O que não gostou no carro
Re: O que não gostou no carro
A falta do piloto automático
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Re: O que não gostou no carro
acho desnecessario piloto automatico nun carro manual [ se bem q o meu tjetb veio com] nem no meu sentra sl q é automatico eu uso....
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
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Re: O que não gostou no carro
Uma coisa que me irritou:
Sexta feira passada, paro meu carro na rua em frente a minha casa, por meia hora, até cumprimentar todo mundo e lanchar pra depois estacionar (uma semana fora). quando volto tem um amassado na tampa do porta-malas, provocado por um muleque que jogava bola na rua e deu um bico que acabou por acertar meu carro. E uma bolada amassou o carro!!!
A chapa é bem macia mesmo, com a mão você consegue provocar o amassado. No meu caso, uma barrinha por dentro da tampa resolveria. Se repararem no Punto ha vários lugares que uma bobeirinha amassa como o capô que um frentista descuidado pode amassá-lo ao forçar pra fechar. Ou seja, poderia ser mais reforçada e rígida a chaparia
Sexta feira passada, paro meu carro na rua em frente a minha casa, por meia hora, até cumprimentar todo mundo e lanchar pra depois estacionar (uma semana fora). quando volto tem um amassado na tampa do porta-malas, provocado por um muleque que jogava bola na rua e deu um bico que acabou por acertar meu carro. E uma bolada amassou o carro!!!
A chapa é bem macia mesmo, com a mão você consegue provocar o amassado. No meu caso, uma barrinha por dentro da tampa resolveria. Se repararem no Punto ha vários lugares que uma bobeirinha amassa como o capô que um frentista descuidado pode amassá-lo ao forçar pra fechar. Ou seja, poderia ser mais reforçada e rígida a chaparia
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Re: O que não gostou no carro
O carro já pesa quase 1200kg e você ainda quer mais metal para aumentar o peso?
O Punto ia fazer 4km/l se transformar ele num tanque de guerra
Eu já digo para tirar estepe, ferramentas e tudo que for possível para diminuir o peso do carro. Se bobear vou falar até para os proprietários fazerem um regime e emagrecer

O Punto ia fazer 4km/l se transformar ele num tanque de guerra

Eu já digo para tirar estepe, ferramentas e tudo que for possível para diminuir o peso do carro. Se bobear vou falar até para os proprietários fazerem um regime e emagrecer

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Re: O que não gostou no carro
LucasMoura escreveu:Nao gostei
Acabamento - no topico de problemas com punto eu ja citei mais de 10 problemas que o meu teve (podemos perceber que é o TOP 1 de problema do punto, todo mundo tem problema com acabamento, e sao os mesmos).
Motor - a troca do 8v para o 16v foi decepcionante
Mesmo assim sou apaixonado pelo carro.... incrivel
Lucas
Po cara, na boa, faz um vídeo do desempenho do seu Punto ou convida alguém aqui do fórum com o antigo motor 1.8 GM pra emparelhar com você. Depois você me diz o que achou do 1.8 16v.
Eu acho o meu excelente, e é 1.6. Se você quiser nos fazemos uma troca, te dou uma quantia simbólica pela diferença

Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
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Re: O que não gostou no carro
Continua sendo muito engraçado tudo isso...
Punto não é carro de carga para priorizar torque em baixo giro e mesmo assim continua tendo um torque razoável.
Todos sempre reclamaram que o Punto tinha vocação esportiva e não tinha um motor esportivo a altura do carro, ou seja, um motor com vocação para acelerar.
Agora que tem finalmente um bom motor que quando é exigido comparece pra valer, tem gente que reclama por ser 16V. Por isso que o mercado brasileiro de automóveis esta como esta. Cada povo tem o que merece.
Ainda bem que a maioria dos proprietários que estão chegando na casa dos 5000km com os E-TorQ estão relatando que há significativa melhora no torque em baixo giro quando o carro amacia.
Daqui a pouco a tendência é as criticas diminuírem cada vez mais conforme o pessoal for amaciando os seus carros.
Punto não é carro de carga para priorizar torque em baixo giro e mesmo assim continua tendo um torque razoável.
Todos sempre reclamaram que o Punto tinha vocação esportiva e não tinha um motor esportivo a altura do carro, ou seja, um motor com vocação para acelerar.
Agora que tem finalmente um bom motor que quando é exigido comparece pra valer, tem gente que reclama por ser 16V. Por isso que o mercado brasileiro de automóveis esta como esta. Cada povo tem o que merece.

Ainda bem que a maioria dos proprietários que estão chegando na casa dos 5000km com os E-TorQ estão relatando que há significativa melhora no torque em baixo giro quando o carro amacia.
Daqui a pouco a tendência é as criticas diminuírem cada vez mais conforme o pessoal for amaciando os seus carros.
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Re: O que não gostou no carro
já deixei registrada a minha opinião e faço-a de novo : foi graças ao test drive DE VERDADE que fiz no Sporting do Rev0ltz - putz máquina devoradora de asfalto e rápida bagarai - que antecipei a troca do meu carro, antes prevista para julho e não vejo a hora de por as mãos, pés e bumbum no comando do 1.8. O carro ANDA MUITO mesmo e não senti o lag nas saídas.
Por isso concordo com TUDO o que o FRMG já postou por aqui.

Por isso concordo com TUDO o que o FRMG já postou por aqui.










YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
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Re: O que não gostou no carro
ontem levei um pau de um celta 1.0.
O cara estava ensebando na rua atras de um auto escola. Quando o auto escola encostou o celta ficou de lado e ficaram conversando, eu percebi entao que eram conhecidos e se achavam donos da rua. Assim que o celta passou o auto escola e voltou pra faixa dele eu joguei de lado e pisei fundo (tava de segunda a uns 20 km/h). O Filho da Pulga do celta pirraçou e pisou fundo tb. Resultado, eu estava em uma rua de bairro, o celta se manteve com a mesma aceleraçao que eu estava durante um bom trecho e somente a 10 milimetros antes do cruzamento o meu Punto conseguiu passar na frente do celta. Se um onibus tivesse virado na rua eu tava lascado! Se eu tivesse no Punto antigo, quando o cara do celta resolvesse pirraçar, eu ja teria passado ha muito tempo!
Ou seja, em situaçoes reais, o torque de um 16v nao presta... é sonho imaginar que vc sempre vai se dispor de 1.000 km de reta pra ficar colocando giro alto. Me digam como vcs teriam feito pra passar na frente do celta com DIGNIDADE de um motor 1.8 litros em um trecho curto!!!! iriam passar a primeira marcha a 20 km/h???????? O carro manual sequer deixa vc fazer isso, o cambio nao permite o engate de primeira com o carro numa certa velocidade.
Ainda bem que quando isso acontece meus vidros estao fechados, pra nao correr risco do cara ver minha cara e nao ser mais humilhante!
Vejam bem, estou falando de coisas comuns do dia a dia, nao me venham com teoria de rodovia que nao cola! No transito pesado, que me arrisco a afirmar é o transito que a MAIORIA aqui enfrenta nas grandes cidades, o novo motor nao passa de um bicho preguiça!
- Se estiver em engarrafamento e precisar mudar de faixa, melhor nem tentar, porque até o Etorq resolver acelerar o uno que ta atras de vc ja cortou pro lado e pegou sua brecha.
- Se estiver trafegando num bairro e precisar cortar um molenga, melhor nao tentar, pq se o cara pirraçar vc nao vai dar conta.
Nas demais situaçoes o Etorq atende, só mesmo se adaptar ao modo de dirigir (sempre esguelar o carro). Mas para o que eu acho que a maioria vive diariamente, motor GM é o que há!
Lucas
O cara estava ensebando na rua atras de um auto escola. Quando o auto escola encostou o celta ficou de lado e ficaram conversando, eu percebi entao que eram conhecidos e se achavam donos da rua. Assim que o celta passou o auto escola e voltou pra faixa dele eu joguei de lado e pisei fundo (tava de segunda a uns 20 km/h). O Filho da Pulga do celta pirraçou e pisou fundo tb. Resultado, eu estava em uma rua de bairro, o celta se manteve com a mesma aceleraçao que eu estava durante um bom trecho e somente a 10 milimetros antes do cruzamento o meu Punto conseguiu passar na frente do celta. Se um onibus tivesse virado na rua eu tava lascado! Se eu tivesse no Punto antigo, quando o cara do celta resolvesse pirraçar, eu ja teria passado ha muito tempo!
Ou seja, em situaçoes reais, o torque de um 16v nao presta... é sonho imaginar que vc sempre vai se dispor de 1.000 km de reta pra ficar colocando giro alto. Me digam como vcs teriam feito pra passar na frente do celta com DIGNIDADE de um motor 1.8 litros em um trecho curto!!!! iriam passar a primeira marcha a 20 km/h???????? O carro manual sequer deixa vc fazer isso, o cambio nao permite o engate de primeira com o carro numa certa velocidade.
Ainda bem que quando isso acontece meus vidros estao fechados, pra nao correr risco do cara ver minha cara e nao ser mais humilhante!
Vejam bem, estou falando de coisas comuns do dia a dia, nao me venham com teoria de rodovia que nao cola! No transito pesado, que me arrisco a afirmar é o transito que a MAIORIA aqui enfrenta nas grandes cidades, o novo motor nao passa de um bicho preguiça!
- Se estiver em engarrafamento e precisar mudar de faixa, melhor nem tentar, porque até o Etorq resolver acelerar o uno que ta atras de vc ja cortou pro lado e pegou sua brecha.
- Se estiver trafegando num bairro e precisar cortar um molenga, melhor nao tentar, pq se o cara pirraçar vc nao vai dar conta.
Nas demais situaçoes o Etorq atende, só mesmo se adaptar ao modo de dirigir (sempre esguelar o carro). Mas para o que eu acho que a maioria vive diariamente, motor GM é o que há!
Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
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Re: O que não gostou no carro
LucasMoura escreveu:ontem levei um pau de um celta 1.0......
Olá, qual é a quilometragem do seu Sporting 1.8 16V?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: O que não gostou no carro
7 mil completou ontem
Melhorou bastante o amaciamento, mas nao é a questao.
Melhorou bastante o amaciamento, mas nao é a questao.
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
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