PUNTO não éh PALIO (aos ignorantes)
Re: PUNTO não éh PALIO (aos ignorantes)
Entra num Punto, e depois entra num Palio!
Não vai precisar dizer nada!!!
O PUNTO é Show de bola!!!
Não vai precisar dizer nada!!!



O PUNTO é Show de bola!!!

Proximo encontro no RN 14/07/12 Confirme já sua presença!!!
[color=#0000FF]Link do carro, viewtopic.php" onclick="window.open(this.href);return false;?
- Coordenador Regional
- Mensagens: 2260
- Registrado em: Dom Out 31, 2010 6:23 pm
- Localização: Natal - RN
Re: PUNTO não éh PALIO (aos ignorantes)
Primeiramente parabéns pela escolha. Punto é Punto.
Bom ele não tem nada a ver com o Palio. A plataforma dele é diferente, além dele possuir uma estrutura reforçada capaz de se adequar a toda tecnologia que ele oferece. O Punto agora corrigiu um de seus poucos problemas: o motor. Agora, com o E.torQ, o Punto é O CARRO. Perfeito!
Bom ele não tem nada a ver com o Palio. A plataforma dele é diferente, além dele possuir uma estrutura reforçada capaz de se adequar a toda tecnologia que ele oferece. O Punto agora corrigiu um de seus poucos problemas: o motor. Agora, com o E.torQ, o Punto é O CARRO. Perfeito!

Atual - Peugeot 408 THP + Pack Premium (farol bixenon direcional + sensor dianteiro)
Ex - Hyundai i30 AT Completo + teto + ar digital + 8 airbags + sensor crepuscular + sensor de chuva
Ex - Fiat Punto Completo + Couro + Rodas 17
Re: PUNTO não éh PALIO (aos ignorantes)
Eu tive duas versões de palio um G2 e um desse ultimo modelo completo. E digo com certeza Palio é Palio, e Punto é Punto. Mesmo saindo de um Palio 09/10 completo, foi um "up" muito grande. Tudo muda, começando pela imponência do desing do Punto, seu conforto, estabilidade, e opcionais disponiveis.
*Obs.: única coisa que acho que o Punto perde para o Palio são os faróis (originais), pois o Palio e dupla parábola e muito bom.
*Obs.: única coisa que acho que o Punto perde para o Palio são os faróis (originais), pois o Palio e dupla parábola e muito bom.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 63
- Registrado em: Qua Ago 12, 2009 10:48 pm
- Localização: patos de minas
Re: PUNTO não éh PALIO (aos ignorantes)
Tem muito corneta que fala que o Punto é um Palio de gravata.. eu discordo totalmente..
Palio vai SEMPRE ser carro popular.. economico, sem muitos detalhes e com acabamento fraco.
por isso q eu acho um desperdicio o pessoal "tunar" Palio.. gastar dinheiro com UPs e tudo mais.. e uma burrice maior ainda uma pessoa pagar 40, 43k num Palio 1.8R.
Punto >>>>>> (infinito) >>>>>>> Palio
Palio vai SEMPRE ser carro popular.. economico, sem muitos detalhes e com acabamento fraco.
por isso q eu acho um desperdicio o pessoal "tunar" Palio.. gastar dinheiro com UPs e tudo mais.. e uma burrice maior ainda uma pessoa pagar 40, 43k num Palio 1.8R.
Punto >>>>>> (infinito) >>>>>>> Palio
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
- Velha Guarda
- Mensagens: 4325
- Registrado em: Ter Jul 07, 2009 2:55 pm
- Localização: Belo Horizonte
Re: PUNTO não éh PALIO (aos ignorantes)
Sinceramente falando, ja tive um palio 2008 (o qual ficou aqui 2 meses com meu pai e dps ele trocou pelo punto), ainda tem aqui em casa um de 97, e tem 2 puntos, pra mim quem fala que punto = palio é um mané, que não entede de carro, até pq o segmento deles é diferente, sem contar que o punto tem uma assinatura e tanto do designer
, uma outra coisa é o que o felipe falou e eu tb apoio, "e uma burrice maior ainda uma pessoa pagar 40, 43k num Palio 1.8R." com esse money vc pega um 1.8 e.torq com kit creative 4 aqui em recife
falo isso pq meu pai ta pra pegar um assim
, voltando ao assunto, tudo bem que daqui (acho) um ano o palio vai mudar e ficar praticamente igual ao punto (esteticamente falando) mas e daí? vai continuar sendo a mesma coisa de sempre, um palio, não vai virar um punto por causa da carroceria nova.
Sinto uma diferença absurda quando saio do palio (o 97), para os puntos daqui de casa, tanto que quando vou dirigir o palio estranho, e chego ate a estancar o carro, tudo bem que é um carro antigo tals não deveria comparar com o punto, mais o intuito do topico é esse então dando continuidade, vc sente a diferença tb nos locais onde tu chega com o carro, com o punto algumas pessoas chegam a virar a cabeça, com o palio ate parece que ninguem ta nem ai, seria comparar uma ferrari a um lobini (acho o lobini parecido com uma ferrari, nada a ver mas td bem kkkkkk).
Outra coisa que vale resaltar é o acabamento desse nosso carro, o punto, um dos e se não for o melhor acabemento que a fiat Br tem, compara o acabamento dele com o palio, o palio so tem de diferente, exotico digamos assim o painel central que como opcional em algumas versões oferece o bicolor, ficando diferenciado das outras partes do painel, o punto nao, alem desse detalhe que vem de fabrica em outra coloração, ainda tem varios detalhes cromados e o simbolo p no lado do passageiro, sobre isso não digo mais nada, só um breve PUNTO WINS PORR#
Como tem um palio aqui em casa, nada mais justo que fazer parte de um clube do palio, la a maioria dos users, trocou o volante do palio, por um do advinhem, punto, e alguns ate comenta que fica ate melhor que o original, que as pessoas entram no carro e falam do volante que é bonito, isso pq é do punto hehehe, eu digo a voces que isso é uma coisa que não aprovo, troca de volante pra por o de um carro superior, quer colocar outro volante coloque um "tuning" estilo shutt, sei lá, não convem fazer isso, é quere ter um punto dentro de casa!
enfim o que quiz dizer é que o punto é fod# isso é fato, não tem comparação ao palio (fora a versão do palio que utiliza motor e.torq), logo punto wins e acabou.



