Consumo dos novos E.torQ
Re: Consumo dos novos E.torQ
LucasMoura escreveu:nilton cartaxo escreveu:eu nao fico trocando de marcha toda hora [talvez pq o meu é Tjet mas msm assim é 1.4 16V], sim eu gostava mt do motor do meu palio só q gostei mais ainda do etorq 1.8 e fico pensando q um novo palio 1.8R com etorq ia ser #@%&! d+, mas talvez eu pense assim pq eu quase nao ando em trecho urbano e sim em estrada, a e o cara q falo q GM morre dps dos 4000 nem morre, continua bem , só q mais fraco q o etorq [ palinho andava d+ com o GM]
Eu tb tive um palio 2010 1.8 (nao era o R nao). Que Jesus tenha piedade dos outros carros, o bicho era o pai do Satanás, chefe do Capeta! Rodovia, cidade, eu fazia Rapéu com ele, bungee jump, subia escada, etc etc (tudo exagero rss).
Enfim, era os bicho, mas era um palio, nao tem acabamento, conforto, estabilidade etc etc como o Punto. Mas tenho saudade demais dele.
Consumo era o mesmo do 1.0 e do 1.4. Que carro potente bebe mais, é lenda. A nao ser que seja infinitamente mais potente, ai nao tem jeito....
Lucas
Acho que era o Palio HLX o seu. Um conhecido meu tinha o HLX e depois comprou o 1.8R. Ele gostava mais do HLX de 110cv. De final ele cravava e o 1.8R de final não era igual.
- Piloto de Testes da FIAT
- Mensagens: 5417
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
- Localização: Brasília
Re: Consumo dos novos E.torQ
po o 1.8R andava d+ e q eu saiba o motor do HLX 2010 era o msm do 1.8R.só achava q ele deveria ter uma suspençao melhor e um cambio tb melhor, o punto só precisava de um cambio novo de preferencia de 6 marchas
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 747
- Registrado em: Qui Nov 18, 2010 12:34 am
- Localização: rio de janeiro
Re: Consumo dos novos E.torQ
nilton cartaxo escreveu:po o 1.8R andava d+ e q eu saiba o motor do HLX 2010 era o msm do 1.8R.só achava q ele deveria ter uma suspençao melhor e um cambio tb melhor, o punto só precisava de um cambio novo de preferencia de 6 marchas
Mas parece que mudaram a relação de marchas. De final, dizem que ficou pior. Esse camarada que falei ele vivia pegando estrada e só andava com o pé no talo. No HLX ele cravava 220km/h fácil. Isso era verdade, porque meu irmão tinha um Siena HLX e o negócio era violento. No 1.8R, ele disse que no mesmo trecho ficava uns 215km/h no máximo. Estranho. Nenhum carro também é exatamente igual a outro. Sempre tem um mais esperto e um mais lerdo. Vai ver que ele pegou um mais lento, mas ele teve os dois.
- Piloto de Testes da FIAT
- Mensagens: 5417
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
- Localização: Brasília
Re: Consumo dos novos E.torQ
AndreBsB escreveu:nilton cartaxo escreveu:po o 1.8R andava d+ e q eu saiba o motor do HLX 2010 era o msm do 1.8R.só achava q ele deveria ter uma suspençao melhor e um cambio tb melhor, o punto só precisava de um cambio novo de preferencia de 6 marchas
Mas parece que mudaram a relação de marchas. De final, dizem que ficou pior. Esse camarada que falei ele vivia pegando estrada e só andava com o pé no talo. No HLX ele cravava 220km/h fácil. Isso era verdade, porque meu irmão tinha um Siena HLX e o negócio era violento. No 1.8R, ele disse que no mesmo trecho ficava uns 215km/h no máximo. Estranho. Nenhum carro também é exatamente igual a outro. Sempre tem um mais esperto e um mais lerdo. Vai ver que ele pegou um mais lento, mas ele teve os dois.
eu tb sempre ando de pé no talo, eu ja coloquei 213KM/h no GPS no veloximetro tava 220 KM/h,mas issu é verdade nenhum carro é igual ao outro...
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 747
- Registrado em: Qui Nov 18, 2010 12:34 am
- Localização: rio de janeiro
Re: Consumo dos novos E.torQ
A verdade é q tem muito fanatico que nunca andou em um... seja 1.6 ou 1.8 E-torq... e fica acreditando em qualquer @#%$^&! que essas revistas escrevem...
Pega o carro do seu pai e passa numa Fiat e faz um test drive... pq sinceramente, o que acontece com seu carro sai bastante do que os DONOS estão acostumados a falar... experimenta isso cara.
Eu não gosto de marca... eu gosto de carros, e dos que tive eu bato no peito e falo... é o segundo melhor motor dos carros que tive, acho economico, silencioso e potente... (O primeiro é o do vermelhinho da foto)
Pega o carro do seu pai e passa numa Fiat e faz um test drive... pq sinceramente, o que acontece com seu carro sai bastante do que os DONOS estão acostumados a falar... experimenta isso cara.
Eu não gosto de marca... eu gosto de carros, e dos que tive eu bato no peito e falo... é o segundo melhor motor dos carros que tive, acho economico, silencioso e potente... (O primeiro é o do vermelhinho da foto)
Punto Essence 1.8 16V Azul Trinidad
Kit Creative 4 + Vidro nas 4 portas + Piloto Automático + Insulfilm Anti Vandalismo G20 + Módulo Hertz EP4 + Monster Cable 304 + Mega Capacitor DB Drive 2 Farad + Subwoofer Hertz 12" + Coaxial 5" Hertz + Kit 2 vias Hertz + Conversor RCA Audison
Kit Creative 4 + Vidro nas 4 portas + Piloto Automático + Insulfilm Anti Vandalismo G20 + Módulo Hertz EP4 + Monster Cable 304 + Mega Capacitor DB Drive 2 Farad + Subwoofer Hertz 12" + Coaxial 5" Hertz + Kit 2 vias Hertz + Conversor RCA Audison
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 57
- Registrado em: Ter Ago 17, 2010 2:59 pm
- Localização: São Paulo
Re: Consumo dos novos E.torQ
falando em consumo de etorq, que era o assunto, meu etorq ta fazendo acima de 7,5 no alcool no trajeto onde estava fazendo 10 a 10,5 com gasolina... mas no tanque de alcool ficaram 8 litros da reserva da gasolina... sera que vai baixar muito nos proximos tanques com puro alcool?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Consumo dos novos E.torQ
Olá pessoal,
Fiz uma viagem rápida e esses são os dados de consumo:
Ida: quinta, 06 jan, percurso de 255 km (da porta da minha casa em Poa até a porta da casa da praia), carro bem carregado, 2 pessoas, pneus calibrados em 31, gasolina aditivada Br.
Consumo médio: 12,4 com velocidade média de 81km/h. Ar ligado em cerca de 40% do trecho. No painel, o ponteiro de combustível passou um pouquinho de ¼ de tanque.
Volta: sexta, 07 jan, percurso de 255 km, (da porta da minha casa na praia até a porta da casa em Poa, ) carro vazio, 1 pessoa, pneus calibrados em 31, completei o quarto de tanque gasto na ida com gasolina comum Ipiranga.
Consumo médio: 12,1 com velocidade média de 85km/h. Ar ligado em cerca de 50% do trecho. No painel, o ponteiro de combustível ficou um pouquinho aquém de ¼ de tanque. (o que me deixou intrigado)
Fiquei satisfeito com o consumo. Sem dúvida que sabendo levar e com o motor mais amaciado, dá pra conseguir um consumo médio até superior a 15km/litro. Quanto ao desempenho do motor, acho cada vez melhor. Chega brincando aos 140, a gente nem sente. Não forcei muito, andei poucos km´s a 160 só pra experimentar. Excelente. Fiz apenas uma ultrapassagem e não foi necessário reduzir pra quarta marcha (até pq a distância era muito mais que segura pro outro carro). Realmente, na estrada o carrinho é um espetáculo.
Bom, acho que é isso aí!
Abraços!!
Fiz uma viagem rápida e esses são os dados de consumo:
Ida: quinta, 06 jan, percurso de 255 km (da porta da minha casa em Poa até a porta da casa da praia), carro bem carregado, 2 pessoas, pneus calibrados em 31, gasolina aditivada Br.
Consumo médio: 12,4 com velocidade média de 81km/h. Ar ligado em cerca de 40% do trecho. No painel, o ponteiro de combustível passou um pouquinho de ¼ de tanque.
Volta: sexta, 07 jan, percurso de 255 km, (da porta da minha casa na praia até a porta da casa em Poa, ) carro vazio, 1 pessoa, pneus calibrados em 31, completei o quarto de tanque gasto na ida com gasolina comum Ipiranga.
Consumo médio: 12,1 com velocidade média de 85km/h. Ar ligado em cerca de 50% do trecho. No painel, o ponteiro de combustível ficou um pouquinho aquém de ¼ de tanque. (o que me deixou intrigado)
Fiquei satisfeito com o consumo. Sem dúvida que sabendo levar e com o motor mais amaciado, dá pra conseguir um consumo médio até superior a 15km/litro. Quanto ao desempenho do motor, acho cada vez melhor. Chega brincando aos 140, a gente nem sente. Não forcei muito, andei poucos km´s a 160 só pra experimentar. Excelente. Fiz apenas uma ultrapassagem e não foi necessário reduzir pra quarta marcha (até pq a distância era muito mais que segura pro outro carro). Realmente, na estrada o carrinho é um espetáculo.
Bom, acho que é isso aí!
Abraços!!
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 314
- Registrado em: Qui Out 30, 2008 11:23 pm
- Localização: Porto Alegre
Re: Consumo dos novos E.torQ
Zigu, novamnete ótimos números.
Mas 15 km/l não rola, creio eu. Só se vc mantiver uns 90 km/h a 100 km/h o tempo todo, mas sempre vai ter uma subidinha aqui, uma ultrapassagem ali, uma retomada acolá,.. o que leva o consumo mais pra baixo.
abrax
Mas 15 km/l não rola, creio eu. Só se vc mantiver uns 90 km/h a 100 km/h o tempo todo, mas sempre vai ter uma subidinha aqui, uma ultrapassagem ali, uma retomada acolá,.. o que leva o consumo mais pra baixo.
abrax
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
- Mensagens: 2279
- Registrado em: Qui Jul 29, 2010 3:07 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Consumo dos novos E.torQ
AlexJW escreveu:Zigu, novamnete ótimos números.
Mas 15 km/l não rola, creio eu. Só se vc mantiver uns 90 km/h a 100 km/h o tempo todo, mas sempre vai ter uma subidinha aqui, uma ultrapassagem ali, uma retomada acolá,.. o que leva o consumo mais pra baixo.
abrax
Huahua
É, de repente me entusiasmei. De repente, em condiçoes ideias, sem tráfego, uma estrada sem grandes aclives ou muitas curvas pode ser possível.
Mas assim, nessa viagem que fiz, acho que o consumo médio na estrada mesmo foi algo em torno de 13km/l reais, pelo menos. Os trechos urbanos que peguei tanto em Poa na saída como na chegada (praia cheia de quebra-molas, por exemplo), certamente contribuíram pro CB baixar a média. Ou tô muito otimista? haha
abraços!!
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 314
- Registrado em: Qui Out 30, 2008 11:23 pm
- Localização: Porto Alegre
Re: Consumo dos novos E.torQ
cara, 2 semanas atrás fiquei internado e quando sai da unimed minha mulher ficou dias dirigindo p mim.
Não sei porq o carro ficou super-economico.
Foi só eu voltar a dirigir, que o consumo aumentou.
Porque será né!
Não sei porq o carro ficou super-economico.
Foi só eu voltar a dirigir, que o consumo aumentou.
Porque será né!
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
- Usuário Banido
- Mensagens: 636
- Registrado em: Sáb Out 23, 2010 8:40 am
- Localização: Discovery
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes