Motor Desligou

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Motor Desligou

por lu_ribeiro83 » Qua Dez 29, 2010 2:59 pm

Gente, peguei meu Punto 1.6 (motor E-torq) a 2 semanas, ainda está com 900km, mas o motor dele já desligou 4x sozinho...simplesmente apaga, trava o freio e a direção. Agendei de levar na concessionária, mas não confio muito.
Já aconteceu isso com alguém de vocês???? Alguém teria alguma dica???
Desde já obrigada.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Motor Desligou

por VLA » Qua Dez 29, 2010 3:05 pm

não é que trave o freio e direção, mas em qualquer carro atual eles ficam absurdamente duros... mas se voce cravar o pé, ele ainda existe, só que sem o hidro-vacuo... o mesmo para a direção.

eu ja teria levado à concessionária na segunda ocorrencia, pois é uma questao de seguranca.... se vc nao confiar na assistencia tecnica da propria fiat, vai confiar em quem?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por lu_ribeiro83 » Qua Dez 29, 2010 3:30 pm

Pois é...mas eles já estão me enrolando para pegar o carro...levo lá e eles falam q. estão cheios de carro que precisa agendar...e só agendaram para semana que vem...percebo que não estão querendo pegar o carro! Não tinha levado antes..pois achava que era eu quem estava deixando o carro com giro muito baixo e deixando morrer, mas hj estava em alta velocidade, ai vi que era coisa do carro mesmo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Qua Dez 29, 2010 11:30 pm

Luciana, seu carro tem algum dispositivo rastreador colocado pela seguradora?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por rickh_jp » Qui Dez 30, 2010 10:14 am

Vc abasteceu o carro???? :lol:
Brincadeiras a parte... se o carro está desligando em movimento é grave, não adianta ficar especulando... tem que levar na concessionária mesmo, porque se está na garantia não tem oque fazer. Se não estiver satisfeito com essa concessionária leva em outra, porque não precisa ser na mesma onde foi comprado.
Imagem
HLX vermelho Alpine = Vaporetto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Aclimant » Qui Dez 30, 2010 4:30 pm

Só para constar, o carro na garantia pode e deve ser levado em qualquer Oficina Autorizada da marca, independente em qual foi comprado, se a CC que você adquiriu o carro não está agendando, mesmo um reparo que afeta a segurança, procure outra, também existem Oficinas Autorizadas da Fiat, o próprio site informa. Não espere piorar ou sofrer algum acidente.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lu_ribeiro83 » Sex Jan 07, 2011 9:51 am

Oi pessoal, obrigada pelas dicas!
Em resposta: - não o carro não possui rastreador.
Levei o carro na concessionária, deixei por 2 dias, e eles não encontraram o problema..perguntei se haviam resetado o carro e verificado os parâmetros..e eles disseram que sim.

Peguei o carro na terça-feira, e na quinta..o problema apareceu novamente, mas desta vez o motor só não obedecia a aceleração (como seu eu tivesse com o pé na embreagem), não chegou a apagar.

Levarei na concessionária de novo...se não resolverem novamente...vou ter que começar a brigar para trocar o carro. Já estou reclamando com o vendedor e com o gerente.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por edulima_aguiar » Sex Jan 07, 2011 10:06 am

meu carro quando peguei, em duas semanas tem o problema de "mandar controlar motor", o carro nao respondia nada na aceleração.. funcionava só em primeira...

resumindo, os caras da CC tbem não achava o problema até que descobriram que era problemas nas velas, trocaram e depois disso nunca mais deu nenhum problema....
fica ae uma dica,

boa sorte...

por lu_ribeiro83 » Sex Jan 07, 2011 5:38 pm

Muito obrigada pela dica Edu, vou ver isso.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Diogolopes18 » Sáb Jan 08, 2011 11:27 am

se vc passa por um buraco ele vai acende os quatro pistas e se desliga. experimenta e vai vê
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo