OPINIÃO DO BRAVO, DE UM EX-DONO DE PUNTO.

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

OPINIÃO DO BRAVO, DE UM EX-DONO DE PUNTO.

por rafaelcoelho1985 » Seg Jan 17, 2011 9:08 pm

Galera, dando umas sapiadas na autoesporte, já faz algum tempo que acompanho o teste Quarentena do Bravo no site Autoesporte. Estou vendo vários pontos positivos e negativos, porém achei interessante o último texto lançado pelo teste. Segue abaixo:

Mineiro de Betim (MG), nosso Bravo Absolute ainda não conhecia a praia. Pois nesse fim de semana foi a vez de matar a curiosidade dele (de ver o mar) e a minha (de ver como ele se sairia na viagem). Para começo de conversa, abriguei facilmente a bagagem de três pessoas no porta-malas. De acordo com nossas medições, o compartimento oferece 356 litros (contra 400 l divulgados pela Fiat), uma boa medida para a categoria – um Hyundai i30 leva 300 litros. A única coisa ruim é que há um desnível grande entre a base do porta-malas e o para-choque, o que pode dificultar a entrada e saída de cargas mais pesadas.

Imagem

Parei no posto e enchi o tanque de etanol. Já havia testado o Bravo para a revista e sabia que ele gosta de beber. Enquanto a estrada não chegava, confirmei as impressões deixadas pelo primeiro Bravo que andei: essas rodas aro 17 com pneus 215/45 deixam o rodar bastante áspero, embora ajudem nas curvas. A posição de dirigir é boa, e quem viaja na frente viaja com conforto. Atrás, nem tanto. Os mais altos terão problemas com as pernas esbarrando no banco da frente e a cabeça raspando no teto.

Imagem

Ao contrário de outros que já comentaram aqui, não acho que falta força ao E.torQ 1.8 16V abaixo de 2.000 rpm – o 2.0 16V que tenho em casa é pior nesse aspecto. O que acontece é que a maior oferta de torque surge a partir de 2.500 rpm (quando 93% dos 18,9 kgfm estão a postos). Senti o Bravo bem disposto em todas as situações da viagem: acelerações, retomadas para ultrapassagens… Se não chega a ser tão bravo assim (o 0 a 100 km/h em nosso teste levou 11,9 segundos), o hatch médio de 132 cv também não vai deixar ninguém reclamando de desempenho. O que senti falta foi de uma 6a marcha. Como a Fiat encurtou a relação de diferencial se comparado ao Stilo, o Bravo aponta 3.500 rpm a 120 km/h em 5a marcha. E o barulho do motor passa a incomodar com o tempo…

Viajei bem na manha, de olho no consumo. Na chegada a Juquehy, a cerca de 150 km da capital paulista, o computador de bordo marcava 9,1 km/l de etanol. Achei razoável. Nas andanças pelo litoral, porém, senti saudades do Stilo. Explico: o teto-solar Sky-window do Stilo abria uma janela para o céu bem maior que esse Skydome do Bravo. No restante, o Bravo é muito melhor. Como a direção elétrica ganhou peso e a suspensão é mais firme, o novo hatch transmite bem mais segurança ao motorista.

No quesito detalhes, gostei dos faróis de neblina que acendem para o lado correspondente ao que você vira o volante – ajuda bastante em manobras no escuro. Já o tecido dos bancos não passou no teste: acumula muita poeira e parece desgastado em pouco tempo.

Hora da volta. Com mais trânsito e a subida pela frente, eu já esperava um consumo maior: 8,2 km/l, também com etanol. O que eu não esperava é que surgisse um grilo na parte esquerda do painel, que veio fazendo cri-cri a viagem inteira. O acabamento é um dos pontos fortes do Bravo, mas começar com barulhinhos irritantes com pouco mais de 3 mil km não é bom sinal.

No fim, saí satisfeito. Quem já teve um Punto, como eu, vai gostar do Bravo. Só não compraria essa versão Absolute, que acho cara. Levaria a Essence básica, pagando apenas pelo ABS opcional. Se fosse para gastar mais de R$ 60 mil nesse carro, juntaria mais um pouco e ficaria com o T-Jet de uma vez.

Daniel Messeder
Fonte: Autoesporte
Imagem
Não basta ser carro, tem que ser Punto!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: OPINIÃO DO BRAVO, DE UM EX-DONO DE PUNTO.

por AlexJW » Seg Jan 17, 2011 10:19 pm

Sei lá... lendo o texto fiquei ainda mais longe da idéia de ter um Bravo um dia.

Tem que realinhar esses preços e, principalmente, dar um tapa nessa suspensão de siri da brahma...

abrax
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por Weliton » Ter Jan 18, 2011 7:34 am

Eu não compraria um bravo... Ainda mais com rumores de ser reestilizado, ressaltando que ele não teve o impacto esperando fora do Brasil.. Terá aqui? A Fiat fala carro novo mais agressivo super tecnológico, cadê? Eu vi poucas mudanças de tecnologia, direção elétrica, central multimídia foi legal, medidor de pressão de pneus, tem mais algo de novo? Bravo e uma fria a meu ponto de vista, ele parte de 55 mil básico e Pagar 80 mil em um Bravo completo e correr o risco dele sair de linha ou sofrer uma desvalorização monstruosa, eu estava com expectativas boas do Bravo agora cabo quero mais não, A Fiat tem abrir os Zoios se não vai se ferrar olha Hyundai cada dia está se superando. Olha o Sonata Olha o novo Azera...Não só a fiat mas também outras marcas renomeados no mercado tem abrir os dois Olhos.... 8) 8)
    Instrutor de Auto Escola
    Instrutor de Auto Escola

por shadowcps » Ter Jan 18, 2011 7:56 am

Um carro maior, mais largo, com maior capacidade volumétrica no porta-malas que o Punto MAS, com pouco espaço para os passageiros do banco de trás, igual ao Punto... (~X()

Outro carro semi-esportivo para solteiros ou com familia com crianças pequenas :roll: :roll: :roll:
    ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
    Moderador
    Moderador

por je9445 » Ter Jan 18, 2011 8:08 am

corcordo shadowzim.......ter um Bravo é uma coisa muito dificil para mim....

Depois que meu bebe nascer vou pegar um carro maior e estou entre: Linea (20%), Sentra (40%) e Cerato (40%)......vamos esperar para ver.....
    Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
    - EX Uno Economy 09/10 "Okm"
    - EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
    - EX Palio EX 97/97
    - EX Voyage 87/87
    Piloto de Testes novato
    Piloto de Testes novato

por Ferranda » Ter Jan 18, 2011 8:15 am

Shadow,o carro da linha Fiat para uma familia maior não seria o Linea?
    Não gostei do bravo por outros motivos.
    (>:D<)
    Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por Jupiter » Ter Jan 18, 2011 9:30 am

Bravo é um Punto acima do peso !!!
    Piloto de Kart de feriado
    Piloto de Kart de feriado

por jaydee_ro » Ter Jan 18, 2011 9:45 am

Eu era deslumbrado pelo Bravo, mas me decepcionei também... Não passa a sensação de um carro verdadeiramente médio...
    Imagem
    Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
    Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por tarcisio doubek » Ter Jan 18, 2011 9:58 am

esse fds passei por uma CC da fiat e tinha um bravo la na entrada, deu pra ver bem e esteticamente não gostei, pelo menos à primeira vista...
    Motorista de Auto Escola
    Motorista de Auto Escola

por shadowcps » Ter Jan 18, 2011 10:03 am

xiiiiiiiiiii, cada vez mais esse carro me cheira a MICO...
    ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
    Moderador
    Moderador

Próximo