Consumo dos novos E.torQ

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Consumo dos novos E.torQ

por ctsantos » Ter Jan 11, 2011 6:31 pm

MrWhite escreveu:cara, 2 semanas atrás fiquei internado e quando sai da unimed minha mulher ficou dias dirigindo p mim.
Não sei porq o carro ficou super-economico.
Foi só eu voltar a dirigir, que o consumo aumentou.

Porque será né!

detalhe mais aí o assunto pra gente amigo!! Como sua mulher dirige ?!
e quanto é em números este "super-economico" ???
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por MrWhite » Ter Jan 11, 2011 7:44 pm

KKKKKKKK

CT Santos
cara, na verdade não comparei numeros
Falei mais em tom de humor, pq ela andar com o modo Velhinha ligado, e ai o carro gasta pouco mesmo!
Eu ando no modo Apressado ligado, e ai o combustivel desaparece rapidinho!

Para ter idéia, comigo no volante, o tanque ´cheio nunca dá para uma semana.
Com ela, o tanque durou 8 dias.

Ai fiz a postagem mais para divertir a rapaziada!
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Usuário Banido
Usuário Banido

por ctsantos » Qua Jan 12, 2011 5:07 pm

kkkkkkkkkkkkk
comédia hein
eu ando nesse modo velha durante a semana, pq tenho que ir pro trabalho e voltar todo dia : 62km diários!!
Mas no fim de semana, eu vou é curtir o carro... se bem que no 1.4, dá pra curtir mesmo é o conforto do carro... e não o motor...
mas estou pensando em mudar agora! Dei entrada na isenção de impostos, demora quase 3 meses, daí não sei se espero o punto novo (evo) pra comprar ou peço logo este e-torq 1.8 (essence ou sporting, estou vendo...hehehe)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por MrWhite » Qua Jan 12, 2011 6:51 pm

CT Santos
espera o Cerato Koup
procura no Google Imagens e ve a maquina q vai vir
So nao sei preço
O cerato sedan 4p ta a partir de 55.000 e tem mais mimos q o Punto
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Usuário Banido
Usuário Banido

por AlexJW » Qua Jan 12, 2011 8:55 pm

Cerato Koup?.... tamo falando aí de 80 miletas... dá não... melhor, com esse preço, esperar o Hyundai Elantra... que vai tomar a liderança do Corolla e do Civic...
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por ctsantos » Qui Jan 13, 2011 4:08 pm

MrWhite escreveu:CT Santos
    espera o Cerato Koup
    procura no Google Imagens e ve a maquina q vai vir
    So nao sei preço
    O cerato sedan 4p ta a partir de 55.000 e tem mais mimos q o Punto

Pessoal, dá não cara!! Isenção de impostos só pode ser pra carro nacional! Fabricado no Brasil! :evil: :evil: :evil: :evil:
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por ctsantos » Qui Jan 13, 2011 4:09 pm

Senão, eu já havia decidido pelo atual cerato!!
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por hideaki » Ter Jan 18, 2011 11:06 pm

Bem pessoal, me cadastrei no final de dezembro mais pra acompanhar as novidades e conhecer um pouco mais sobre o carro, mas diante da situação sou obrigado a tirar a dúvida. Minha história é a seguinte: queria muito sair do meu Gol trend 1.0 pra um carro que não fosse nem 1.0 e nem VW. Fui na cc Fiat ver um Palio ou Siena e acabei fechando negócio em um Punto pois gostei muito do carro após fazer um test drive em um Essence 1.6. O fato é que por causa do preço e pensando no consumo, optei pelo Attractive 1.4. Depois de ler muito as opiniões aqui do forum, retornei em tempo à cc e troquei o Attractive 1.4 pelo Essence 1.6 por concluir que o novo motor E.torQ 1.6 16v teria o consumo parecido com o Fire 1.4 8v com um desempenho infinitamente melhor. Observando os posts deste tópico fiquei na dúvida. Então, por favor, me esclareçam: como sai de um Gol 1.0, que fazia 15km/l com gasosa na cidade, será que conseguirei pelo menos 12km/l sem ar ligado (não que eu não vá usar o ar, mas só pra ter uma referência)? Se assim for, pra mim tá ótimo... cansei de carro 1.0 sem ac e sem dh.
    Piloto de Atari
    Piloto de Atari

por Scorpio » Ter Jan 18, 2011 11:27 pm

Olá, hideaki
    O Gol pesa cerca de 960kg e o Punto cerca de 1.230Kg logo é de se esperar um consumo maior; quando o meu 1.6 estava novo, nos primeiros quilômetros me assustei mas depois o consumo foi melhorando; se você conseguia fazer 15km/l de gasolina com o Gol 1.0 deve conseguir fazer, no mesmo trajeto, uns 10 Km/l com o Punto 1.6.
    "Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
    Moderador
    Moderador

por Ziguratt » Qua Jan 19, 2011 12:06 am

Bom pessoal, nova viagem. Lá vão os dados de consumo:

Ida: 246 km, pneus calibrados em 31, só eu no carro, pouquíssima bagagem, abastecido 100% com gasolina aditivada Petrobrás. Consumo médio no CB: 11, 5 em velocidade média de 87km. Bom, na estrada andei na média de 130/140 com ar ligado em torno de 70% do trajeto.

Volta 248km, idem, idem, idem, abastecido 100% com gasolina, mas agora com o que restou da aditivada petrobras (meio tanque) e o resto com gasolina comum ipiranga. Consumo médio no CB: 12,7 em velocidade média de 83km. Essa melhor média de consumo se explica pq peguei uma forte chuva na volta, o que me obrigou a andar um bom pedaço nos 90/100 km. Ar ligado em torno de 50% do trajeto.

Minha impressão: o motor está cada vez melhor. A quilometragem atual é 2800km. Andei bastante em segunda marcha na prainha e vou dizer: nem se compara com a primeira semana de uso. O Etorcão tá matando a pau (:D)

Abraços!!
    Imagem
    Meus Fiat´s:
    (2005-2007) Siena HLX 1.8, Vermelho Alpine [05/05] ///// (2007-2010) Punto HLX 1.8, Prata Bari [07/08] ///// (2010 - ) Punto Essence 1.6, Cinza Cromo, Creative II [10/11]
    Barbeiro de Auto Escola
    Barbeiro de Auto Escola

AnteriorPróximo