Porque o Motor 1.4 é tão "manco"?!
Re: Porque o Motor 1.4 é tão "manco"?!
Sandro so esqueceu de dizer que os pneus tambem sao mais largos e precisam de mais "motor"para empurra-los.
- Piloto de Autorama
Tive siena 1.0
pense num carro manco!
com ar ligado então!
pense num carro manco!
com ar ligado então!
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
- Usuário Banido
o motor 1.4 é tão manco que ontem saí de casa as 06:40 da manhã rumo a São Bernardo do Campo, Mercedes-Benz, para retirar um documento. As 09:00 estava na portaria. As 09:40 saí de lá e as 12:10 estava entrando na refinaria e tudo isso com consumo de 11,5 km/l de etanol + gas (1/2 a 1/2), AC ligado e conseguindo VM = 60 km/h.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
fire 1.4 nao é tao manco assim... pra mim é um motor honesto... o punto pesa mais de 1110kg... eu o imaginava bem pior antes de fazer test-drive no punto attractive.
aliás isso é outra coisa que eu nao entendo.... tem punto 1.4 8v, 1.6 16v, 1.8 16v (antes tinha o 1.8 8v) e tem até o 1.4 turbo... aí o sujeito vai lá e compra justamente o 1.4 8v que é o de menor volume e depois reclama que o motor é fraco... tinha outras 2 ou 3 opcoes de punto, pq escolheu o de menor potencia??? vai entender!?!?!?!
na europa se nao me engano tem punto 1.2... e ai? compra quem quer...
eu ficaria realmente PUTO se só existisse uma unica versao de motorizacao pro punto e todo mundo fosse "obrigado" a compra-la... ai sim teríamos motivos pra reclamar.... gostei do 1.4, mas queria um pouco mais, entao fui de 1.6 16v.
aliás isso é outra coisa que eu nao entendo.... tem punto 1.4 8v, 1.6 16v, 1.8 16v (antes tinha o 1.8 8v) e tem até o 1.4 turbo... aí o sujeito vai lá e compra justamente o 1.4 8v que é o de menor volume e depois reclama que o motor é fraco... tinha outras 2 ou 3 opcoes de punto, pq escolheu o de menor potencia??? vai entender!?!?!?!
na europa se nao me engano tem punto 1.2... e ai? compra quem quer...
eu ficaria realmente PUTO se só existisse uma unica versao de motorizacao pro punto e todo mundo fosse "obrigado" a compra-la... ai sim teríamos motivos pra reclamar.... gostei do 1.4, mas queria um pouco mais, entao fui de 1.6 16v.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
O motor é bom sim. Só não é compatível com o carro, porque é fraco e gastão. Não é o motor que seja ruim, mas o peso piora a performance e o consumo. No Palio tranquilo! Vai amarrar uma bigorna de 200kg no Palio pra ver se ele continua a mesma coisa.
- Piloto de Testes da FIAT
Também não acho o motor 1.4 tão ruim.
O carro é que pesa demais, mas para uso urbano, é mais do que suficiente.
O carro é que pesa demais, mas para uso urbano, é mais do que suficiente.

Atual - Peugeot 408 THP + Pack Premium (farol bixenon direcional + sensor dianteiro)
Ex - Hyundai i30 AT Completo + teto + ar digital + 8 airbags + sensor crepuscular + sensor de chuva
Ex - Fiat Punto Completo + Couro + Rodas 17
motor de 85 cavalos pra um carro que pesa 1170 kg é sacanagem... só pra vc ver a diferença o 1.6 é de 115 cv com gasolina ...
Agora se vc quer um carro confortável pra andar vá de 1.4 ele eh fiel ao conforto o unico defeito dele é pra viagem e o consumo/força fora isso é um carro fantastico (pelo menos pra min que dirigi 3 anos em um C3)
Só pra vc ter uma ideia de peso, a antiga blazer 2.2 da chevrolet tem um motor 2.2 de 106 cavalos, da época dos motores EFI pra empurrar 1750 quilos de lataria e andava, lento e fraco, mas andava... o ecosport supercharger com motor 1.0 de 95 cavalos empurram 1.200 quilos... pra vc ver que da pra andar tranquilo é claro que fica fraco perante o ar ligado, mas nada que faça o carro parar de funcionar, o problema é ladeira e rodovia(nos momentos de ultrapassagem), depende tb do carro que vc quer, se for por conforto o 1.4 é otimo agora um carro sporting o T-jet pe muito mais em conta...
Agora se vc quer um carro confortável pra andar vá de 1.4 ele eh fiel ao conforto o unico defeito dele é pra viagem e o consumo/força fora isso é um carro fantastico (pelo menos pra min que dirigi 3 anos em um C3)
Só pra vc ter uma ideia de peso, a antiga blazer 2.2 da chevrolet tem um motor 2.2 de 106 cavalos, da época dos motores EFI pra empurrar 1750 quilos de lataria e andava, lento e fraco, mas andava... o ecosport supercharger com motor 1.0 de 95 cavalos empurram 1.200 quilos... pra vc ver que da pra andar tranquilo é claro que fica fraco perante o ar ligado, mas nada que faça o carro parar de funcionar, o problema é ladeira e rodovia(nos momentos de ultrapassagem), depende tb do carro que vc quer, se for por conforto o 1.4 é otimo agora um carro sporting o T-jet pe muito mais em conta...
- Piloto de Atari