Punto 1.4 attractive??

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Punto 1.4 attractive??

por spyderbrk » Ter Jan 04, 2011 6:42 pm

Olá amigos, como podem perceber sou novo por aqui...

Tenho 21 anos e estou com dinheiro em torno de 45 mil(contando o meu carro atual que irei dar de entrada) e com uma dúvida enorme, qual carro comprar??

Bem o carro eu já escolhi o punto, mas estou na duvida entre o 1.4 attractive e o 1.6 essence motor e-torq, a minha dúvida está justamente emcima do motor, ouvi rumores de que o motor 1.4 faz ruído e tem pouca força comparado com outros carros, meu atual carro é um citroen C3 1.4(comprei de segunda mão), ele tem força razoavel pra não dizer baixa, mas gostaria de saber se em relação ao motor eu posso confiar no punto 1.4 attractive mais do que no C3 , ou se o 1.4 é fraco como falam e devo confiar no 1.6 e-torq que eh mais firme.. fiquei sabendo que o 1.6 tem que andar em torno de 3mil a 3,5 mil giros pra mudar a marcha etc..

compro agora o 1.4 ou junto mais 3-4 mil pra comprar o essence??? e gostaria de saber sobre consumo há muitas diferenças??
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Punto 1.4 attractive??

por NATHAN F SOUZA » Ter Jan 04, 2011 7:05 pm

estou com a mesma dúvida....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por NATHAN F SOUZA » Ter Jan 04, 2011 7:08 pm

amigão, acho ke vou de 1.4 atractive...no forum alguns falam bem dele....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Ter Jan 04, 2011 7:21 pm

spyderbrk escreveu:Bem o carro eu já escolhi o punto, mas estou na duvida entre o 1.4 attractive e o 1.6 essence motor e-torq, a minha dúvida está justamente emcima do motor, ouvi rumores de que o motor 1.4 faz ruído e tem pouca força comparado com outros carros, meu atual carro é um citroen C3 1.4.....

Você que vêem de um C3 1.4 vai gostar do Punto 1.6 E.torq.

Boa sorte!
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por PHSV-BH » Ter Jan 04, 2011 8:28 pm

O 1.4 é fraco, mas anda mais do que o C3 (bebe bem mais tbm - rsrsrs). Se vc tá satisfeito com o desempenho do C3, não se assustará com o Punto 1.4.
De qq modo, eu acredito que valha mais a pena investir um pouco mais no 1.6 16v E.torQ. É um motor com concepção moderna, além de andar mais, vibrar menos, ser mais econômico e fazer menos ruído.
Além disso, ele com certeza terá uma melhor visibilidade no mercado, o que refletirá em menor desvalorização futura.
Abraços.
Imagem
Atual - Peugeot 408 THP + Pack Premium (farol bixenon direcional + sensor dianteiro)
Ex - Hyundai i30 AT Completo + teto + ar digital + 8 airbags + sensor crepuscular + sensor de chuva
Ex - Fiat Punto Completo + Couro + Rodas 17
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Lindemberg » Ter Jan 04, 2011 9:25 pm

Bem vindo!
Bom, o mais importante é q vc escolheu um punto, isso demostra seu bom gosto! rsrsrsr
Tenho 1.4 e compraria um 1.6!
Espero ter ajudado!!!
Um abraço e boa escolha!!!
Imagem
Proximo encontro no RN 14/07/12 Confirme já sua presença!!!
[color=#0000FF]Link do carro
, viewtopic.php" onclick="window.open(this.href);return false;?
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por je9445 » Qua Jan 05, 2011 8:03 am

Tenho um Atractive e posso falar....pega um 1.6 acho que é bem melhor......
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por flai_utd » Qua Jan 05, 2011 8:09 am

Tenho um attractive... assim nao tenho do qe reclamar...claro qe o essense e um modelo superior claro...tem coisas melhores e vantagens como o motor...mas nao tenho o qe reclamar do attractive otimo carro...e um punto isso jah faz diferença!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Qua Jan 05, 2011 8:46 am

vai de essence sem duvida nenhuma! a diferenca é muito pequena... de 3 a 4 mil reais com descontos dependendo dos opcionais, porque no attractive voce obrigatoriamente tem que incluir o ar-condicionado (kit confort?) que no essence é item de série.

o 1.4 é um bom punto, tem um motor honesto pra o anda-e-para da cidade, nao é ruim como alguns dizem... mas o punto é um carro pesado, e a relacao peso/potencia dele acaba ficando proxima a de um mille economy ou um celta vhc... isso influencia nas arrancadas, nas retomadas e no consumo.... o 1.4 faz 0-100 em torno de 14,5 a 15s.

ja o 1.6 16v ja da conta do recado, e muito bem! é um carro que faz 0-100 em 11,4s... muito mais agil do que o 1.4 e bebe igual ou até menos, na estrada voce vai gostar de mais! é um motor suave, silencioso, sobe o giro rapido, tem corrente de comando em vez de correia dentada, enfim, tem tudo pra fazer sucesso.

o lance do giro alto no 16v nao é assim nao.... mantendo o giro acima de 2000 ele ja nao manca mais e a 2500 ele ja tem força mais do que suficiente.... meu padrao esta sendo trocar marchas na cidade a 3000 rpm pq eu nao tenho andado muito devagar, assim eu mantenho o giro sempre entre 2500 e 3000 e tenho o motor na mao a hora que eu quiser, mas pra andar numa boa no plano 2000 a 2500rpm sao suficientes... até um pouco menos no modo "velinha sexagenária"... vc pode andar a 1500-2000rpm no plano, o problema é que nessa rpm se vc precisar afundar o pé o motor nao responde de imediato... isso é caracteristica de motor 16v sem comando variavel... eu nao conhecia e me adaptei com o punto.

e se vc quiser agregar opcionais, ja passe a olhar com carinho o sporting, no qual vc vai pagar uns 49 a 50k com descontos e que vem com tudo que vc precisa de serie.

o lance é negociar descontos na hora da compra... em termos de punto vc nao paga o que esta no site, principalmente se conseguir um a pronta entrega... com menos do que voce pretende gastar eu peguei meu essence com kit creative 2...

boa sorte na compra!
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por spyderbrk » Qua Jan 05, 2011 10:19 am

muito obrigado VLA, quando eu chegar de viagem estarei indo na CC fazer um test-drive no 1.6, seu post me esclareceu muita coisa... vou de 1.6 mesmo...

Outra coisa fundamental é a hora da revenda esses 4 mil que to pagando a mais vao fazer diferença pois o 1.6 como falaram é um motor novo e desvalorizará muito menos que o 1.4 da GM...

abraços e viva o punto
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo