Qual Pneu colocar?
7 mensagens
|Página 1 de 1
Qual Pneu colocar?
Estou com uma duvida, comprei rodas 17 do Linea T-Jet, quero colocar um pneu perfil baixo que se encaixe perfeitamente para que nao precise rebater e queria saber se tenho que mudar as molas para dar um ar mais esportivo?
- Piloto de Atari
Re: Qual Pneu colocar?
tente maner o diametro do conjunto o mais proximo do já existente original.
Tem um topico justamente com a calculadora de tamanho de roda x pneu.
Israel, seja bem vindo.
Abçs
Tem um topico justamente com a calculadora de tamanho de roda x pneu.
Israel, seja bem vindo.
Abçs

- Velha Guarda
Brother,
Tenho a mesma roda e recorri aos pneus 205/45 17.
Não precisa rebater NADA e ainda fica sobrando um espaço, sem problema ALGUM. Fique tranquilo.
Mas ja avisando que se não der uma pequena baixadinha na suspensão, trocando as molas originais pelas molas eibach (alemãs e MUITO melhores), o carro vai ficar um jipe e instável nas curvas, sambando demais.
abrax!
Tenho a mesma roda e recorri aos pneus 205/45 17.
Não precisa rebater NADA e ainda fica sobrando um espaço, sem problema ALGUM. Fique tranquilo.
Mas ja avisando que se não der uma pequena baixadinha na suspensão, trocando as molas originais pelas molas eibach (alemãs e MUITO melhores), o carro vai ficar um jipe e instável nas curvas, sambando demais.
abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
Cara, conforme os buracos que você terá que enfrentar no dia-a-dia, pensa em um 215, que por ser mais largo, suportaria mais os baques.
Eu usava no Audi A3 um conjunto 225/45, que dava um ar mais imponente ao carro, devido à largura do pneu.
Os caras da loja montaram um 205 e um 225.... cara, a diferença era incrivel no visual, e é claro, na estabilidade em chuva.
Abcs
Eu usava no Audi A3 um conjunto 225/45, que dava um ar mais imponente ao carro, devido à largura do pneu.
Os caras da loja montaram um 205 e um 225.... cara, a diferença era incrivel no visual, e é claro, na estabilidade em chuva.
Abcs
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
- Usuário Banido
205/45 R 17 88H
pode usar os Maxxis Victra 4 MA ZS4 comprei 4 hoje por 279
Quanto a baixar não precisa o carro não vai ficar menos estável só porque trocou as rodas e pneus neste caso, no seco vai sentir até uma melhora, talvez no molhado piore um pouco, pois quanto menor pressão especifica de contato (pneu mais largo peso igual) mais dificuldade o pneu tem de romper o filme de agua.
Mas isso não tem nada com relação a altura da suspensão.
Usei 2 anos meu Punto com Yokohama A Drive R1 205/45 17 e o carro ficou muito melhor, e pasmem, mais macio que com os P7 195/60 15 originais, e não mexi na suspensão...
[]
Sandro
pode usar os Maxxis Victra 4 MA ZS4 comprei 4 hoje por 279
Quanto a baixar não precisa o carro não vai ficar menos estável só porque trocou as rodas e pneus neste caso, no seco vai sentir até uma melhora, talvez no molhado piore um pouco, pois quanto menor pressão especifica de contato (pneu mais largo peso igual) mais dificuldade o pneu tem de romper o filme de agua.
Mas isso não tem nada com relação a altura da suspensão.
Usei 2 anos meu Punto com Yokohama A Drive R1 205/45 17 e o carro ficou muito melhor, e pasmem, mais macio que com os P7 195/60 15 originais, e não mexi na suspensão...
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
- Velha Guarda
Ferranda escreveu:225 num 1.4, o carro vai se arrastar...
Concordo com vc...
Eu iria de 205 / 45 cai com uma "luva" no punto
- Roda dura de Auto Escola
7 mensagens
|Página 1 de 1