Pra quem tem xenon

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Pra quem tem xenon

por Aldair87 » Sex Dez 31, 2010 10:45 am

Até onde sei, o uso foi proibido.

Nunca tiveram nenhum problema com a polícia, blitz, multa?
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Re: Pra quem tem xenon

por AlexJW » Sex Dez 31, 2010 12:22 pm

Aldair,

Aqui no Rio é proibido ao fazer a vistoria anual veicular, que aí em Sampa tem outro nome (Controlar, né?).

O que se faz por aqui é instalar as lâmpadas originais antes de fazer a vistoria. Acabou a vistoria, vai no teu eletricista e reinstala o xenon e roda tranquilo mais um ano, até a vistoria do ano seguinte.

É uma forma de burlar essa exigência sem nexo. Eu fiz isso no meu antigo carro e NUNCA fui parado nas ruas por causa do xenon, mas na vistoria eles reprovam na hora.

O xenon só é permitido para carros que possuam regulagem de altura de facho de farol + lavador de faróis (jatinho d´água).

Com a regulagem de facho eu até concordo, mas o lavador de faróis geralmente só é utilizado em países onde cai NEVE, justamente pra limpá-la e desobistruir a lente. Mais um absurdo dos nossos legisladores, o que não nos causa nenhuma estranheza, pois até analfabeto consegue virar DEPUTADO ou SENADOR nesse País de meerda.
abrax
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por mithybr » Sex Dez 31, 2010 2:23 pm

AlexJW,
    tem certeza que aqui no rio não da problema usando kit xenon ?
    pela legislação de transito não é proibido não ?
    to seriamente pensando em colocar, mais tava com medo de me dar dor de cabeça depois...
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por AndreBsB » Sex Dez 31, 2010 2:31 pm

Em Brasília não tem inspeção veicular anual e nunca fui parado em 3 anos.
    Piloto de Testes da FIAT
    Piloto de Testes da FIAT

por Aldair87 » Sex Dez 31, 2010 3:01 pm

Se o "problema" for só com a vistoria da Controlar aqui em Sampa, então está tranquilo.

O meu eu peguei semi-novo e já veio com xenon.
    Roda dura de Auto Escola
    Roda dura de Auto Escola

por elder.paiva » Sex Dez 31, 2010 4:32 pm

A proibicao e bem o que o Alex ta falando dos limpadores e tal...

Eu tenho nos farois e no milha... na boa hj nao colocaria achei que da muito na cara, se for parado nao tem o que explicar.

Hj colocaria daimond super branca e xenon so no milha.

Abrax
    Black Bird
    Bi Xenon 8000k + Milhas 8000k
    Pionner DEH 2080 - Kit 2 Vias Kevlar NAR - Coaxial Hurricane - Sub Killer 12" 650rms - Audiphonic Club 4.100 + Audiophonic Club 1200 - GPS 4"

Faltam - Rodas 17" - Double Din - Aerofólio *** Chegarão em Breve ***
    Roda dura de Auto Escola
    Roda dura de Auto Escola

por VLA » Sex Dez 31, 2010 5:07 pm

nos farois de neblina/milha xenon é proibido e ponto final... nao tem o q fazer pra regularizar...

se quiser regularizar xenon nos farois principais, provavelmente vai ter que instalar aqueles brucutus na frente dos farois e levar o carro pra fazer inspecao em algum lugar... mas vamos concordar, brucutus no parachoque do punto seriam o fim hehehe
    "Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
    Moderador
    Moderador

por AlexJW » Sex Dez 31, 2010 9:50 pm

mithybr escreveu:AlexJW,
    tem certeza que aqui no rio não da problema usando kit xenon ?
    pela legislação de transito não é proibido não ?
    to seriamente pensando em colocar, mais tava com medo de me dar dor de cabeça depois...

Brother, não é 100% certo que não dê problema. Geralmente não dá. Rodei 2 anos com o meu antigo carro com xenon e tive zero de problemas, só o tirava antes de fazer a vistoria anual, e saindo de lá reinstalava.

Claro que você pode pegar um PM ou Policial da Rodoviária mais cri-cri (o cara vai estar cumprindo o seu dever, convenhamos), mas a possibilidade disso acontecer é absurdamente pequena, até pq os próprios policiais usam xenon nos faróis de seus carros.

O que vejo de Monzão ou Chevelho de xenonzão por aí é uma festa.

Há como regularizá-lo sim, tá tudo no site do DETRAN, mas precisa fazer umas mod´s no carro numa oficina credenciada pelo INMETRO, além de fazer uma vistoria específica para isso.

Se quiser te indico um cara que tem oficina próximo a um posto do DETRAN, ele tira o xenon antes da vistoria e depois dela vc volta lá e pimba, põe o xenon de volta, mas pelamor.. regule bem os faróis para não prejudicar outros motoristas.

abrax
    Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda