O que acham do C4 Hatch 2.0?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: O que acham do C4 Hatch 2.0?

por PedroFC » Sáb Jul 10, 2010 8:45 am

carlos.morceli escreveu:Pedro, eu não duvido q o 307 seja mais rapido q o Focus, mas eu discordo q ele tenha uma dirigibilidade tão boa quanto a do Focus, e mesmo nunca tendo dirgido o 307, mas ja dirigi o C4, que é uma versão mais moderna do 307, logo esperasse q seja melhor, e não é grande coisa, é bom mas nada demais, assim como o i30 tb não é essas maravilhas, já o Focus é. Ele é, sem dúvidas, o melhor carro compravel q já dirigi (pq já tive o prazer de guiar uma BMW 335), melhor até q o T-jet em termos de estabilidade em curvas, vc sente o carro sob controle, não te da aqueles sustos. Apesar disso, eu escolhi o T-Jet pq ele anda muito mais e é bem divertido de dirigir (alem de ser bem estavel).

Disso tudo o q eu quero dizer q pra mim se a Ford vendesse o Focus ST eu já estava juntando dinheiro pra compra-lo.

Sim, eu concordo, mas mesmo assim eles estão a frente de Stilo, Golf, Astra, Punto (não acho justo colocar este no meio). E o Focus, em termos de dirigibilidade, um pouco acima por causa da suspensão.

O mérito dele é ser largo e ter uma calibração excelente. O 307 compartilha tudo de suspensão e plataforma com o C4 (quase 70% dos componentes são comuns a ambos).

Estabilidade é um mérito dos franceses também, que tem uma suspensão mais dura e firme. Mas é aí é que o Focus é bom: ele é firme sem comprometer tanto o conforto.

No entanto, o C4 é um pouco mais molengão e o 307 é mais firme nas curvas, porém um pouco mais duro na buraqueira. Eu gosto de carro "tora", e se você for assim, talvez gostasse até mais do 307. O C4 é o único que pode ser equipado com ESP, ASR e faróis bi-direcionáveis.

Pirikkito escreveu:E o I30 ? É um carro lindo, garantia de 5 anos , feito pela Hyundai que está dominando o mercado de carros e tudo mais...
se eu tivesse o dinheiro compraria um Focus ou I30 :D

Olha, quando o i30 saiu, eu fui conferir o carro e já fiz TD. No clube eu procurei reter a maior quantidade de informações o possível, e ele não é metade do que a Hyundai divulga.

De início, passou uma imagem que todas versões do i30 teriam ESP, vários air bags e controle de tração. A 4 Rodas cometeu um equívoco de testar um carro sem esses itens e nem ter percebido.

Fui conhecer mais o i30 e fui também ficando mais decepcionado, pois é impressionante como o 307, C4 e Focus são mais caprichados do que ele.

Pra começar, ESP, ASR e 6 air bags (ao contrário dos 8 que a Hyundai divulga) só estão presentes na versão mais cara. Observando os detalhes, você vai notar que ele não tem regulagem elétrica dos faróis, botões tipo um toque nas portas, ar de duas zonas, trocas sequenciais no câmbio e nem mesmo um local para prender o triângulo de sinalização.

Depois, com o convívio, você nota que ele não tem bluetooth e que ele possui um computador de bordo digno de um carro popular. Aí você percebe que ele não fecha os retrovisores no comando da chave e a luz de cortesia na porta é meramente ilustrativa: não acende.

As rodas de 17'', lindas por sinal, empenam com relativa facilidade e passam demais as imperfeições da pista (que são muitas no Brasil) pra dentro do carro. Colaboram para as vibrações dentro do habitáculo os pneus de perfil baixo.

Agora, sobre as revisões, te digo o seguinte:

1) A garantia não é pra todo o carro. Nem o pessoal do Clube i30 chegou a uma conclusão sobre os termos.
2) As revisões de 2.500 e 10.000 são baratas, pois a mão de obra é gratuita. Depois dos 20.000km, aí só entra facada (é mais de R$1.000,00 SEM exagero).
3) Se detecetarem que foram feitas revisões fora da concessionária, você perde a garantia, que já não era integral, e tem que arcar com o custo de peças bem mais caras que os franceses e o Focus.

Mas eu acho o carro bom e talvez teria um manual com teto. Essa versão, no entanto, não existe. Você tem que pegar ou automático (sem nem trocas sequenciais) com teto ou manual sem teto. Aí complica.

O engraçado é que o i30 não tem tiptronic e o Tucson tem.

Depois te tanto fuçar esses carros, eu cheguei a uma lista:

1) Focus
2) 307 / C4
3) i30
4) Golf
5) Stilo

Se você preza motor e mimos eletrônicos, vai de 307 ou C4. Se você preza dirigibilidade, vai de Focus. Se você acreditar no i30, vai nele que é um bom carro...

E o Punto, gente, eu acho demais. Lindo, pequeno e, agora, com motores bacanas. Eu sou muito mais ele do que o Golf e Stilo. Só o deixaria atrás dos 3 primeiros, que são mais caros e, por mérito, estão nessas posições.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por apmed2000 » Sáb Jul 10, 2010 11:01 pm

Concordo plenamente com você.
Mas, na minha opinião, o C4 esta a frente do 307...

E, quanto ao Focus, tenho uma ressalva (quem já teve FORD, infelizmente vai concordar comigo).
O grande problema desta montadora é a reposição de peças.
Abrs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por 28spawn » Dom Jul 11, 2010 5:11 pm

e ai Revoltz, boa sorte ai com as decisões, tenho certeza que vc vai escolher um carro que vai condizer com suas necessidades e anseios

sou suspeito a falar pois tenho o Vtr né rsrs

não sei bem os outros modelos da linha C4, mas o vtr ta virando raridade, ta vendendo mto bem no mercado de usados, se vc ligar hj numa boa loja vendendo e ligar daqui uma semana provavelmente ja vao ter vendido (nem sempre mas tem acontecido mto, ia pegar um vermelho no dia seguinte venderam !!!!)

provavelemnte achar peças pra esse carro nao é tao dificil, claro que é mais caro que carros populares devido a fatores de demanda de peças e produção de veiculos, mas mesmo assim acho otimo o que tenho encontrado

recentemente troquei minha embreagem (70mkm, retentor do volante deu problema) por uma nova, a peça saiu por cerca de 500 reais, por fora da citro, pq la era 1300, o farol com projetor por 850,discos de freio por 140+/-, tipo, é mais caro é, mas é outro nivel de carro, e tbm nao chega a ser uma bmw ou um volvo

tem coisas que vale a pena fazer na citro (manutenção basica, MO muito cara pra fazer outros reparos e trocas) e outras que faz por fora que é melhor

a respeito do painel, digamos que nao tem igual, ele consegue te oferecer todas as infos ao mesmo tempo sem te deixar confuso, e o desempenho acho mto bom mesmo, anda bem, só é fraco de 1000~2000rpm, que dai o carro fca meio morto rsrs mas depois que acorda, um abraço rsrs o bichim vai q vai rs

rsrs sei q n tenho mta credibilidade por ter um c4 mas esses são os pontos positivos e pontos de vista de quem tem um c4

aeh e desculpa o forum por um membro ter sido rude com vc, tem gente pra tudo, digamos q vc não pegou ele em um bom dia rsrs, como acontece aqui tbm quando vêm pessoas de outros foruns questionar sobre seus carros ou outros carros e aparece um estressadinho hahahah

volte mais vezes no forum heheh , pq a velha guarda la é gente boa e conhece bastante de carro (nao só c4), da pra discutir sobre td com eles rs

abração!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por carlos.morceli » Dom Jul 11, 2010 7:10 pm

Não sei não, mas acho q i30 não tem ESP em nenhuma versão q veio pra o Brasil.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por PedroFC » Dom Jul 11, 2010 7:40 pm

carlos.morceli escreveu:Não sei não, mas acho q i30 não tem ESP em nenhuma versão q veio pra o Brasil.

A Hyundai disse que tinha em todas versões. Eu fiz o test drive e o vendedor falou que tinha. Foi uma mentirada violenta.

Na verdade, só a versão mais top tem. A que eu testei não tinha nem regulagem elétrica dos faróis, quanto mais ESP.

E adivinha quem caiu nessa história? A 4 Rodas que testou um carro que não tinha ESP. Na hora de preencher a ficha técnica, ela foi lá e marcou a opção. Uma vergonha em se tratando de uma revista do porte, pois basta ver se tem uma indicação no painel na hora de ligar o carro (assim como ABS, por exemplo).
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Jbello » Dom Jul 11, 2010 8:43 pm

Nunca tinha visto um C4 Branco! Ainda mais com essas rodas :shock: (=D>) ....... Eu já até postei antes que só não comprei o C4 hatch Exclusive mecânico pois demoravam pra entregar... Se eu tivesse visto algum branco desse jeito, não sei, acho que a chance de comprar ia ser grande....... Se você gostou do carro e não quer pegar um Tjet, pode pegar o C4 TRANQUILO que é bem mais exclusivo que FOCUS, I30, e provavelmente quando você passar ao lado deles, eles vão olhar ( se passar do meu lado também olharei hehe)....... Abraços (:D)
- [Tjet]: Branco Banchisa - Ar digital, SKYdome, BlueMeNAV, parafusos antifurto...
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's ;)

- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália :)
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por je9445 » Seg Jul 12, 2010 9:33 am

Parabéns brother.....pode comprar....rsrsrs
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por JonathanFialho » Qua Jan 12, 2011 3:27 pm

Kra eu trocaria, esse carro é muito loco um joguinho de roda 18'' top e ja era o resto é conforto.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior