Punto Sporting ou Bravo

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Punto Sporting ou Bravo

por vinimg » Sáb Jan 08, 2011 1:14 pm

Olha, eu prefiro o visual do punto do que do bravo, mas o bravo é novo, categoria acima. No entando, tenho um sporting com sky, e o carro é o bixo, nunca mais quero saber de carro sem um teto desses. Eu iria de punto, mas é complicado, ainda num andei num bravo tb, tem que analisar direito.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Abr 11, 2010 11:27 am
Localização: Sorocaba

Re: Punto Sporting ou Bravo

por MrWhite » Sáb Jan 08, 2011 1:30 pm

ViniMG

vc gosta de Sky porque mora em uma região com clima ameno!
Aqui onde moro, (latitude zero, ou seja: meio do mundo), aqui é impossivel um Sky

muito quente, q ai aquela cortinazinha não filtra o calor, e o ar condicc não rende muito!

Tinha um Siena, e coloquei um Webasto nele. Mesmo com a tampa de acrilico, o ar não supria a partir de meio dia!

Sky LINDO DEMAIS, mas apenas para regiões que não sejam muito quentes!
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Usuário Banido
Usuário Banido
 
Mensagens: 636
Registrado em: Sáb Out 23, 2010 8:40 am
Localização: Discovery

Re: Punto Sporting ou Bravo

por Paulo Tadeu Poli » Sáb Jan 08, 2011 2:45 pm

Quis dizer, amigo Crossoni, que projetos automobilísticos - ou de aeronaves e outros que tais - que por sua concepção têm um conjunto harmônico de linhas, são achados ocasionais mesmo quando se trata de projetistas consagrados, como é o caso de Giugiaro. Assim, alterações do projeto buscando transferir para outros modelos a felicidade do desenho original, redunda inevitavelmente em perdas; seria mais ou menos como colocar os lábios da Angelina Jolie na Dilma Roussef. Convenhamos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 49
Registrado em: Qui Set 16, 2010 11:14 am
Localização: Caiobá- Paraná

Re: Punto Sporting ou Bravo

por Scorpio » Sáb Jan 08, 2011 2:52 pm

Me parece que o Bravo usa a plataforma do Stilo mas mesmo assim é carro de lançamento, independente da montadora, é quase sempre fria.

Não quero ser beta tester da Fiat. :|
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 3684
Registrado em: Dom Nov 14, 2010 8:56 pm
Localização: São Paulo

Re: Punto Sporting ou Bravo

por crossoni » Sáb Jan 08, 2011 4:26 pm

Paulo Tadeu Poli escreveu:Quis dizer, amigo Crossoni, que projetos automobilísticos - ou de aeronaves e outros que tais - que por sua concepção têm um conjunto harmônico de linhas, são achados ocasionais mesmo quando se trata de projetistas consagrados, como é o caso de Giugiaro. Assim, alterações do projeto buscando transferir para outros modelos a felicidade do desenho original, redunda inevitavelmente em perdas; seria mais ou menos como colocar os lábios da Angelina Jolie na Dilma Roussef. Convenhamos.


Amigo Paulo,

Até entendo que um carro pode ser "parecido" com outro mas o projeto foi iniciado do zero (não foi transferido). O Bravo nasceu com um projeto que durou um ano e meio (fucei no site italiano). Mas sem dúvida nenhuma dá impressão que pegaram o projeto do Punto e deram uma reestilizada (mas ainda acredito que não tenha perdido a essência do projeto). Site italiano do Bravo -> http://www.fiatbravo.it/it/Design/Bravo_Esterni

Sobre design da Fiat achei isso....

Polo de Desenvolvimento Giovanni Agnelli, segue alguns dados... para a leitura integral do texto aqui está o link: http://www.fiatpress.com.br/institucional/exibePagina.do?operation=exibir&idPagina=9

Centro Estilo

Sob a responsabilidade do designer Peter Fassbender, o Centro Estilo é a única área de concepção de design da Fiat fora da Europa. Conta com uma equipe dedicada à criação de linhas, superfícies externas e de interiores para os automóveis da marca. E tem também a mais avançada tecnologia à sua disposição, inclusive com uma sala dedicada à visualização de protótipos virtuais em duas ou três dimensões.

A Sala Virtual do Centro Estilo absorveu aportes de um milhão de euros e é a mais moderna do Brasil. Sua tela proporciona a visualização em máxima resolução de mínimos detalhes dos projetos. Isso permite redução no tempo de desenvolvimento dos produtos e nos custos de construção de protótipos e ainda mais qualidade, para o processo e para o produto.

