Consumo dos novos E.torQ
Re: Consumo dos novos E.torQ
Gustavo66 escreveu:Falta forca em baixa rotacao, uma vergonha, fica ate desconfortavel andar nele, vc perde agilidade, sucessivas reducoes.
Minha esposa tem um c3 1.4, ainda ontem dirigi ele, em termos de retonada, agilidade, deixa o punto no chinelo, mas muito no chinelo.
Eu estou bem descontente, nao predendo apostar na fiat outrz vez, pior que vou ter que andar nesse carro um ano e meio, no minimo...
mais um que nunca tinha dirigido um 16v pelo jeito.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Consumo dos novos E.torQ
VLA escreveu:Gustavo66 escreveu:Falta forca em baixa rotacao, uma vergonha, fica ate desconfortavel andar nele, vc perde agilidade, sucessivas reducoes.
Minha esposa tem um c3 1.4, ainda ontem dirigi ele, em termos de retonada, agilidade, deixa o punto no chinelo, mas muito no chinelo.
Eu estou bem descontente, nao predendo apostar na fiat outrz vez, pior que vou ter que andar nesse carro um ano e meio, no minimo...
mais um que nunca tinha dirigido um 16v pelo jeito.
argumentos de quem nao curte o Etorq - 3.999
argumentos de quem ta curtindo o Etorq - 2 (motor tá bichado / nao sabe dirigir)
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 245
- Registrado em: Qui Set 16, 2010 8:27 am
- Localização: Belo Horizonte
Re: Consumo dos novos E.torQ
Bem, a polêmica está gerada.
50 elogiam, 5 reclamam (alguns elogiando tbm algumas particularidades do EtorQ).
Como havia dito, unanimidade é pura utopia.
50 elogiam, 5 reclamam (alguns elogiando tbm algumas particularidades do EtorQ).
Como havia dito, unanimidade é pura utopia.
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
- Mensagens: 2279
- Registrado em: Qui Jul 29, 2010 3:07 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Consumo dos novos E.torQ
Antes do punto eu tinha um celta vhc, o bixinho, apesar de ter só 70cv, arrancava até de segunda numa boa, fazia esquina em terceira marcha. Quando optei pelo punto, fiz o test drive, e pelo pouco que andei, ja deu pra notar que a tocada é diferente, ou seja, é questão de se adaptar ao estilo do carro. Estou rodando com o meu a uma semana e estou adorando, e esse negócio de que falta força em baixa é lenda, ou é cara que quer dirigir carro manual como se fosse automático, sem trocar marcha.
Agora o cara que compra um carro novo sem saber como o motor trabalha nas diversas circunstâncias de transito, e não se adapta a ele, então pega e troca de carro, pois tentar queimar o filme do carro não vai resolver o problema.
Quanto ao consumo, o meu ta fazendo 5,5 km/l no alcool, uso bem pouco o ar ligado. E também quando resolvi sair do celta e partir pro punto, ja coloquei na cabeça que teria maior gasto com combustivel. Como falaram, a galera quer um carro que ande mais, seja mais confortável, mas que beba como uno mille, ai não da.
Agora o cara que compra um carro novo sem saber como o motor trabalha nas diversas circunstâncias de transito, e não se adapta a ele, então pega e troca de carro, pois tentar queimar o filme do carro não vai resolver o problema.
Quanto ao consumo, o meu ta fazendo 5,5 km/l no alcool, uso bem pouco o ar ligado. E também quando resolvi sair do celta e partir pro punto, ja coloquei na cabeça que teria maior gasto com combustivel. Como falaram, a galera quer um carro que ande mais, seja mais confortável, mas que beba como uno mille, ai não da.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 219
- Registrado em: Seg Nov 01, 2010 8:37 pm
- Localização: Brasil
Re: Consumo dos novos E.torQ
LucasMoura escreveu:VLA escreveu:mais um que nunca tinha dirigido um 16v pelo jeito.
argumentos de quem nao curte o Etorq - 3.999
argumentos de quem ta curtindo o Etorq - 2 (motor tá bichado / nao sabe dirigir)
lucas, os argumentos sao muitos! ta cheio de depoimentos de gente que ta gostando de mais de seus etorqs... alias beeeem mais do que os que nao estao gostando.
se for citar assim, os argumentos de quem nao curte também sao dois ("eu tinha um gm 1.8 8v que subia ladeira em 5ª" OU "minha mulher/irmao/pai/sogra tem um 1.4 8v que arranca melhor em 1000rpm").
