Consumo dos novos E.torQ
Re: Consumo dos novos E.torQ
Pra quem axa que o punto bebe muito...
fiz 15 km/l voltando da casa da minha namorada... ela mora no recreio, eu moro em jpa(taquara)... aki no rio de janeiro... distancia de aproximadamente 20 km, foi a noite, sem transito, porém com alguns sinais, paradas em cruzamentos e etc, trajeto normal de cidade...
só mantive a rotação extremamente baixa, ou seja... a 60 km/h eu ja estava de quinta marcha, o computador de bordo apontava 18 km/l no consumo instantaneo com o carro em movimento mantendo os 60 km/h
só não ficou em 18 mesmo por causa das paradas xD
cheguei a fazer 16 km/l no inicio de uma viagem na semana passada, porém dps que pisei mais fundo pra fazer ultrapassagens e tal.. caiu para 13 km/l... posteriormente cansei de ficar pisando leve e caiu pra 12 heauuheahuea
+ é só pra mostrar que o punto só bebe muito se o motorista quiser que ele beba...
ah... o meu é o 1.6 essence...
fiz 15 km/l voltando da casa da minha namorada... ela mora no recreio, eu moro em jpa(taquara)... aki no rio de janeiro... distancia de aproximadamente 20 km, foi a noite, sem transito, porém com alguns sinais, paradas em cruzamentos e etc, trajeto normal de cidade...
só mantive a rotação extremamente baixa, ou seja... a 60 km/h eu ja estava de quinta marcha, o computador de bordo apontava 18 km/l no consumo instantaneo com o carro em movimento mantendo os 60 km/h
só não ficou em 18 mesmo por causa das paradas xD
cheguei a fazer 16 km/l no inicio de uma viagem na semana passada, porém dps que pisei mais fundo pra fazer ultrapassagens e tal.. caiu para 13 km/l... posteriormente cansei de ficar pisando leve e caiu pra 12 heauuheahuea
+ é só pra mostrar que o punto só bebe muito se o motorista quiser que ele beba...
ah... o meu é o 1.6 essence...
- Piloto de Autorama
mithybr escreveu:Pra quem axa que o punto bebe muito...
fiz 15 km/l voltando..........
Na gasolina.... creio!
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
"Maior e mais confortável que o hatch da Fiat, ele leva cinco passageiros sem a menor sensação de aperto."
NUNCA... o focus pode ter mais espaço no banco de trás, isso eu concordo, mais para quem está nos dois bancos da frente o punto é tem infinitamente mais espaço, não tem nem comparação...
minha mãe tem um focus e quando eu ajusto o banco numa distancia agradável, meu joelho ainda bate no painel, e olha que sou baixo, tenho 1,70m... sem contar que tem muito pouco espaço para a porta na esquerda... isso me encomoda muito...
primeira vez que peguei o punto, a primeira sensação que tive... foi wow... quanto espaço... e em termos de conforto nem se compara tb... punto ta mil vezes a frente... o banco é mto mais confortavel...
NUNCA... o focus pode ter mais espaço no banco de trás, isso eu concordo, mais para quem está nos dois bancos da frente o punto é tem infinitamente mais espaço, não tem nem comparação...
minha mãe tem um focus e quando eu ajusto o banco numa distancia agradável, meu joelho ainda bate no painel, e olha que sou baixo, tenho 1,70m... sem contar que tem muito pouco espaço para a porta na esquerda... isso me encomoda muito...
primeira vez que peguei o punto, a primeira sensação que tive... foi wow... quanto espaço... e em termos de conforto nem se compara tb... punto ta mil vezes a frente... o banco é mto mais confortavel...
- Piloto de Autorama
Scorpio...
sim sim, gasolina comum...
sim sim, gasolina comum...
- Piloto de Autorama
Lucas,
Dá uma passada numa CCS da FIAT porque seu Punto deve estar com algum problema...
Já tive um Corsa 1.8 8V e ao contrário dos fanáticos Fieteiros que só reclamam, elogio muito o motor... é um projeto antigo e ultrapassado, mas que cumpre, E MUITO BEM, o seu papel... só é beberão para motoristas que acham que sabem dirigir... O motor responde muito bem, principalmente em baixa por ser um 8V... teria outro tranquilamente, apesar de ser fã de motores 16V.
Quanto ao desempenho do 1.8 E-torq, eu estou satisfeito... motor silencioso... elástico... e na minha opinião anda muito bem e é econômico. De saída é um pouco fraco, como todo 16V, mas não chega a ser um defeito... ando de boa e não tenho "sofrido" tanto... só acho que esse motor deveria girar mais!!! auhauahuaha
Pra se ter ideia, ele sai na frente do meu Civic VTi... obvio que toma um *%$#! depois, mas pelo menos arranca melhor...
Voltando ao assunto: SP sem trânsito caótico por conta das férias escolares... consumo em 7.8km/l no alcool... Bão demais!!!!
Dá uma passada numa CCS da FIAT porque seu Punto deve estar com algum problema...
Já tive um Corsa 1.8 8V e ao contrário dos fanáticos Fieteiros que só reclamam, elogio muito o motor... é um projeto antigo e ultrapassado, mas que cumpre, E MUITO BEM, o seu papel... só é beberão para motoristas que acham que sabem dirigir... O motor responde muito bem, principalmente em baixa por ser um 8V... teria outro tranquilamente, apesar de ser fã de motores 16V.
Quanto ao desempenho do 1.8 E-torq, eu estou satisfeito... motor silencioso... elástico... e na minha opinião anda muito bem e é econômico. De saída é um pouco fraco, como todo 16V, mas não chega a ser um defeito... ando de boa e não tenho "sofrido" tanto... só acho que esse motor deveria girar mais!!! auhauahuaha
Pra se ter ideia, ele sai na frente do meu Civic VTi... obvio que toma um *%$#! depois, mas pelo menos arranca melhor...

Voltando ao assunto: SP sem trânsito caótico por conta das férias escolares... consumo em 7.8km/l no alcool... Bão demais!!!!

Punto Essence 1.8 16V Azul Trinidad
Kit Creative 4 + Vidro nas 4 portas + Piloto Automático + Insulfilm Anti Vandalismo G20 + Módulo Hertz EP4 + Monster Cable 304 + Mega Capacitor DB Drive 2 Farad + Subwoofer Hertz 12" + Coaxial 5" Hertz + Kit 2 vias Hertz + Conversor RCA Audison
Kit Creative 4 + Vidro nas 4 portas + Piloto Automático + Insulfilm Anti Vandalismo G20 + Módulo Hertz EP4 + Monster Cable 304 + Mega Capacitor DB Drive 2 Farad + Subwoofer Hertz 12" + Coaxial 5" Hertz + Kit 2 vias Hertz + Conversor RCA Audison
- Piloto de Autorama
Bão, acho que quinta vou dar um pulo em SC e pretendo fazer umas medidas caprichadas. MAs só vou levar minha mãe pro barraco na praia. Volto na sexta e posto os resultados.
Hehe e o Lucas continua enfurecido com seu etorq!
Abraços!
Hehe e o Lucas continua enfurecido com seu etorq!
Abraços!
- Barbeiro de Auto Escola
VLA escreveu:viagem de 500km ida + 500km volta realizada com o etorq 1.6:
* velocidade de cruzeiro entre 130 e 140 no painel quando possivel.
* em ultrapassagem chegou a picos de 170 (162 no gps).
* muitas ultrapassagens dificeis, carretas, muito transito (pista simples + feriado de natal).
* carga maxima no carro (5 adultos + portamalas lotado)
* CONSUMO MÉDIO: 11,5 KM/L NA GASOLINA COM AC LIGADO 100% DO TEMPO.
achei bom o consumo por o carro estava ultra-carregado e eu forcei um pouco para testar os limites do carro, visto que foi minha primeira viagem com ele e ainda nao esta amaciado.
ah, e aquela conversa do etorq nao segurar velocidade em subida, que um carinha ai do forum vive falando, É LENDA!
O carro do cara deve ter algum defeito, não é possível. Fui pro litoral no reveillon e o E-torq não pediu água na subida de serra de jeito nenhum.
De madrugada fiz o teste de velocidade final, cheguei a marca de 215 no velocímetro numa descida na pista de madrugada. Não tenho do que reclamar do carro, uma delícia de dirigir e o motor entrega o resultado esperado.

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
- Velha Guarda
Fiz uma viagemzinha agora na virada de ano... Rio x Teresópolis x Rio. 100 km ida + 100 km volta.
(obs.: em Terê tive a oportunidade de conhecer o dono do Punto T-Jet branco que roda por lá... lindo carro... é o JBello, gente mto boa, ele tbm tem um 500 maneiríssimo).
Ida (trânsito misto x subindo a serra): 11,0 km/l (gasolina)
Volta (trânsito livre x descendo a serra): 13,5 km/l (gasolina)
Detalhes:
- Ar ligado 100% do tempo
- 2 adultos e 1 criança
- c/ duas malas médias
- Mantendo média de 120 km/h
- Ida e volta com chuva
- Pneus 205/45 R 17 e suspensão rebaixada (eibach)
O consumo do carro segue excelente na estrada, na cidade não é melhor nem pior do que os rivais de seu segmento (depende de qual vc o insira).
Motor puxa bem, sem problemas nas ultrapassagens, estável e silencioso.
Quem reclama dos EtorQ, de duas uma: 1) ou não tá sabendo extrair o melhor do motor ou 2) deu azar e pegou um carro com motor zuado
abrax!
(obs.: em Terê tive a oportunidade de conhecer o dono do Punto T-Jet branco que roda por lá... lindo carro... é o JBello, gente mto boa, ele tbm tem um 500 maneiríssimo).
Ida (trânsito misto x subindo a serra): 11,0 km/l (gasolina)
Volta (trânsito livre x descendo a serra): 13,5 km/l (gasolina)
Detalhes:
- Ar ligado 100% do tempo
- 2 adultos e 1 criança
- c/ duas malas médias
- Mantendo média de 120 km/h
- Ida e volta com chuva
- Pneus 205/45 R 17 e suspensão rebaixada (eibach)
O consumo do carro segue excelente na estrada, na cidade não é melhor nem pior do que os rivais de seu segmento (depende de qual vc o insira).
Motor puxa bem, sem problemas nas ultrapassagens, estável e silencioso.
Quem reclama dos EtorQ, de duas uma: 1) ou não tá sabendo extrair o melhor do motor ou 2) deu azar e pegou um carro com motor zuado
abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
alfinetada MODE ON ?
uahsuahsuahsuahsuhasa...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Zerei o CB e enchi o tanque de alcool, to com uma media de 7,8 e velocidade media de 22k/h. final de semana praia cheia nao dava pra andar mais rapido.
Um amigo meu tem um voyage 1.0 e disso que o dele fazia isso tambem. To satisfeito! o etorq nem se compara em cavalaria com esse motor 1.0
Um amigo meu tem um voyage 1.0 e disso que o dele fazia isso tambem. To satisfeito! o etorq nem se compara em cavalaria com esse motor 1.0
- Piloto de Atari