Xenon queimado e problemas na elétrica do carro.
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Xenon queimado e problemas na elétrica do carro.
Pessoal...
Estou com um problema no farol do meu Essence 1.6.
Instalei um kit xenon no farol baixo e nos milhas. Estava tudo bem, até que o reator do lado do passageiro queimou.
Fiz alguns testes e descobri três coisas:
1 - O reator não está funcionando.
2 - A lampada está OK.
3 - O chicote não está ligando o farol baixo.
Depois que o reator abriu o bico, o farol baixo do lado do passageiro parou de funcionar.
Será que o reator pode ter causado algum problema na elétrica do carro?
Ou será que algum problema na elétrica é que queimou o xenon?
Vi no manual que o lado esquerdo e direito tem fusiveis diferentes tando para o farol alto quando para o baixo. Isso explica porque o Alto está funcionando normal.
Abri a caixa de fusíveis abaixo da direção e localizei os fusiveis, o problema é que não consigo tirar aquelas porcariazinhas de forma alguma.
Meu carro não tem ABS e ví que o fusivel do ABS é 7,5A. Ia tentar colocar o fusivel do ABS no farol, mas infelizmente não consegui tirar.
Será que se eu levar na fiat eles vão criar muito caso por causa do xenon?
Estou pensando em comprar as tampinhas originais do farol( aquela que fecha o faro. Eu cortei para passar os fios do xenon ), tirar o kit do farol baixo, voltar as lampadas originais e dar uma de migué na concessionária. rs
Será que tem alguma forma de testar o fusivel sem tirar da caixa?
Tenho duas lampadas da lanterna do carro aqui q eu troquei pelas phillips brancas.. Será que dá para tentar fazer algum tipo de TESTE com essas lampadas para ver se o fusivel está mesmo queimado? Abraços
Estou com um problema no farol do meu Essence 1.6.
Instalei um kit xenon no farol baixo e nos milhas. Estava tudo bem, até que o reator do lado do passageiro queimou.
Fiz alguns testes e descobri três coisas:
1 - O reator não está funcionando.
2 - A lampada está OK.
3 - O chicote não está ligando o farol baixo.
Depois que o reator abriu o bico, o farol baixo do lado do passageiro parou de funcionar.
Será que o reator pode ter causado algum problema na elétrica do carro?
Ou será que algum problema na elétrica é que queimou o xenon?
Vi no manual que o lado esquerdo e direito tem fusiveis diferentes tando para o farol alto quando para o baixo. Isso explica porque o Alto está funcionando normal.
Abri a caixa de fusíveis abaixo da direção e localizei os fusiveis, o problema é que não consigo tirar aquelas porcariazinhas de forma alguma.
Meu carro não tem ABS e ví que o fusivel do ABS é 7,5A. Ia tentar colocar o fusivel do ABS no farol, mas infelizmente não consegui tirar.
Será que se eu levar na fiat eles vão criar muito caso por causa do xenon?
Estou pensando em comprar as tampinhas originais do farol( aquela que fecha o faro. Eu cortei para passar os fios do xenon ), tirar o kit do farol baixo, voltar as lampadas originais e dar uma de migué na concessionária. rs
Será que tem alguma forma de testar o fusivel sem tirar da caixa?
Tenho duas lampadas da lanterna do carro aqui q eu troquei pelas phillips brancas.. Será que dá para tentar fazer algum tipo de TESTE com essas lampadas para ver se o fusivel está mesmo queimado? Abraços
- Piloto de Atari
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- Registrado em: Sex Nov 05, 2010 9:44 am
- Localização: Santos
Re: Xenon queimado e problemas na elétrica do carro.
Putz, que confusão.
Pelo que entendi voce mesmo que instalou o Xenon, correto?
Se for o caso tente leva a uma eletrica para fazer alguns testes no reator, caso seja isso troque e blz.
Mas se for um problea gerado pelo XENON retire e torça pra a CC engolir o famoso tava tudo bem e do nada parou.... kkk
Só posso te desejar sorte! Depois conta o resultado.
Pelo que entendi voce mesmo que instalou o Xenon, correto?
Se for o caso tente leva a uma eletrica para fazer alguns testes no reator, caso seja isso troque e blz.
Mas se for um problea gerado pelo XENON retire e torça pra a CC engolir o famoso tava tudo bem e do nada parou.... kkk
Só posso te desejar sorte! Depois conta o resultado.
Black Bird
Bi Xenon 8000k + Milhas 8000k
Pionner DEH 2080 - Kit 2 Vias Kevlar NAR - Coaxial Hurricane - Sub Killer 12" 650rms - Audiphonic Club 4.100 + Audiophonic Club 1200 - GPS 4"
Faltam - Rodas 17" - Double Din - Aerofólio *** Chegarão em Breve ***
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Re: Xenon queimado e problemas na elétrica do carro.
CAGADA!
Pode até perder a garantia, pq na Central Eletronica estará os logs, e os caras irão descobrir pelos registros que foi mudança de lampada,
vai ser igual aquele post aqui no clube que o cara quebrou o motor e a central indicou 7500rpm....
Pode até perder a garantia, pq na Central Eletronica estará os logs, e os caras irão descobrir pelos registros que foi mudança de lampada,
vai ser igual aquele post aqui no clube que o cara quebrou o motor e a central indicou 7500rpm....
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
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Re: Xenon queimado e problemas na elétrica do carro.
Por isso vou guardar os Up's dos faróis, lâmpadas e som para o ano que vem. Vou aproveitar esse tempo da garantia para ir comprando tudo devagar.
Pode ser coisa simples. Se for aqueles Xenon Xing-Ling pode ser falha no reator mesmo.
Faça o teste instalando a lâmpada original.
Se acender o pau está no reator mesmo.
Se não acender tente trocar o fusível.
Se não funcionar trocando o fusível boa sorte na concessionária.
Falou.
Pode ser coisa simples. Se for aqueles Xenon Xing-Ling pode ser falha no reator mesmo.
Faça o teste instalando a lâmpada original.
Se acender o pau está no reator mesmo.
Se não acender tente trocar o fusível.
Se não funcionar trocando o fusível boa sorte na concessionária.
Falou.

Re: Xenon queimado e problemas na elétrica do carro.
Então péssoal... já coloquei a lampada original e continua sem funcionar. Vou tentar trocar o fusivel.
O reator está realmente queimado porque testei ele com outras lampadas e com o chicote do lado do motorista que está funcionando perfeitamente.
Só parou o lado do passageiro, farol baixo. Neblica, alto dos dois lados e baixo do motorista estão OK.
Só espero que não seja nada mais grave e o problema se limite ao fusivel. Se não.. to lascado.
O reator está realmente queimado porque testei ele com outras lampadas e com o chicote do lado do motorista que está funcionando perfeitamente.
Só parou o lado do passageiro, farol baixo. Neblica, alto dos dois lados e baixo do motorista estão OK.
Só espero que não seja nada mais grave e o problema se limite ao fusivel. Se não.. to lascado.
- Piloto de Atari
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Re: Xenon queimado e problemas na elétrica do carro.
Só para completar o post. Troquei o fusivel e foi só ele mesmo. Agora só falta o cara que me vendeu o xenon trocar o reator. Provavelmente quando o reator queimou o fusivel abriu protegendo o sistema.
Abraços
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- Piloto de Atari
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