Sinto uma diferença absurda quando saio do palio (o 97), para os puntos daqui de casa, tanto que quando vou dirigir o palio estranho, e chego ate a estancar o carro, tudo bem que é um carro antigo tals não deveria comparar com o punto, mais o intuito do topico é esse então dando continuidade, vc sente a diferença tb nos locais onde tu chega com o carro, com o punto algumas pessoas chegam a virar a cabeça, com o palio ate parece que ninguem ta nem ai, seria comparar uma ferrari a um lobini (acho o lobini parecido com uma ferrari, nada a ver mas td bem kkkkkk).
Outra coisa que vale resaltar é o acabamento desse nosso carro, o punto, um dos e se não for o melhor acabemento que a fiat Br tem, compara o acabamento dele com o palio, o palio so tem de diferente, exotico digamos assim o painel central que como opcional em algumas versões oferece o bicolor, ficando diferenciado das outras partes do painel, o punto nao, alem desse detalhe que vem de fabrica em outra coloração, ainda tem varios detalhes cromados e o simbolo p no lado do passageiro, sobre isso não digo mais nada, só um breve PUNTO WINS PORR#
Como tem um palio aqui em casa, nada mais justo que fazer parte de um clube do palio, la a maioria dos users, trocou o volante do palio, por um do advinhem, punto, e alguns ate comenta que fica ate melhor que o original, que as pessoas entram no carro e falam do volante que é bonito, isso pq é do punto hehehe, eu digo a voces que isso é uma coisa que não aprovo, troca de volante pra por o de um carro superior, quer colocar outro volante coloque um "tuning" estilo shutt, sei lá, não convem fazer isso, é quere ter um punto dentro de casa!
enfim o que quiz dizer é que o punto é fod# isso é fato, não tem comparação ao palio (fora a versão do palio que utiliza motor e.torq), logo punto wins e acabou.
Re: PUNTO não éh PALIO (aos ignorantes)
Eu já sabia^^
Parabens pela compra manolo

