Comprar um Punto agora

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Comprar um Punto agora

por du_lobato » Sáb Jan 01, 2011 3:08 pm

Fala Pessoal!

Estou pesquisando para comprar um novo carro. O Punto é uma paixão, por isso me cadastrei no fórum, que é o lugar onde eu consegui encontrar as melhores informações do carro. Enfim...

Fui na Fiat e já penso em levar um Punto 1.6 Essence na cor branca (como é o meu carro atual) com o Kit Creative 2. Isso me custaria um pouco mais que 45 mil reais. Não tenho dúvidas sobre o carro em si, o meu problema é o mercado. Com a chegada do Evo no final de 2011, o modelo atual seria desvalorizado. Se eu pensar em uma possível revenda, perderei uma bela quantia de $$$.

Enfim... é isso. Estou louco por um punto, mas rola uma insegurança.

Desde já agradeço a ajuda....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Comprar um Punto agora

por elder.paiva » Sáb Jan 01, 2011 3:18 pm

Amigao,

Primeiramente bem vindo.

Esta e uma duvida recorrente, inclusive tem um topico recente com a mesma abordagem, depois da um ligo nos comentarios deste topico.

Em todo caso, creio que os carros deixaram de desvalorizar somente pela mudança de modelo, hj a desvalorzaçao acontece muito pelo fato da variedade, disponibilidade e quantidade de modelos lancados de forma subsequentes, incluindo montadoras "estrangeiras".

Como diz o ditado, gosto e como nariz hehehe cada um tem o seu, mas de modo geral o Punto Evo este tal novo modelo nao tem agradado muito...

Vai pra cima, lembre-se que tem sempre alguem vendendo e alguem comprando... Meeio louco kkk
Black Bird
Bi Xenon 8000k + Milhas 8000k
Pionner DEH 2080 - Kit 2 Vias Kevlar NAR - Coaxial Hurricane - Sub Killer 12" 650rms - Audiphonic Club 4.100 + Audiophonic Club 1200 - GPS 4"

Faltam - Rodas 17" - Double Din - Aerofólio *** Chegarão em Breve ***
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por AlexJW » Sáb Jan 01, 2011 5:55 pm

Elder tem razão.

Que vc terá uma desvalorização maior na revenda quando for passá-lo a frente, não há a menor dúvida, acho que ninguém discorda.

O lance é vc empregar a grana numa parada que te dê retorno, te dê prazer, sacas? De repente tu pega um outro carro na faixa de 45k, tipo um Fox, mas não será feliz com ele, não vai dar aquele teesão ao sair com o carro.

Vc q tem de pesar na balança se pra ter esse prazer vc poderá suportar uma desvalorização maior.

Eu e outros foristas aqui do PuntoClube pusemos isso na balança e decidimos comprar. Qdo eu comprei o meu, há 5 meses, já sabia que o Evo (Bagre) chegaria no segundo semestre agora de 2011, mas segui em frente e garanti o último modelo de Punto puro-sangue e que faz jus ao mestre Giugiaro (Italdesign, não é pouca meerda não..hehe...).

Racionalmente não iria pro Punto agora, mas a paixão falando mais alto, não tem jeito, só tem ele.

abrax e boa sorte na escolha...
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por Scorpio » Sáb Jan 01, 2011 7:10 pm

Peguei agora em dezembro um 1.6 2010/11 zero completo incluindo ABS e airbag por cerca de R$ 4.500,00 mais barato que a tabela Fiat (no site monte o seu carro) quando sair o Evo por certo no inicio não darão desconto algum... e quando derem já estará na hora de um novo facelift.

Se for ficar esperando o lançamento do Punto Evo em 2011 até lá haverá outras opções e assim por diante e dessa forma não se compra mais nenhum carro.

Se você tem o dinheiro para comprar o carro sem ficar com dívidas faça sua vontade já se a grana esta curta esperaria para juntar mais e ficar menos endividado ou ainda comprar à vista.

Lembre-se carro não é um investimento (ativo) e sim um passivo que desvaloriza, gera despesas e em troca lhe dá satisfação de ter algo que lhe da prazer.

Boa sorte!
    "Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
    Moderador
    Moderador

por PHSV-BH » Sáb Jan 01, 2011 10:37 pm

Cara vai fundo...
    Pode comprar tranquilo.

Se a gente ficar pensando sempre nas consequências, a gente não compra nada...
    Compre e seja feliz!
    Imagem
    Atual - Peugeot 408 THP + Pack Premium (farol bixenon direcional + sensor dianteiro)
    Ex - Hyundai i30 AT Completo + teto + ar digital + 8 airbags + sensor crepuscular + sensor de chuva
    Ex - Fiat Punto Completo + Couro + Rodas 17
    Instrutor de Auto Escola
    Instrutor de Auto Escola

por VLA » Dom Jan 02, 2011 11:23 am

eu peguei o meu em novembro exatamente com a configuracao que voce deseja, consegui uns 3000 mil reais de desconto e vantagens em relacao ao preco do site.

estava com essa sua mesma duvida, mas como eu sempre fui fã do MODELO ATUAL desde o lancamento, decidi apertar o botao [%$@#@!] e enfiar a cara... to em lua de mel com o carro, show de bola, nao me arrependo nem por 1 minuto, mesmo que o punto evo realmente seja lançado.... pelo menos até lá eu ja terei curtido bastante o carro e continuarei curtindo, em vez de ficar com medo do que vai acontecer com o mercado no futuro....
    "Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
    Moderador
    Moderador

por MrWhite » Dom Jan 02, 2011 3:11 pm

cara, se vc tá com medo da desvalorização pro causa do facelift, não ta errado não.
    Mas isso pode virar paranóia.
    na faixa de preço do Punto, alguns tbm vao mudar.
    Eu comprei o meu em novembro ja sabendo do Evo (fiz pesquisas na net)
    Mas comprei mesmo assim, Amei o carro, e percebi que o Evo vai mudar apenas parachoques, e ai se lancarem mesmo em 2011 eu vou fazer o transformer do carro para o Evo e coloco rodonas 18pol.

UMA DICA> se for comprar o 1.6, se esforça um pouco (ou consegue desconto) e pega um 1.8 ...... a diferença é ENORME no motor... e na mensalidade é cerca de 10% a mais em relação ao 1.6...

boa sorte!
    Essence 1.6 | E-Torq | Branco
    Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
    Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
    Usuário Banido
    Usuário Banido

por RodrigoCA » Dom Jan 02, 2011 3:32 pm

Concordo com o comentário dos amigos. Eu também peguei meu Punto no final de novembro, sem arrependimento nenhum. Pegar o Punto hoje tem muitas vantagens: descontos sobre preço público, Kits com excelente custo-benefício (Creative), design preferido pela maioria e o principal, motores e-torq! Como o Evo deve manter o nome Punto e deve ser uma reestilização leve, o valor não deve sofrer como a mudança Stilo/Bravo, por exemplo... compre o carro que gosta seja feliz!
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por du_lobato » Seg Jan 03, 2011 7:29 pm

Bom, obrigado pessoal. Tô correndo atrás dos descontos agora... haha...

Quando houver alguma notícia (ou um carro novo na garagem) eu falo com vocês! Muito obrigado mesmo.
    Piloto de Atari
    Piloto de Atari

por VLA » Seg Jan 03, 2011 7:37 pm

RodrigoCA escreveu:o valor não deve sofrer como a mudança Stilo/Bravo, por exemplo...

isso com certeza, nao tenha a menor duvida...

o stilo SAIU DE LINHA...

o punto (se mudar) só vai mudar o desenho dos parachoques e o painel... carroceria, mecanica, etc permanece tudo igual.
    "Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
    Moderador
    Moderador

Próximo