Dúvida cruel...(Urgente)

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Dúvida cruel...(Urgente)

por ZeroBR » Qua Jan 12, 2011 8:25 pm

Boa noite pessoal,

Sei que deveria ter passado pela area de apresentação, mas é que to numa correria danada por causa de carro e vocês com certeza podem me ajudar.

Seguinte:

Tinha um astra sport 2001 completo, tava com modulo pra alcool e tanto na gasolina como no alcool tava gastão pra danar. Ai queria pegar um carro mais economico, ontem apareceu um suposto comprador pro meu carro que o adorou e ficou com o carro na hora, depositando a grana em minha conta hoje mesmo.

Resumindo, to sem carro pra trabalhar.!! Moro em limeira e trabalho em hortolândia, então é uma bela jornada de quase 60km diários, e o astra tava me falindo...

Ai que sempre achei o punto atraente, acho que vocês todos são suspeitos pra falar, mas me digam:

É uma boa idéia??

Tava pensando em pegar um ELX 1.4 mesmo, nao me importo com potencia e nem nada, só com economia no momento. Tenho preferencia por alguns opcionais, como abs e air bag, já que eu tinha ambos no astra e já me salvaram a vida de um motorista de caminhão desgraçado uma vez, prometi pra mim mesmo que meus futuros carros todos teriam que ter esses itens de segurança.

Estou em dúvida, pois falam que o consumo do punto 1.4 é alto, ia pegar um 2008, no máximo 2009. Será que vale a pena pegar um 1.8?? Todo lugar que leio na internet falam que o carro é manco (já falei que não faz diferença pra mim, apesar de o astra ser 2.0, no momento só quero economia...) Ai se valesse mesmo a pena pegar um 1.8 com relação ao consumo, valeria a pena pegar um SPORTING(levando em consideração consumo)?? Cotei seguro do punto elx 1.4 na minha cidade, pra minha idade e bonus de classe(2), fica em 1.200,00, achei bem em conta, do 1.4 pro sporting aumenta muito??

Galera, desculpe pelo monte de perguntas, mas é que sou muito detalhista e perfeccionista em tudo que compro (até mochilas, hehe), gosto de pesquisar bastante, com paciencia, mas na minha situação não tenho muito o que fazer, pois o meu carro já foi embora, e tenho que dar um jeito de comprar esse carro no maximo até sabado (podendo prolongar até metade da semana que vem no máximo)...

Muito obrigado a todos pela atenção e tenham um boa noite!! :-D
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Dúvida cruel...(Urgente)

por elder.paiva » Qua Jan 12, 2011 9:19 pm

Amigao Primeiramente bem vindo.

Tenho um 1.4, no trecho misto de indaituba x Campinas chego a fazer quase 9.5 se der uma apertada ele cai para 8.0, normalmente faz 8.5.

Como voce disse que o fato do 1.4 ser "fraco" nao te incomoda então beleza!!! Só toma cuidado por que saber que é fraco é uma coisa ter um carro fraco e andar todos os dias com um carro fraco é outra completamente diferente, afinal voce pensa no consumo mas a sensacão do 2.0 é imcomparável. Pense nisso pois um carro que hj te chama atenção pode virar um pesadelo.

Não consigo te falr dos niveis de seguro, mas creio que para o 1.8 nao deva mudar tanto, acho que muda bem para o sporting.

Para finalizar eu nao acho o meu 1.4 fraco, pois ando com ele como um 1.4. Se decpciona quem muito espera...kkkk

Boa sorte e procure nao se afobar... Abrax
Black Bird
Bi Xenon 8000k + Milhas 8000k
Pionner DEH 2080 - Kit 2 Vias Kevlar NAR - Coaxial Hurricane - Sub Killer 12" 650rms - Audiphonic Club 4.100 + Audiophonic Club 1200 - GPS 4"

Faltam - Rodas 17" - Double Din - Aerofólio *** Chegarão em Breve ***
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por MrWhite » Qua Jan 12, 2011 9:25 pm

cara, pelo preço que tá o novo, e as taxas de juros baixas, verifica ai um novo...
mas tem uns membros aqui que tem uns 1.4 inteiraços p vender...
vê lá no classificados as ofertas.

abcs
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Usuário Banido
Usuário Banido

por ZeroBR » Qua Jan 12, 2011 9:27 pm

Fala elder,

Muito obrigado amigo!!

To pesando muito aqui tudo isso, pois um amigo no msn me veio dizer que vale muito a pena comprar um 1.8 (HLX ou Sporting) tanto faz, pois o carro não é tão fraco e o consumo é semelhante.
Como já disse, pra mim potência não importa, até pq não ando feito um retardado pra cima e pra baixo com o carro (já passei dessa época, talvez volte a fazer isso quando comprar um camaro, daqui uns 40 anos ou mais, hehe). Porém, se posso ter um carro com uma retomada razoavelmente melhor, com um consumo semelhante, acho uma opção a se pensar ir de 1.8, será que não??

edit: opa, na correria nem vi teu comentário mr. white... Então eu fui na concessionário da fiat em limeira e o novo, 1.6 com motor etorq sai por 42.000 pelado, eu gostaria do kit HSD e se não fosse pedir muito, uma direçãozinho hidraulica, o preço do carro pelado já ta bem fora do meu orçamento :(.

Um abração!!
Editado pela última vez por ZeroBR em Qua Jan 12, 2011 9:38 pm, em um total de 1 vez.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por elder.paiva » Qua Jan 12, 2011 9:38 pm

Intão...

Velhinho, certifique-se pois se nao me engano o 1.8 tinha motor chevrolet.
Com certeza alguem em breve ira confirmar isso... Todos os donos de 1.4 ficaram feliz po d+ quando passaram para 1.8.

Deixa rolar um pouco mais os comentarios...

Voce nao esta adiquirindo uma calça que caso compre hj e se arrependa amanhã voce troca e vale a mesma coisa, guaradando as devida proporções carro você tirou da agencia o barato já muda de preço...kkkk

Boa Sorte
Editado pela última vez por elder.paiva em Qua Jan 12, 2011 9:45 pm, em um total de 1 vez.
Black Bird
Bi Xenon 8000k + Milhas 8000k
Pionner DEH 2080 - Kit 2 Vias Kevlar NAR - Coaxial Hurricane - Sub Killer 12" 650rms - Audiphonic Club 4.100 + Audiophonic Club 1200 - GPS 4"

Faltam - Rodas 17" - Double Din - Aerofólio *** Chegarão em Breve ***
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por ZeroBR » Qua Jan 12, 2011 9:40 pm

Pois é cara, eu sempre quis ter um carro 0km, quase comprei um novo uno inclusive...

Mas penso da seguinte forma, sabendo a procedência, não tem o porque não tem um carro usado... Usado entre aspas ainda, pq é um carro 2008, praticamente novo...

Espero que o pessoal consiga me ajudar aqui, to numa aflição danada... Não quero fazer negócio errado...

Um abração!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por MrWhite » Qua Jan 12, 2011 9:46 pm

Zero
ja viu lá no classificados aqui do Clube??
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Usuário Banido
Usuário Banido

por ZeroBR » Qua Jan 12, 2011 10:18 pm

Opa MrWhite dei uma olhada lá agorinha mesmo, rapaz, vou te dizer, só serviu pra aumentar minha vontade de comprar o carro... hehehehe

Um amigo meu me indicou esse aqui:

http://www.webmotors.com.br/webmotors/c ... detalhe.wm

Falei pessoalmente com o dono, o cara foi super gente fina, me pareceu de confiança. Falou que faz por 36 pra mim com um pouquinho de choro. Só não gostei dos bancos de couro... sempre tive preferência pelos originais do sporting...

O que você acha?? Esse motor, segundo o dono é o powertrain da GM (acho que como todos os 1.8 dessa época)... Disse que no etanol tem um consumo médio de uns 9/10 na pista, tá correto isso mesmo??

Um forte abraço!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AlexJW » Qua Jan 12, 2011 10:35 pm

O trajeto de 60km que vc pega é em estrada?

Se for, acho melhor um motor 1,8, que com certeza será mais econômico.... vai manter ali uns 110 km/h na faixa de uns 3.200 rpm... eu acho...

O meu é 1,8, só que com o novo motor EtorQ... pisando bem ele faz uns 10,5 km/l, mas se for mais comedido, já consegui alcançar perto de 14 km/l.

abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por ZeroBR » Qua Jan 12, 2011 11:22 pm

Fala Alex, boa noite!!

Esse trajeto é de estrada sim, Vou pela Bandeirantes de Limeira à Hortolândia todo dia, finais de semana pego uns 20km de Anhanguera até Americana, onde mora minha namorada...

Queria um carro com relação custo beneficio boa, estou visando ECONOMIA, pois senão não teria vendido meu astrinha guerreiro, ai fiquem na duvida entre o 1.4, mas depois de alguns relatos que li, inclusive aqui no fórum, de que o motor é fraco com relação ao peso do carro, e que isso gera uma "economia duvidosa" ja que o carro precisa fazer um esforço maior pra empurrar toda a lata, a economia ficaria pareada com a do punto hlx ou sporting 1.8. A minha dúvida é com relação ao motor só agora, acho que todos os 2008 são Powertrain da GM, esse motor é bom??

Abraço!
    Piloto de Atari
    Piloto de Atari

Próximo