Parabens pela compra manolo

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1456
- Registrado em: Seg Nov 23, 2009 8:56 pm
- Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES
Re: PUNTO não éh PALIO (aos ignorantes)
Punto é Punto.....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
- Mensagens: 3914
- Registrado em: Sex Jul 02, 2010 4:25 pm
- Localização: Lauro de Freitas-BA
Re: PUNTO não éh PALIO (aos ignorantes)
O Punto tem outra plataforma que a do Palio... Não é igual a ECO por exemplo que usa a do Fiesta (o que pra mim não é um ponto negativo, dada a qtde grande de reforços e a proposta do carro)...
Mas não acredito que a plataforma do Punto seja "100%" nova não... Ja li que usaram muita coisa do Idea e Stilo, mas a questão que tem de ser analisada sem fanatismo é:
Até onde uma adaptação de plataforma é economia porca e até onde é uma adaptação de sucesso? Acho que se vcs pegarem os Puntos mais "velhos" do forum, como o meu (07/08 com seus 55mkm), dá pra ver que caso a plataforma tenha sido "aproveitada" de alguma existente tomando seus cuidados de adaptação, eu considero uma adaptação de sucesso, porque meu carro não bate acabamento, não tem problema crônico estrutural (ex: solda nas colunas da Livinia, caixa de direção descartavel do Picanto, e tantos outros problemas que vemos por ai)...
Tem muito carro ai com plataforma feita pro modelo que não são boas... Pajero TR4 por exemplo: torce o chassis na trilha, visivelmente. Turma do 4x4 pode falar ai... Se fosse uma ECO, tudo bem, o carro não é pra isso... Mas a Pajerinho foi pensada desde a prancheta pra aguentar essas coisas! Até que ponto a plataforma certa pro carro certa é realmente aceitavel?
Minha critica em relação aos "old punto" realmente é o motor GM que foi aposentado que é muito, mas muito ruim mesmo na minha opinião... Não to falando porque tem baixa potencia não... mas é que simplesmente não existe elasticidade no motor... Quem ja tocou um Civic ou Corola VVTI sabe do que falo... 2.000rpm aos 6.000rpm com folego crescente! Ta certo que o comando variável é a grande sacada, mas tem mto motor 8v ai que faz bonito na hora de subir giro! Um que ninguem da nada é o Rocam 1.6 8v com só 95cv... Não é sinonimo de potencia não, mas é bem elastico!
Mas não acredito que a plataforma do Punto seja "100%" nova não... Ja li que usaram muita coisa do Idea e Stilo, mas a questão que tem de ser analisada sem fanatismo é:
Até onde uma adaptação de plataforma é economia porca e até onde é uma adaptação de sucesso? Acho que se vcs pegarem os Puntos mais "velhos" do forum, como o meu (07/08 com seus 55mkm), dá pra ver que caso a plataforma tenha sido "aproveitada" de alguma existente tomando seus cuidados de adaptação, eu considero uma adaptação de sucesso, porque meu carro não bate acabamento, não tem problema crônico estrutural (ex: solda nas colunas da Livinia, caixa de direção descartavel do Picanto, e tantos outros problemas que vemos por ai)...
Tem muito carro ai com plataforma feita pro modelo que não são boas... Pajero TR4 por exemplo: torce o chassis na trilha, visivelmente. Turma do 4x4 pode falar ai... Se fosse uma ECO, tudo bem, o carro não é pra isso... Mas a Pajerinho foi pensada desde a prancheta pra aguentar essas coisas! Até que ponto a plataforma certa pro carro certa é realmente aceitavel?
Minha critica em relação aos "old punto" realmente é o motor GM que foi aposentado que é muito, mas muito ruim mesmo na minha opinião... Não to falando porque tem baixa potencia não... mas é que simplesmente não existe elasticidade no motor... Quem ja tocou um Civic ou Corola VVTI sabe do que falo... 2.000rpm aos 6.000rpm com folego crescente! Ta certo que o comando variável é a grande sacada, mas tem mto motor 8v ai que faz bonito na hora de subir giro! Um que ninguem da nada é o Rocam 1.6 8v com só 95cv... Não é sinonimo de potencia não, mas é bem elastico!
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 482
- Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:21 am
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: PUNTO não éh PALIO (aos ignorantes)
Rush escreveu:O Punto tem outra plataforma que a do Palio... Não é igual a ECO por exemplo que usa a do Fiesta (o que pra mim não é um ponto negativo, dada a qtde grande de reforços e a proposta do carro)...
Mas não acredito que a plataforma do Punto seja "100%" nova não... Ja li que usaram muita coisa do Idea e Stilo, mas a questão que tem de ser analisada sem fanatismo é:
Até onde uma adaptação de plataforma é economia porca e até onde é uma adaptação de sucesso? Acho que se vcs pegarem os Puntos mais "velhos" do forum, como o meu (07/08 com seus 55mkm), dá pra ver que caso a plataforma tenha sido "aproveitada" de alguma existente tomando seus cuidados de adaptação, eu considero uma adaptação de sucesso, porque meu carro não bate acabamento, não tem problema crônico estrutural (ex: solda nas colunas da Livinia, caixa de direção descartavel do Picanto, e tantos outros problemas que vemos por ai)...
Tem muito carro ai com plataforma feita pro modelo que não são boas... Pajero TR4 por exemplo: torce o chassis na trilha, visivelmente. Turma do 4x4 pode falar ai... Se fosse uma ECO, tudo bem, o carro não é pra isso... Mas a Pajerinho foi pensada desde a prancheta pra aguentar essas coisas! Até que ponto a plataforma certa pro carro certa é realmente aceitavel?
Minha critica em relação aos "old punto" realmente é o motor GM que foi aposentado que é muito, mas muito ruim mesmo na minha opinião... Não to falando porque tem baixa potencia não... mas é que simplesmente não existe elasticidade no motor... Quem ja tocou um Civic ou Corola VVTI sabe do que falo... 2.000rpm aos 6.000rpm com folego crescente! Ta certo que o comando variável é a grande sacada, mas tem mto motor 8v ai que faz bonito na hora de subir giro! Um que ninguem da nada é o Rocam 1.6 8v com só 95cv... Não é sinonimo de potencia não, mas é bem elastico!





sobre sua observação sobre o motor powertreco tããããão amado por alguns,











YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: PUNTO não éh PALIO (aos ignorantes)
Se colocar o Rocam 1.6 de 95cv no Punto ou carro de mesmo peso, vai perceber que não é tão bom assim não. O peso do carro influi. Se colocar o tecnológico 1.8 16V do Punto pra encarar um Palio 1.8R GM, irá passar apuros dos fortes.
Cada motor tem suas características e nignuém está 100% satisfeito. Há insatisfeitos com o GM e com o Etorq.
Felizes mesmo são os proprietários dos potentes e beberrões 1.4. Bom pra pisar na fórmula popular de 1000cc e tomar pau! "Pra que pressa? O negócio é desfilar!"
Cada motor tem suas características e nignuém está 100% satisfeito. Há insatisfeitos com o GM e com o Etorq.
Felizes mesmo são os proprietários dos potentes e beberrões 1.4. Bom pra pisar na fórmula popular de 1000cc e tomar pau! "Pra que pressa? O negócio é desfilar!"

- Piloto de Testes da FIAT
- Mensagens: 5417
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
- Localização: Brasília
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes