Freios com barulho!?
9 mensagens
|Página 1 de 1
Freios com barulho!?
dae galera tenho um punto elx1.4 tirei zero da concessionaria mas tem um problema com os freios que fazem um barulho feio ,isso ocorre exemplo chego com o carro a noite tudo ok o outro dia na manha quando vou sair é freiar e ta la o danado do barulho nao sei se é porque as rodas as pastilhas estao frias, sei q levei varias vezes na concessionaria e nen eles resolveram tbm enviei emails para fiat que mandaram um mecanico la da central aki pra concesionaria q nao adiantou nada bom o resto o carro é excelente se alguem puder ajudar agradeço valew galera
- Piloto de Atari
Re: Freios com barulho!?
explique melhor..
o barulho normal é quando vc pisa e quando ele trava a pinça..dá um tec...normal...quando esquenta..diminui...
o barulho normal é quando vc pisa e quando ele trava a pinça..dá um tec...normal...quando esquenta..diminui...
FIAT Bravo Absolute Dualogic 2011/2012 - Couro, RadioNAV e Som HI-FI
Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD
Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD
o cara pra te falar a verdade tipo ele parece dar uma "uivada", isso ocorre tbm quando vai freiando devagar, quando da freiadas bruscas nao ocorre nda parece que é com o disco coisa assim obs aki no site tem algum lugar q pode postar um video dai coloco aki pra vc ver vlw e obrigado
- Piloto de Atari
O meu ta assim, depois q troquei o disco e pastilha nas primeiras freiadas do dia ele da um grito violento, ai depois fica só assoviando..enche o saco..mas levei em 2 mecanicos diferentes e no meu seguro da Porto seguro e disseram todos que é normal pois agora os discos não possuem mais amianto que dá cancer e por isso demora mais para integrar o disco com a pastilha fazendo com que esses barulhos fiquem por mais tempo.
Abs!
Abs!
- Punto ELX 1.4
- Corsa 1.0 (07)
- Celta 1.0 (02) -
- Corsa 1.0 (07)
- Celta 1.0 (02) -
- Piloto de Autorama
ah, tá... há anos que não é mais usado amianto nas pastilhas e esse assobio, como voce trocou também os discos, é maisfacil de acontecer por 2 motivos ou ambos:
-1 os discos e as pastilhas ainda não se assentaram e com um pouco de uso, as superficies se aplainarão totalmente e deixarão de assobiar (o que faz o assobio são as irregularidades superficiais, principalmente os grânulos das pastilhas e
-2 se usaram pastilhas de uma marca inferior, com material de qualidade menor.
mas deve parar em breve.
-1 os discos e as pastilhas ainda não se assentaram e com um pouco de uso, as superficies se aplainarão totalmente e deixarão de assobiar (o que faz o assobio são as irregularidades superficiais, principalmente os grânulos das pastilhas e
-2 se usaram pastilhas de uma marca inferior, com material de qualidade menor.
mas deve parar em breve.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Ou não parar nunca o barulho....
Tem umas pastilhas que são muito duras, aí é ruido eterno nas frenagens.
Teve uma vez que troquei a pastilha e instalei uma (cobrek) Rapaiz ela fazia barulho até sem frear... rsrssr

Tem umas pastilhas que são muito duras, aí é ruido eterno nas frenagens.
Teve uma vez que troquei a pastilha e instalei uma (cobrek) Rapaiz ela fazia barulho até sem frear... rsrssr

- Velha Guarda
O meu tbm tá assim desde praticamente novo... Na CC me contaram a estória do amianto ae tbm...
Attractive 1.4 2010/11 JABULAAAANIIII
Preto "escuro" (vulcano) rsrsrs
G20 + Diamond Vision 5K + Pingos Autocom
Resto Stockão msm, inclusive caloteiro...

Preto "escuro" (vulcano) rsrsrs
G20 + Diamond Vision 5K + Pingos Autocom
Resto Stockão msm, inclusive caloteiro...

- Piloto de Autorama
gente, o amianto foi proibido de ser usado desde a década de 90...
a única indústria que ainda havia dado um "nó" (braZil, pais de toLLos e de "nós") na legislação foi a de telhas e caixas dágua, alegando necessidade de tempo maior para buscar alternativas, mas acabou a farra para eles tbem.
a única indústria que ainda havia dado um "nó" (braZil, pais de toLLos e de "nós") na legislação foi a de telhas e caixas dágua, alegando necessidade de tempo maior para buscar alternativas, mas acabou a farra para eles tbem.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Não tem amianto (asbestos) nas pastilhas faz tempo, porem tem umas pastilhas que são muito duras.
Acredito que seja um problema de quantidade de carga mineral, resinas baratas.... sei lá....
Antigamente o disco durava de 2 a 3 jgs de pastilhas, hje se bobear na primeira troca de pastilha o disco já está fora de medida...
Pior é no caso do carro da minha esposa (Tucson-aut), o disco empena e não tem santo que resolva....
Troca discos, fica bom durante umas 2-3 semanas, depois já começa a trepidar... Acho que o disco é sub-dimencionado.

Acredito que seja um problema de quantidade de carga mineral, resinas baratas.... sei lá....
Antigamente o disco durava de 2 a 3 jgs de pastilhas, hje se bobear na primeira troca de pastilha o disco já está fora de medida...
Pior é no caso do carro da minha esposa (Tucson-aut), o disco empena e não tem santo que resolva....
Troca discos, fica bom durante umas 2-3 semanas, depois já começa a trepidar... Acho que o disco é sub-dimencionado.

- Velha Guarda
9 mensagens
|Página 1 de 1