Concebida para atender as necessidades de criação e desenvolvimento do Centro Estilo, a Sala Virtual funciona também como espaço de comunicação entre as diversas áreas do Pólo de Desenvolvimento.

Além da criação virtual, o Centro Estilo tem uma completa área de modelagem que permite a busca de soluções e a realização de modelos em escala 1:1.

Engenharias de Projeto

Composta pelas Engenharias de Chassi, Eletroeletrônica e Carroceria, a área de Projeto do Polo de Desenvolvimento conta com os mais modernos recursos para desenvolvimento de projetos e simulação computacional.

Além de cerca de 120 projetistas, o Polo conta ainda com uma equipe completa de profissionais ligados às atividades de simulação virtual, tais como:

• Cálculo estrutural e de crash
• Acústica e vibração
• Termofluido dinâmica
• Dinâmica veicular
• Desempenho e consumo
• Gerenciamento de energia
• Sistemas eletroeletrônicos e de potência
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 92
Registrado em: Sex Mai 14, 2010 11:46 am
Localização: São Paulo

Re: Punto Sporting ou Bravo

por AlexJW » Sáb Jan 08, 2011 5:06 pm

Paulo Tadeu Poli escreveu:No meu caso não opino sobre o tema - Sporting ou Bravo - por hipótese; já fiz a escolha e optei pelo Punto. Investi 58k com alguns equipamentos a mais, inclusive o dualogic. Considero o design do Punto imbatível, as derivações, Línea e Bravo perdem a essência do projeto; assim como perderá - na Europa já perdeu - o Punto Evo. Aos amigos do PuntoClube faço lembrar que o que nos une é a admiração por um determinado projeto pelo que apresenta de refinamento; não imagino que à guisa de exclusividade passageira, apenas pelo trunfo de ser novidadeiro, se enverede pela contramão do bom gosto. Punto, ao menos por enquanto, é o puro requinte de um momento inspirado do mestre Giugiaro. Abraços.


Paulo, vc é advogado? Escritor?... escreves bem, companheiro.

Concordo integralmente com o seu ponto de vista.

metallicaman escreveu:Pessoalmente :) eu estava na mesma duvida. Antes de vir aki perguntar pro pessoal do forum se valia a pena pegar o punto com a mudanca prevista ae, mais eles me desencanarao(ta escrito certo isso?). Mudei de ideia pq fui na brilhauto aki no Rio e andei no bravo. Ele tem um desempenho bom, otimo acabamento, bom conforto ao dirigir.(ponto) Mais o punto com esse motor 1.8 novo(e-torq) é muito mais divertido, ta rapido pra 3#&¨#&, e MAIS gostoso ainda de dirigir.

Vc comparou o bravo essence com o punto sporting, são carros com PROPOSTAS totalmente diferentes! O sporting é PRA QUEM gosta de extravagancia, de "aparecer" mesmo :wink: Ja o bravo nas versoes essence e absolute sao mais pro conforto e descrição chamando a atencao de uma forma mais social saca? E as pessoas podem chorar mais o amigo AlexJW esta certo, fiz uma curva com ele a uns 80 pra entrar em uma via expressa(linha amarela) e o bichinho "inclina MUITOOO" DEMAIS DE conta!!!! O vendedor fico ate meio com odio de mim, mais deu pra ver que ele realmente inclina mais do que o normal, nao tem nem comparação com o comportamento dinamico do punto que sempre esta ali! Tomara que eles consertem isso na versao t-jegue(creditos ae quem inventou isso ^^) pq se nao vai ficar um negocio estranho andar com ele mole assim, nem o linea eu acho que ta tao mole assim! Entao é isso na minha opiniao se quer esportividade(quase, nao é nenhum lancer da vida) e destaque nas ruas compre o sporting amarelo ou vermelho, agora se quer sobriedade e conforto(so um pouco a mais que o punto, ate por ser maior q o punto) vai de bravo essence e tem q colocar o ABS(isso me revolto, um carro daquele ainda tem q colocar abs #@%&!!)


Gostou do T-Jegue, né?....é um apelido carinhoso, mas não é de minha autoria, só copiei... hehehe... só pra completar, fui dar um rolé no Bravo ainda há pouco, peguei um pra test drive na mesma CC que comprei o PUnto... rapaz... o carro samba demais, é solto demais, a Fiat tem que rever essa suspensão de trator, fora o design... o carro mesmo com roda 16 (q pros padrões brasileiros é enorme) fica estranho demais. Ok, ganha-se em conforto, mas e aestabilidade?... digo e repito, o bom acerto está na versão T-Jet do Bravo, pelo menos foi o que li a respeito na imprensa especializada.

Eu, digo por mim, não pegaria um Bravo agora, tá certo que já roda há anos lá na Europa, mas o seu projeto teve as suas adaptações pro nosso mercado tupiniquim, então quem pegá-lo neste momento, involuntariamente será Beta Tester da Fiat.

Quem lembra do começo do Punto no Brasil sabe do que estou falando. E não é só o Punto, é qualquer lançamento automotivo.

abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda
     
    Mensagens: 2279
    Registrado em: Qui Jul 29, 2010 3:07 pm
    Localização: Rio de Janeiro

    Re: Punto Sporting ou Bravo

    por Paulo Tadeu Poli » Sáb Jan 08, 2011 6:40 pm

    Oi! AlexJW, não sou advogado nem tampouco escritor, embora leia muito reside aí minha maior frustração. Sou ginecologista/obstetra e também piloto, voei em aviação de garimpo durante algum tempo no Mato Grosso e Pará. Sou portanto aficionado por tudo que tenha motor, e claro, também pelo belo que é o caso do Punto e das mulheres. Agradeço os elogios. Abraço.
    Piloto de Atari
    Piloto de Atari
     
    Mensagens: 49
    Registrado em: Qui Set 16, 2010 11:14 am
    Localização: Caiobá- Paraná

    Re: Punto Sporting ou Bravo

    por Paulo Tadeu Poli » Sáb Jan 08, 2011 6:51 pm

    Crossoni agradeço o empenho em buscar me convencer da isenção do projeto do Bravo. Porém, o mais desatento dos observadores, perceberá que foi levado para o laboratório no desenvolvimento desse carro o gene do Punto. Se na família Ramos nascer uma criança envolta por pelos; por mais que se negue sempre irão suspeitar que se trata de filho do Toni.
    Piloto de Atari
    Piloto de Atari
     
    Mensagens: 49
    Registrado em: Qui Set 16, 2010 11:14 am
    Localização: Caiobá- Paraná

    Re: Punto Sporting ou Bravo

    por crossoni » Sáb Jan 08, 2011 7:04 pm

    Paulo Tadeu Poli escreveu:Crossoni agradeço o empenho em buscar me convencer da isenção do projeto do Bravo. Porém, o mais desatento dos observadores, perceberá que foi levado para o laboratório no desenvolvimento desse carro o gene do Punto. Se na família Ramos nascer uma criança envolta por pelos; por mais que se negue sempre irão suspeitar que se trata de filho do Toni.


    Paulo,

    kkk. Gostei do exemplo! Seria mais ou menos nessa linha: Filho de peixe, peixinho é. Mas no caso do Bravo seria o mesmo que dizer que pai de peixinho, peixe é! (OK! Prometo não convencê-lo).

    Vamos ver no que vai dar esse projeto (estratégia) e qual será o retorno em relação ao mercado, segundo a Fiat, a idéia será vender em torno de 1.500 unid/mês. O dobro do que vendia ultimamente o Stilo, mas continuaria atrás da venda do i30...
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama
     
    Mensagens: 92
    Registrado em: Sex Mai 14, 2010 11:46 am
    Localização: São Paulo

    Re: Punto Sporting ou Bravo

    por echueire » Sáb Jan 08, 2011 8:59 pm

    Voltando aos comentários que tinha dito anteriormente e pelas sugestões feitas. Lembrando que no meu caso vou pegar o sporting com alguns opcionais que ficará em 55k, não podendo ultrapassar esse valor no qual poderia pegar apenas o bravo essence sem nenhum opcional.
    Para mim essa mudança de visual do punto não altera em nada a decisão na minha compra, até porque acho a original muito mais bonita. Concondo que quem puder pagar 65mil compensa o bravo com opcionais, sendo outra categoria. Também existe a que público o bravo está focado, no meu caso tenho 24 anos, sou dentista e gosto de esportividade então viso mais o punto. Enfim, para mim o bravo só viria o t.jet com aquelas rodas maiores, porque essas aro 16 e 17 não me fizeram gosto além do que parece que esse motor 1.8 no bravo parece como no punto 1.6

    Abraço
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama
     
    Mensagens: 174
    Registrado em: Seg Abr 20, 2009 2:11 am
    Localização: Paraná

    AnteriorPróximo

    Quem está online
    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes