PUNTO não éh PALIO (aos ignorantes)
Re: PUNTO não éh PALIO (aos ignorantes)
Hehe Volta e meia a discussão sobre os motores aparece 

- Barbeiro de Auto Escola
Punto é um carro com design diferenciado, que recebe influência dos Masseratis. Rebaixado na medida certa, com belas rodas e o Skydome me remete a grandes esportivos clássicos. A meu ver, ele me lembra um. O Seu Design é, paradoxalmente, lindo, pois tem um desenho esportivo clássico e contemporâneo simultâneamente. Sendo assim, não vou nem comentar a sua qualidade, indiscutível, como carro.
Punto é Paixão.
Que me perdoem não só os fãs de Pálio como o de outros carros.
Punto é Paixão.
Que me perdoem não só os fãs de Pálio como o de outros carros.
- Piloto de Autorama
AndreBsB escreveu:Se colocar o Rocam 1.6 de 95cv no Punto ou carro de mesmo peso, vai perceber que não é tão bom assim não. O peso do carro influi. Se colocar o tecnológico 1.8 16V do Punto pra encarar um Palio 1.8R GM, irá passar apuros dos fortes.
Cada motor tem suas características e nignuém está 100% satisfeito. Há insatisfeitos com o GM e com o Etorq.
Felizes mesmo são os proprietários dos potentes e beberrões 1.4. Bom pra pisar na fórmula popular de 1000cc e tomar pau! "Pra que pressa? O negócio é desfilar!"
Sempre vai se cair nas formulas (Peso / potencia , peso / torque do motor)....
O palio é mais leve que o punto.
Os 2 são carros com propostas diferentes (ao meu ver), com suas fatias de mercado.
Quem entra numa cc procurando um Punto, dificilmente vai sair de palio. (seja lá qual for a motorização !!!)
Já acho mais facil o comprador entrar procurando um uno e sair com um palio.

- Velha Guarda
Na Itália o Pálio é chamado de Punto, e o nosso Punto lá é Chamado de Grand(e) Punto, são projetos bastante similares, dois carros que não andam e gastam muito.
- Usuário Banido
se a gente seguisse a lógica italiana, deveriamos chamar o nosso punto de "grande pálio"... uma espécie de "evolução do pálio"... se é que isto seja possivel...
- Usuário Banido
mauriliosantosjunior escreveu:se a gente seguisse a lógica italiana, deveriamos chamar o nosso punto de "grande pálio"... uma espécie de "evolução do pálio"... se é que isto seja possivel...
Fala Maurilio, andou sumido?
Feliz ano novo!

- Velha Guarda
Feliz ano novo nobre Ferranda.
Estou desenvolvendo meu motor e matando tempo na internet, quando a mulher dá uma saidinha, eu vejo sacanagem...
Estou desenvolvendo meu motor e matando tempo na internet, quando a mulher dá uma saidinha, eu vejo sacanagem...
- Usuário Banido
Puxa vida.... dizer que Punto é evolução do Palio é heresia!!!!!!! O Palio foi executado para ser uma versão de entrada para países emergentes (embora também tenha sido exportado para Itália, Inglaterra, etc), ou seja é um carro popular. Já o Punto, foi criado em país de primeiro mundo, sem contar que o segmento dele é considerado como Compacto Premium....

VAI DEIXAR SAUDADES.... ALIÁS JÁ DEIXOU!!!! Fotos do meu carro nas páginas 1, 2, 5, 9 e 11 viewtopic.php?t=15067
mauriliosantosjunior escreveu:se a gente seguisse a lógica italiana, deveriamos chamar o nosso punto de "grande pálio"... uma espécie de "evolução do pálio"... se é que isto seja possivel...
Impossível, pois o nosso Punto não é uma evolução do nosso Palio, são carros muito diferentes entre si e aproximar os nomes apenas inflamaria os comentários maldosos tentando equivaler os dois carros.
- Piloto de Auto Escola
eis a foto do punto italiano, bem similar ao pálio...
http://www.ooyyo.co.nz/used-fiat-Punto- ... 29917.html
aqui uma artigo sobre o tema
http://www.ooyyo.co.nz/used-fiat-Punto- ... 29917.html
aqui uma artigo sobre o tema
- Usuário Banido