Como retirar o parachoque traseiro??
9 mensagens
|Página 1 de 1
Como retirar o parachoque traseiro??
Olá pessoal,
Nesta semana eu "ganhei", muito a contragosto, um totozinho na traseira, quando estava parado no sinal.
Não causou danos aparentes, como arranhões ou trincas na pintura ou estrutura plástica. Entretanto, no encontro do parachoque com as caixas de rodas traseiras, causou um pequeno desalinho e uma "fresta" no encaixe (algo como 2mm), que não existia. Parece que desencaixou alguma coisa.
Para meu azar, na hora não vi e segui meu caminho.
Como eu quero instalar um sensor de estacionamento e uma cãmera de ré, queria aproveitar a oportunidade para perguntar como retirar o parachoque traseiro, sem surpresas ou causar danos.
Alguém já fez ou sabe como fazer (tipo um passo-a-passo)?
Conto com todos!
Abs,
Ricardo.
Nesta semana eu "ganhei", muito a contragosto, um totozinho na traseira, quando estava parado no sinal.
Não causou danos aparentes, como arranhões ou trincas na pintura ou estrutura plástica. Entretanto, no encontro do parachoque com as caixas de rodas traseiras, causou um pequeno desalinho e uma "fresta" no encaixe (algo como 2mm), que não existia. Parece que desencaixou alguma coisa.
Para meu azar, na hora não vi e segui meu caminho.
Como eu quero instalar um sensor de estacionamento e uma cãmera de ré, queria aproveitar a oportunidade para perguntar como retirar o parachoque traseiro, sem surpresas ou causar danos.
Alguém já fez ou sabe como fazer (tipo um passo-a-passo)?
Conto com todos!
Abs,
Ricardo.
Ex Punto ELX 1.4 - 2009/2010 - Prata Bari
Ex Bravo Essence 1.8 - 2011/2012 - Vermelho Magma
Atual Bravo Essence 1.8 - 2012/2012 - Prata Bari
- Piloto de Atari
Re: Como retirar o parachoque traseiro??
cara eu ja fiz isso no meu,pra instalar o sensor de re,porem da muito trabalho se puder manda em alguma loja
que faòa o serviòo,e muito mais tranquilo mas vamos la
tem acho que 4 parafusos na parte superior do parachoque,tipo allen
mais 4 na parte inferior do parachoque tambem allen
e ha mais 2 parafusos na parte interna da caixa de roda,sendo 2 parafusos em cada caixa de roda ,no meu caso tive que tirar as rodas traseiras pra ter acesso
a estes parafusos pq nenhuma chave consegue entrar alipq o espaco e muito paertado por causa da roda e o pneu,se tiver alguma duvida me manda um mp.
abraca boa sorte
e ha mais 2 parafusos na parte interna da caixa de roda,sendo 2 parafusos em cada caixa de roda ,no meu caso tive que tirar as rodas traseiras pra ter acesso
a estes parafusos pq nenhuma chave consegue entrar alipq o espaco e muito paertado por causa da roda e o pneu,se tiver alguma duvida me manda um mp.
abraca boa sorte
Rodas Aro 18 Rx Motorsports,Molas Eibach,Emblemas Abarth,Filtro Esportivo,Escape Esportivo,
Painel de Fibra de Carbono,Dvd Pioneer 5289Bt,kit 2 vias Focal Acess,Coaxiais Eclipse
2 Subwoofers Bravox Uxp 10" 400rms,Banda 4.8 DE 600rms stereo e Taramps 2.7 de 2000rms Mono
Painel de Fibra de Carbono,Dvd Pioneer 5289Bt,kit 2 vias Focal Acess,Coaxiais Eclipse
2 Subwoofers Bravox Uxp 10" 400rms,Banda 4.8 DE 600rms stereo e Taramps 2.7 de 2000rms Mono
- Instrutor de Auto Escola
marcelaum escreveu:cara eu ja fiz isso no meu,pra instalar o sensor de re,porem da muito trabalho se puder manda em alguma loja
abraca boa sorte
Blz marcelaum, valeu pelas dicas.
Eu tenho receio de mandar fazer serviços que envolvam o acabamento em qualquer loja, pois geralmente possuem pouca familiaridade com o punto.
Este serviço dá para fazer sozinho ou precisa de ajuda de mais uma pessoa?
Abs,
Ricardo
- Piloto de Atari
Na verdade tem mais parafusos.
Mas antes recomendo desparafusar a placa traseira e deixar numa posição favorável para tirar o parachoque.
Depois de tirar os das caixas de rodas, tem que soltar de cada lado uma "travinha" que fica logo na pontinha do parachoque junto da caixa de roda (ela o alinha no lugar certo, é tranquilo). Depois disso tem mais dois parafusos de cada lado por dentro do parachoque, próximos daquela "curva" entre lateral e traseira.
Em seguida tem que ir manejando para tirar. Cuidado para não deixar cair e arranhar a pintura (forre o chão). Recomendo que nessa parte chame alguém pra te ajudar, você ainda vai ter que passar a placa pelo buraco, sem alguém pra segurar ao mesmo tempo fica difícil.
Se você tiver 2 macacos em casa ou aqueles cavaletes pra tirar as 2 rodas ao mesmo tempo, é super tranquilo. Do contrário, dá um trabalho do cão tirar uma roda, soltar os parafusos do parachoque, voltar a roda. Repetir o processo no outro lado e depois repetir tudo de novo pra colocar de novo.
Mas antes recomendo desparafusar a placa traseira e deixar numa posição favorável para tirar o parachoque.
Depois de tirar os das caixas de rodas, tem que soltar de cada lado uma "travinha" que fica logo na pontinha do parachoque junto da caixa de roda (ela o alinha no lugar certo, é tranquilo). Depois disso tem mais dois parafusos de cada lado por dentro do parachoque, próximos daquela "curva" entre lateral e traseira.
Em seguida tem que ir manejando para tirar. Cuidado para não deixar cair e arranhar a pintura (forre o chão). Recomendo que nessa parte chame alguém pra te ajudar, você ainda vai ter que passar a placa pelo buraco, sem alguém pra segurar ao mesmo tempo fica difícil.
Se você tiver 2 macacos em casa ou aqueles cavaletes pra tirar as 2 rodas ao mesmo tempo, é super tranquilo. Do contrário, dá um trabalho do cão tirar uma roda, soltar os parafusos do parachoque, voltar a roda. Repetir o processo no outro lado e depois repetir tudo de novo pra colocar de novo.
- Piloto de Atari
RSCOUTINHO,e assim mesmo comoo nial falou tem mais dois parafuosos na parte interna do parachoque,no meu caso fiz com a ajuda do cassio aqui do clube,mas na boa leva em uma loja e muito mais tranquilo,pq como so tinha um macaco foi um trabalho do cao hahahha
Rodas Aro 18 Rx Motorsports,Molas Eibach,Emblemas Abarth,Filtro Esportivo,Escape Esportivo,
- Instrutor de Auto Escola
Se resolver fazer você mesmo (prestação de serviço no Brasil é triste mesmo), os parafusos:
4 na parte de cima do parachoque (abrindo o porta-malas): Torx T25 ou T30, não lembro exatamente;
4 na parte de baixo do parachoque: Torx T25 ou T30;
2 na caixa de roda (de cada lado): Philips;
2 por dentro do parachoque (de cada lado): Torx T25 ou T30;
Antes de botar o parachoque no chão, cuidado com o conector da luzes de ré e placa.
4 na parte de cima do parachoque (abrindo o porta-malas): Torx T25 ou T30, não lembro exatamente;
Antes de botar o parachoque no chão, cuidado com o conector da luzes de ré e placa.
- Piloto de Atari
marcelaum escreveu:RSCOUTINHO,e assim mesmo comoo nial falou tem mais dois parafuosos na parte interna do parachoque,no meu caso fiz com a ajuda do cassio aqui do clube,mas na boa leva em uma loja e muito mais tranquilo,pq como so tinha um macaco foi um trabalho do cao hahahha
Nial escreveu:Se resolver fazer você mesmo (prestação de serviço no Brasil é triste mesmo), os parafusos:
Amigos, muito obrigado pelas informações.
Cheguei à conclusão que será inviável realizar o serviço em casa, sozinho ou acompanhado.
Pelo menos, agora, eu tenho condições de orientar como o instalador deve proceder sem me causar prejuízos.
Só me resta encomendar os sensores de estacionamento e uma cãmera de ré, pois o conhecimento eu já adquiri aqui, no PC!
Abs!!!
- Piloto de Atari
Vou aproveitar e fazer outra pergunta aqui:
Dei uma ré num bloco de concreto pra demarcar vagas (%$#, fiquei pulto da vida d+) e minha luz de ré soltou...
Vi que ela é presa por encaixe, mas não tenho acesso ao outro lado da lanterna (lado do chicote elétrico) pra pressionar ela de volta no encaixe.
Tirar só aquele acabamento interno do parachoque é #@%&!? Aqueles parabarros laterais (os da caixa de roda) saem sem tirar o parachoque todo? E tirando eles, tenho acesso ao lado traseiro (chicote) da lanterna?
Dei uma ré num bloco de concreto pra demarcar vagas (%$#, fiquei pulto da vida d+) e minha luz de ré soltou...
Vi que ela é presa por encaixe, mas não tenho acesso ao outro lado da lanterna (lado do chicote elétrico) pra pressionar ela de volta no encaixe.
Tirar só aquele acabamento interno do parachoque é #@%&!? Aqueles parabarros laterais (os da caixa de roda) saem sem tirar o parachoque todo? E tirando eles, tenho acesso ao lado traseiro (chicote) da lanterna?
- Roda dura de Auto Escola
Rush escreveu:Vou aproveitar e fazer outra pergunta aqui:
Rush, não sei se ainda tá precisando da informação, provavelmente já arrumou a luz. De toda a forma, se eu entendi bem, talvez só botando a mão por tras do parachoque (indo por baixo) você já consiga colocar no lugar, sem tirar nada, em todo caso, soltando o acabamento das caixas de roda você consegue acessar melhor.
- Piloto de Atari
9 mensagens
|Página 1 de 1