motor 16v sem comando variável funciona assim e ponto final.... nao tem o que a gente fazer, se tivesse um comando variavel com certeza seria melhor, mas nao tem.
eu estranhei essa caracteristica pq eu nao tive nenhum outro 16v ate hj... eu costumava manobrar outros carros em estacionamentos até sem acelerar, coisa que se eu tentar fazer no etorq o motor embola e apaga... mas me adaptei, nao que eu ache o maximo o carro engasgar tentando arrancar a 1200rpm, mas é caracteristica e nao tem o que fazer.... subo o giro um pouco mais e arranco na frente de todo mundo... sei la, pra mim nao é algo tao grave.
e nao to pagando isso no consumo, nem no ruido.
vendo as (poucas) reclamações e tendo esse motor no meu carro, eu penso que a fiat deveria avaliar um novo motor 1.6 8v pro futuro para completar a linha de motores e atingir todos os gostos.... um 1.6 8v pra quem curte torque em baixa, deixando os 16v pra quem curte uma tocada mais esportiva.... se existissem ambos na epoca eu teria escolhido o 8v (por nao conhecer os 16v), mas hoje eu confesso que ficaria muito em duvida.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Consumo dos novos E.torQ
VLA escreveu:LucasMoura escreveu:VLA escreveu:mais um que nunca tinha dirigido um 16v pelo jeito.
argumentos de quem nao curte o Etorq - 3.999
argumentos de quem ta curtindo o Etorq - 2 (motor tá bichado / nao sabe dirigir)
lucas, os argumentos sao muitos! ta cheio de depoimentos de gente que ta gostando de mais de seus etorqs... alias beeeem mais do que os que nao estao gostando.
se for citar assim, os argumentos de quem nao curte também sao dois ("eu tinha um gm 1.8 8v que subia ladeira em 5ª" OU "minha mulher/irmao/pai/sogra tem um 1.4 8v que arranca melhor em 1000rpm").
motor 16v sem comando variável funciona assim e ponto final.... nao tem o que a gente fazer, se tivesse um comando variavel com certeza seria melhor, mas nao tem.
eu estranhei essa caracteristica pq eu nao tive nenhum outro 16v ate hj... eu costumava manobrar outros carros em estacionamentos até sem acelerar, coisa que se eu tentar fazer no etorq o motor embola e apaga... mas me adaptei, nao que eu ache o maximo o carro engasgar tentando arrancar a 1200rpm, mas é caracteristica e nao tem o que fazer.... subo o giro um pouco mais e arranco na frente de todo mundo... sei la, pra mim nao é algo tao grave.
e nao to pagando isso no consumo, nem no ruido.
vendo as (poucas) reclamações e tendo esse motor no meu carro, eu penso que a fiat deveria avaliar um novo motor 1.6 8v pro futuro para completar a linha de motores e atingir todos os gostos.... um 1.6 8v pra quem curte torque em baixa, deixando os 16v pra quem curte uma tocada mais esportiva.... se existissem ambos na epoca eu teria escolhido o 8v (por nao conhecer os 16v), mas hoje eu confesso que ficaria muito em duvida.
Agora o debate esquentou!!!

- Piloto de Autorama
- Mensagens: 65
- Registrado em: Seg Mar 30, 2009 4:53 pm
- Localização: brasília df
Re: Consumo dos novos E.torQ
e é um topico a mais para deixar de acompanhar pelo fato de que carro novo tem 1 ano de garantia. tá com problema ? leva pra CC e reclama pra fábrica ou então, volta pra marca anterior.







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Consumo dos novos E.torQ
ctsantos,
OK, sobre as diferentes caracteristicas mecanicas e de tocada dos motores eu ja entendi ha tempo, o meu ponto e o que nao entra na minha cabeca é como a maioria prefere o 16v, veja a pergunta que fiz na pagina anterior e me responda:
"...o que vc prefere? Pisar de 5 marcha e o carro disparar sem fazer barulho e sem dar tranco pela troca de marcha (seja manual ou automatica nao interessa), ou pisar como vc faz atualmente, aumentar o barulho do motor, dar aquele tranco e aumetnar o consumo e disparar somente depois disso?"
Se vc responder que prefere o tranco, o alto consumo, o barulho.... tudo bem! Continuo sem entender, mas pelo menos fica claro pra mim.
Nao cola dizer que nao aumenta barulho, consumo e tranco em relaçao ao antigo, isso é fato.
Lucas
OK, sobre as diferentes caracteristicas mecanicas e de tocada dos motores eu ja entendi ha tempo, o meu ponto e o que nao entra na minha cabeca é como a maioria prefere o 16v, veja a pergunta que fiz na pagina anterior e me responda:
"...o que vc prefere? Pisar de 5 marcha e o carro disparar sem fazer barulho e sem dar tranco pela troca de marcha (seja manual ou automatica nao interessa), ou pisar como vc faz atualmente, aumentar o barulho do motor, dar aquele tranco e aumetnar o consumo e disparar somente depois disso?"
Se vc responder que prefere o tranco, o alto consumo, o barulho.... tudo bem! Continuo sem entender, mas pelo menos fica claro pra mim.
Nao cola dizer que nao aumenta barulho, consumo e tranco em relaçao ao antigo, isso é fato.
Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 245
- Registrado em: Qui Set 16, 2010 8:27 am
- Localização: Belo Horizonte
Re: Consumo dos novos E.torQ
Realmente os motores 8V são melhores em trechos urbanos... justamente porque respondem mais rápido no trânsito... Senti um pouco disso quando vendi meu 206 1.4 Feline... carrinho era honesto e respondia bem... questão de costume e gosto.
Não senti essa "lerdeza" dos motores 1.6 16V quando fiz o test drive e ,por ter gostado tanto, comprei o 1.8 16V... motor que não tenho que subir muito o giro para sair ou em ultrapassagens... o carro tem bastante torque apesar de ser um 16V...
Repito: Lucas, leva seu Punto na CCS e manda eles darem uma olhada... eu morei em BH e sei que o trânsito não é dos melhores tb...
Obs: Da mesma forma que alguns sentem falta do torque dos 1.8 18V GM... muitos donos reclamavam justamente o contrário, achando que a cruva de torque deveria ser menor... é complicado! uhauahuaha
Nunca enfiei gasolina no Punto... mas se o consumo for esses 11km/l... consumo um pouco alto, pensei que faria uns 14km/l no mínimo.
Não senti essa "lerdeza" dos motores 1.6 16V quando fiz o test drive e ,por ter gostado tanto, comprei o 1.8 16V... motor que não tenho que subir muito o giro para sair ou em ultrapassagens... o carro tem bastante torque apesar de ser um 16V...
Repito: Lucas, leva seu Punto na CCS e manda eles darem uma olhada... eu morei em BH e sei que o trânsito não é dos melhores tb...
Obs: Da mesma forma que alguns sentem falta do torque dos 1.8 18V GM... muitos donos reclamavam justamente o contrário, achando que a cruva de torque deveria ser menor... é complicado! uhauahuaha
Nunca enfiei gasolina no Punto... mas se o consumo for esses 11km/l... consumo um pouco alto, pensei que faria uns 14km/l no mínimo.
Punto Essence 1.8 16V Azul Trinidad
Kit Creative 4 + Vidro nas 4 portas + Piloto Automático + Insulfilm Anti Vandalismo G20 + Módulo Hertz EP4 + Monster Cable 304 + Mega Capacitor DB Drive 2 Farad + Subwoofer Hertz 12" + Coaxial 5" Hertz + Kit 2 vias Hertz + Conversor RCA Audison
Kit Creative 4 + Vidro nas 4 portas + Piloto Automático + Insulfilm Anti Vandalismo G20 + Módulo Hertz EP4 + Monster Cable 304 + Mega Capacitor DB Drive 2 Farad + Subwoofer Hertz 12" + Coaxial 5" Hertz + Kit 2 vias Hertz + Conversor RCA Audison
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 57
- Registrado em: Ter Ago 17, 2010 2:59 pm
- Localização: São Paulo
Re: Consumo dos novos E.torQ
Na boa, a quantidade de pessoas que gostaram do novo motor é infinitamente superior aos que não gostaram da troca de motor, inclusive sendo a favor a imprensa especializada. Até o 1.6 16v é superior ao antigo 1.8. Pra mim fim de papo, o resto é balela e choradeira.

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
- Velha Guarda
- Mensagens: 2354
- Registrado em: Dom Set 06, 2009 1:36 pm
- Localização: Campinas-SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes