Consumo dos novos E.torQ

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Consumo dos novos E.torQ

por VLA » Sex Jan 07, 2011 1:03 pm

LucasMoura escreveu:argumento fraco, a maioria elegeu Lula e Dilma... e aí? a maioria tambem elegeu TIRIRICA, e aí?

esse argumento foi muito forte ne :roll:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por nilton cartaxo » Sex Jan 07, 2011 1:15 pm

eu particularmente prefiro carro com motor de 16v ainda mais pq eu ainda mt mais em estrada do que cidade, mas issu q o VLA falo é verdade abaixa dos 2000 é pra anda numa boa nao sair vuado q o motor 'embola msm' eu pelo menos antes de pegar meu Tjet eu andeu num etorq 1.8 e gostei mt do carro, achei o motor otimo, mt melhor q do meu antigo palio 1.8R com motor GM...
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por ctsantos » Sex Jan 07, 2011 1:20 pm

é gente, eu não sou entendido como vocês, e o test drive que fiz foi muito curto e num lugar cheio de trânsito e quebra-molas, então não deu pra avaliar muito, apenas senti o bravo mais esperto.
Quanto ao que o Lucas falou, eu precisaria utilizar o e-torq na situação em que ele falou pra eu comprovar. Até pq no meu (elx 1.4), não tenho muito como falar.
Mas que ainda quero dar uma esticada no e-torq pra sentir isso, ah eu quero sim! Tiro essa pulga de trás da orelha!! hehe
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Tambor » Sex Jan 07, 2011 1:22 pm

Até um F-1 com seus 700cv não vai andar direito em baixa, afinal o motor é desenvolvido pra girar perto de 20.000 rpm, isso quer dizer que o 1.8 GM é melhor que um F-1?

O meu tbm é o 1.6 e o comportamento do meu é exatamente como o VLA citou neste ultimo post dele.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por nilton cartaxo » Sex Jan 07, 2011 1:30 pm

mas F1 é feito pra anda em circuito nao pra anda na rua... sao propostas totalmente diferentes. mas msm assim, eu tinha um palio com 1.8GM e diz test num Etorq e achei o etorq mt mas mt msm melhor q o 1.8GM, o GM é mt aspero , barulhento q o etorq e fraco[em alta].
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Tambor » Sex Jan 07, 2011 1:36 pm

Claro que são propostas diferentes.

Assim como um motor 8v também tem proposta diferente de um 16v. Um privilegia força em baixa o outro em alta, cabe ao comprador escolher o melhor pra ele, pois o carro não vai se adpatar ao estilo do motorista, e sim o motorista é quem tem que se adaptar ao carro.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por nilton cartaxo » Sex Jan 07, 2011 1:43 pm

Tambor escreveu:Claro que são propostas diferentes.

Assim como um motor 8v também tem proposta diferente de um 16v. Um privilegia força em baixa o outro em alta, cabe ao comprador escolher o melhor pra ele, pois o carro não vai se adpatar ao estilo do motorista, e sim o motorista é quem tem que se adaptar ao carro.

(=D>) falou tudo, eu pelo menos sou mais ocustumado com motor 16V ou mais [tive um mustang q tinha 24V, melhor carro q ja tive na vida *--* aa e tb um maverick V8] entao deve ser pro issu q curti bastante o etorq agr os cara q nunca dirigiram carro com 16V nem sabo como guia-los querem vir reclamar do motor...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por LucasMoura » Sex Jan 07, 2011 1:48 pm

VLA escreveu:
LucasMoura escreveu:Giro alto (consumo e barulho) e trancos (seja manual ou automatico).

sempre vejo voce falando em "trancos"... taí outra coisa que acho que teu carro tem de errado... no meu, que é mais fraco que o seu (1.6) não existem trancos, a nao ser que eu tente pisar FUNDO com o carro abaixo de 2000rpm... ai o motor "embola", mas na segunda vez que tentei isso ja me liguei que o carro nao era pra ser tocado assim.

1500 a 2000 rpm é pra andar muito na boa

2000 rpm ja da pra ganhar velocidade mais rapido se precisar

2500 a 3000 rpm é só pisar que o carro responde na hora

acima de 3000 rpm todo mundo sabe a resposta

Não não... quando eu digo trancos to falando de trocas de marcha. Mesmo que vc seja fera para trocar uma marcha bem suavemente (no caso do manual) inevitavelmente vc sente que a marcha foi trocada (tranco). No motor GM vc sequer precisa trocar marcha, portanto nao sente tranco da troca (vc sente o "tranco" da aceleraçao, que é diferente).

****Percebam que nao estou reclamando de trocar marchas, para ninguem mais vir dizendo que eu deveria ter pego um automatico!

Reforçando: o que eu estou tentando entender é como pessoal prefere os trancos (trocas de marcha), o barulho e o consumo maior em COMPARAÇAO com o motor GM.

Se acima vc diz que com 2 mil RPM da pra ganhar velocidade mais rapido se precisar, se vc comparar um um GM, "todo mundo sabe a resposta" hehe.

Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por LucasMoura » Sex Jan 07, 2011 2:00 pm

Galera,

Como eu ja disse, está mais do que entendido que sao propostas diferentes. Pessoal continua discutindo que 8v é assim e que 16 v é assado. Isso ta mais do que claro.

O que nao me entra na cabeça é como a maioria escolhe a proposta dos 16v. Que na MINHA OPINIAO é a pior, pois vc anda trocando marcha o tempo todo (TRANCOS, nao to falando de nao gostar de trocar marcha), giro alto (consumo maior), giro alto (mais barulho).

Estou espantado com o camarada do Palio 1.8R preferir o Etorq.... Nao concordo com ele quando diz que o GM é barulhento. Se pegar os dois carros a 2 mil giros o GM é muito mais barulhento e áspero. Mas se vc considerar que no etorq vc anda sempre a mais de 3 mil giros 4 mil giros, o etorq passa a ser mais barulhento.

CAPICHE?

É só vcs me dizerem que preferem trancos, barulho e consumo alto que vcs só vao me ver auqi denovo quando eu testar o consumo dele em rodovia no mesmo trecho novamente. Andando igual homem (mais de 100 por hora) rsss

Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VLA » Sex Jan 07, 2011 2:06 pm

LucasMoura escreveu:Se acima vc diz que com 2 mil RPM da pra ganhar velocidade mais rapido se precisar, se vc comparar um um GM, "todo mundo sabe a resposta" hehe.

Só que depois dos 4000rpm o GM acaba né? :P
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo