiu so que mais feio e menos confortavel sim, mais era mais esperto, perdia de final e claro mais o motor e tork deichou muito a desejar...
- Piloto de Atari
primeiro post e para descer a lenha ...

há algo de podre no reino da Dinamarca, Horacio... (uma pitada cultural de Hammlet, by Shakespeare...)

há algo de podre no reino da Dinamarca, Horacio... (uma pitada cultural de Hammlet, by Shakespeare...)

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
mais deichando o motor de lado, noss muito confortavel chama muita atencao , nao vi defeitos no acabamento bem melhor que volks rsrsrrs o fox o painel era ridiculo kkk se contar as rebarbas no acabamento outro nivel fiat punto....
- Piloto de Atari
O que me deixa feliz é que a grande maioria dos proprietários não se queixa de falta de força/torque nos E-TorQ, muito pelo contrário, os relatos dizem que conforme os carros estão sendo amaciados a lentidão causada pelo motor amarrado nos primeiros kms desaparece. E não podia ser diferente, afinal de contas os números dos testes em dinamômetro dizem que o motor é bom em baixa e excelente em alta, sendo assim o torque não poderia ter desaparecido do nada só porque passou a equipar o Punto.
Se notarmos com mais cautela o grande número de reclamações são feitas sempre pelos mesmos poucos proprietários que somados não chegam a completar a quantidade de dedos de uma mão.
Ainda bem que os insatisfeitos são exceções
Se notarmos com mais cautela o grande número de reclamações são feitas sempre pelos mesmos poucos proprietários que somados não chegam a completar a quantidade de dedos de uma mão.
Ainda bem que os insatisfeitos são exceções

- Piloto de Auto Escola
e em nenhun momento pelo menos eu dise que o carro e ruin, pelo contrario ou anda muito pouco rs, anda bem sim so relatei que com a propagando da fiat eu esperava um motor mais forte, um motor com 18.9 de torque sendo 17 e pouco ja disponivel a 2.500 e 132 cavalos eu esperava mais, mais e um otimo carro e anda bem sim, so esperava mais, ainda eu que vim de um misero fox 1.6 de 104 cavalos e 15.6 de torque maximo e o carro era pesadinho tamben completo...
mais estou satisfeito o meu ta com 6000 km vamos ver quando chegar com 10.000 ele melhora mais se nao melhorar so trocaria ele por outro punto, pois adorei o carro...
mais estou satisfeito o meu ta com 6000 km vamos ver quando chegar com 10.000 ele melhora mais se nao melhorar so trocaria ele por outro punto, pois adorei o carro...
- Piloto de Atari
shadowcps escreveu:primeiro post e para descer a lenha ...![]()
Bem observado, nobre Sid...

Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

- Velha Guarda
é a tal coisa e sem querer fugir ao tópico mas descem a lenha no manco 1.4 e de novo, saí de casa as 08 da manhã com destino a Ribeirão Pires. Cheguei lá as 10 horas, almocei, saí de lá antes do dilúvio da tarde, ao meio dia e as 14 horas estava de volta com meu manco 1.4, com consumo de 11,6 km/l etanol 50% + gasolina 50% e excelente veloccidade de cruzeiro ao redor dos 120 km/h, as vezes na Bandeirantes, 140 km/h.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
O meu ja ta com 9,700 km rodados.....e senti mta diferença qnd passo dos 6mil km.....
ontem fui testa a maxima na quarta...e um leeve descida....a quarta marcha corta em +- 185 km/h....eu estava a 180 e nao tinha cortado ainda mas por falta de pista tive q reduzir...nego que ta sofrendo pra chega aos 180 ta com o pé mto leve...
alem do mais que é dificil ter espaço ou pista boa pra dar essa velocidade...o melhor jeito é só troca marcha no giro mais alto possivel...de outro jeito vai demora msm
ontem fui testa a maxima na quarta...e um leeve descida....a quarta marcha corta em +- 185 km/h....eu estava a 180 e nao tinha cortado ainda mas por falta de pista tive q reduzir...nego que ta sofrendo pra chega aos 180 ta com o pé mto leve...
alem do mais que é dificil ter espaço ou pista boa pra dar essa velocidade...o melhor jeito é só troca marcha no giro mais alto possivel...de outro jeito vai demora msm
- Velha Guarda