PUNTO não éh PALIO (aos ignorantes)

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

PUNTO não éh PALIO (aos ignorantes)

por Dimma » Dom Jan 09, 2011 8:41 am

Bom dias amigos do clube do Punto...

Queria antes de começar a dissertar com vcs falar que eu acabei de adquirir um punto 1.6 Essence 2011 na cor vermelho alpine...

Paguei R$42.400,00 aqui em sampa ...PS, pesquise na WEBMOTORS

Antes de comprar qualquer produto eu vou fundo, eu pesquiso muito até chegar ao meu veredito, confesso que muita gente tentou me ludibbriar a pegar um sandero, vectra gt e outros mas não pegar o PUNTO pq ele era uma evolução do PALIO ou seja, um PALIO.. :roll:

No inicio eu fiquei tão confuso com isso que quase peguei uma ranger sport mas hoje tenho absoluta certeza que o PUNTO nao tem nada a ver com Palio, nós temos dois Palio aqui em casa, Palio 1.8 HLX aquele com motor GM e um 1.5 EL...

A proposta deste topico é tentar passar a vossos amigos do clube que assim como os Srs. eu estou muito satisfeito com o automóvel e aqueles que criticam ou não tem o carro ou nunca andaram com o carro...

Infelizmente alguns fanáticos por autos acabam sendo tendencioso a escolha da marca no qual carrega no coração, parecem torcedores de times de futebol (tipo corinthians x palmeiras), percebi isso na minha vasta procura em qual carro despejar meu dinheiro sofrivel que consegi juntar no decorrer de muitos anos..

Hoje estou convicto e feliz por ter escolhido o PUNTO como o meu primeiro bem objeto adquirido :-D

Aos que reclamam que o carro não andam, vá numa cancessionária verificar se o carro não tem algum problema tecnico ou vá aprender a guia ... :lol:

Abraço a todos e tenha um excelente domingo!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: PUNTO não éh PALIO (aos ignorantes)

por crossoni » Dom Jan 09, 2011 9:00 am

Dimma,

Parabéns pelo seu novo carro! Pode ter certeza que fez uma excelente escolha.

Cada carro tem sua característica, a do Punto é ser um carro bonito com um design moderno e agradável. (Ainda não encontrei ninguém que não gostasse dele - rs). Performance muito boa. Motorização moderna.

E esquece esse papo do pessoal vir a comparar o carro tal com carro tal.. e ainda dizer que é uma evolução (melhorado) ou involução (piorado)... Sempre vai ter isso.

Abraço.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por qsboy » Dom Jan 09, 2011 9:49 am

Pois é manolo, Agile tá vendendo e bem!! Pra vc ver!!
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por rafaelcoelho1985 » Dom Jan 09, 2011 12:33 pm

qsboy escreveu:Pois é manolo, Agile tá vendendo e bem!! Pra vc ver!!

Esse AGile podia mudar o nome pra Fragile...carro cheio de ruídos, plásticos por toda parte, motor fraquinho...segundo um amigo meu que comprou pra esposa...Foi a pior aquisição dele já feita de um carro...

Abraço!!!!!!!
Imagem
Não basta ser carro, tem que ser Punto!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AlexJW » Dom Jan 09, 2011 1:41 pm

Dimma,

O Punto é um carro diferenciado, com motor primoroso e que, finalmente, recebeu um motor à altura da obra de Giugiaro, da ItalDesign, principal concorrente na Italia e no mundo do estúdio Pininfarina. Ou seja, 0% a ver com o Palio.

Obs.: Nada contra o motor GM PowerTrain, só entendo que o EtorQ foi uma evolução.

E o motor foi feito a partir de um projeto da BMW e Crysler. Só isso.

Ou seja, unindo um design matador, pra mim único no mercado brasileiro que confunde até o mercado, que não sabe se o classifica como Hatch Compacto Premium ou um Hatch Médio, junto à nova motorização, o Punto começou a corresponder a uma boa resposta pra equação CUSTO X BENEFÍCIO.

Tanto é verdade que saí da Honda, de um New Civic, marca e modelo de reconhecida qualidade, pra Fiat e pro Punto, para o desespero de alguns amigos que fizeram de tudo para eu desistir.

Pra mim o Punto é referência dentro da Fiat, não sendo a toa que tenha inspirado o projeto do novo Palio (tá parecendo um mini-Punto) e até do irmão maior, do Bravo (pra mim um grande-Punto).

É isso, abrax e seja bem-vindo.
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por Frmg » Dom Jan 09, 2011 2:02 pm

Toda essa palhaçada de que o Punto é uma evolução do Palio começou quando um jornalista Fernando Calmon, conhecido por ser ferrenho defensor de veículos Volkswagen no site WebMotors publicou a seguinte frase:

"Permanece no Punto a “questão da plataforma”. O modelo europeu é construído sobre a plataforma do Opel Corsa – fruto do acordo entre a Fiat e a GM, já dissolvido. É um caso específico que não poderia ser estendido ao Brasil. Aqui a fábrica italiana afirma que o hatch tem plataforma nova, exclusiva, que combina elementos da européia com outros da Idea. Logo, nada mais é do que uma derivação da plataforma do Palio."

Ocorre que a interpretação pessoal, tendenciosa e distorcida do jornalista foi extremamente infeliz. No Brasil o Fiat Punto que é equivalente ao Grande Punto europeu utiliza a mesma estrutura central da plataforma "Gamma" que equipa o Grande Punto e Corsa europeus, porém combina apenas alguns elementos de suspensão com o Fiat Idea e Stilo, que por si só já são diferentes do Fiat Palio. Tal mudança foi necessária para adequar o veículo as más condições de pavimentação das ruas brasileiras. Ou seja, como podemos ver o Punto possui boa parte de sua plataforma identica ao modelo europeu e apenas onde era necessário adaptar o carro na já conhecida "tropicalização" é que ele sofreu mudanças. De Palio o Punto não tem praticamente nada! E o jornalista tendenciosamente distorceu os fatos para realizar uma critica totalmente desnecessária. A comprovação veio após uma oficina especializada realizar o desmanche do Punto e constatar que a plataforma era de excelente qualidade e não tinha praticamente nenhuma semelhança com a utilizada na linha Palio.

Naturalmente eu e todos vocês desejávamos que o Punto fosse idêntico ao Grande Punto europeu, mas nesse caso especifico não há demérito algum na atitude da Fiat que foi prudente zelando pela durabilidade, confiabilidade e custos de manutenção do veículo aqui no Brasil.

O Fiat Punto é um dos melhores Fiats já produzidos em solo nacional, sendo elogiado de forma praticamente unânime por sua qualidade de construção e confiabilidade mecânica. Passou por alguns poucos problemas isolados como todos os carros nacionais passam em sua maioria problemas de acabamento no inicio de produção, mas hoje sanado boa parte dos problemas é um do carros mais confiáveis que temos disponíveis na categoria e no mercado.
    Editado pela última vez por Frmg em Dom Jan 09, 2011 2:06 pm, em um total de 1 vez.
    Piloto de Auto Escola
    Piloto de Auto Escola

por MrWhite » Dom Jan 09, 2011 2:03 pm

alex,de fato sair de um Civic e chegar de Punto assusta os amigos.
    Eu passei o mesmo , quando vendi o meu Audi A3 e comprei o Punto.
    O detalhe é que 02 são brancos!
    Essence 1.6 | E-Torq | Branco
    Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
    Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
    Usuário Banido
    Usuário Banido

por arturconstancio12 » Dom Jan 09, 2011 3:20 pm

Punto é um carro de 2 segmentos para min....

Vocë pode pegar o punto básico, que um carro com acabamento superior ao famoso popular, e com preso de popular... Agora pegando um mais esquipado.. vc tem um carro com acabamento muito bom, e ainda mais esquipado que os da concorrencia, que é na faixa de 45~60..

Punto Hj, em dia é uma exelente escolha...

teclado americano... e não vo muda config...
    Roda dura de Auto Escola
    Roda dura de Auto Escola

por Ziguratt » Dom Jan 09, 2011 3:35 pm

confesso que muita gente tentou me ludibbriar a pegar um sandero, vectra gt e outros mas não pegar o PUNTO pq ele era uma evolução do PALIO ou seja, um PALIO..

Huahua

Bom, ainda bem que vc não ouviu esse povo!
    Imagem
    Meus Fiat´s:
    (2005-2007) Siena HLX 1.8, Vermelho Alpine [05/05] ///// (2007-2010) Punto HLX 1.8, Prata Bari [07/08] ///// (2010 - ) Punto Essence 1.6, Cinza Cromo, Creative II [10/11]
    Barbeiro de Auto Escola
    Barbeiro de Auto Escola

por AndreBsB » Dom Jan 09, 2011 4:59 pm

Há meses atrás, até já cogitei sair do Punto pra pegar Civic, mas logo percebi que não valeria a pena. Tem milhares de Civics na rua, o modelo vai mudar em breve e é um carro pelado, que se esconde atrás de um painel bonito. Tem suas virtudes, mas não vale o preço que custa. Sedan também não tem nada a ver comigo. Só após os 35.

Atualmente, decidi que vou pegar o Bravo com desconto que deve chegar perto 10% (CNPJ), imagino. Até já tenho grana em caixa pra pegá-lo, mas como meu carro tem apenas 32.000km e acabei de fazer revisão, trocar bateria, limpezas adicionais, esperei mais um pouco. De repente espero um pouco mais e encaro o Absolute.

Tem muitos "amigos" que tem pensamento meio de peão. A3 antigo e Golf são carrões! Um Punto é muito mais carro que os citados. Carro de luxo quando sai de linha, o status vai lá pra baixo. Um Palio G3 sai de linha e fica bem no mercado, na mão de pessoas normais, não de pagodeiros emergentes. Dá raiva mesmo quando alguém compara Punto com Palio. Preguiça de conversar com gente que não entende do assunto.
    Piloto de Testes da FIAT
    Piloto de Testes da FIAT

Próximo