Ar Condicionado

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Ar Condicionado

por je9445 » Seg Dez 13, 2010 1:14 pm

O meu é de boa tb....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por fabinho.fla » Seg Dez 13, 2010 1:58 pm

O meu eh analógico e tbm não gela muito não! (X() Já tinha percebido isso há algum tempo e agora vários comentários confirmam!

Agora se ficar 40 a 50 minutos pra esperar gelar, até ventilador refresca nesse tempo!!!

A FIAT falhou nesse ponto!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Seg Dez 13, 2010 3:07 pm

o do meu carro não gelava e de tanto encher o saco e em 2 idas à CC, trocaram todos os sensores e agora sou tão feliz quanto um filhote de pinguim na neve (:D)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por junioratm » Seg Dez 13, 2010 4:27 pm

O meu ar é analógico e excelente.....um vendedor chegou a me falar que o ar do 1.4 é menos "potente" que o ar do 1.8.....reparei que realmente as reclamações são quase que exclusivas dos 1.4.....imagino se o ar do 1.4 puxasse a mesma força do motor que o ar do 1.8 puxa, acho que os puntos 1.4 não andariam....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Seg Dez 13, 2010 7:41 pm

:roll:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Sam » Qui Dez 16, 2010 9:09 am

O meu Punto (Elx 1.4 2009/2010 com Kit Creative I) tem um ano e nunca gelou bem em dias de muito calor... Chego quase a ficar suado, isso com o ar na potência 4 (a maior)... Nas 3 revisões que fiz na concessionária nunca resolveram meu problema...

Percebo que as vezes (principalmente na estrada) o fluxo de ar diminui consideravelmente... Então desligo o compressor (deixo só o ar ligado) e gradativamente o fluxo de ar aumenta, só que enquanto isso ocorre começa a pingar água no meu pé e também as saídas de ar do painel espirram água... Na revisão do 15000Km, reclamei disso e eles disseram que era obstrução e foi resolvido... Pouco tempo depois o problema retornou... Essa semana enviei o carro denovo para a concessionária... Vamos ver o que eles fazem...

Alguem aqui passou por problema semelhante??? Li no começo do tópico que parece que no kit creative colocaram compressor do 1.8 e acabou tendo esse problema de congelamento... Isso está correto???

Se alguém puder dar alguma dica eu agradeço...

Obrigado!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por gdmribeiro » Qui Dez 16, 2010 10:56 am

Bom, acho que na versão 10/11 do 1.4 resolveram esse problema, porque eu fico igual a um pinguim na Antártida dentro do carro :lol:
Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729
Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por FERRUGEM » Sáb Dez 18, 2010 7:13 pm

camaradas com relação ao ar do Punto ele realmente é mais forte tive um Uno fire 1.0/celta 1.0 todos os dois com ar e gelavam muito ate mesmo em dias com temperaturas elevadas e aqui na minha região as temperaturas são muito elevadas moro no Centro Oeste aqui é ar na ultima o tempo todo, mais percebi que o Punto demora um pouco mesmo pra gelar mais 40 minutos ai vai ver que realmente esta com problema no seu ar, demora no maximo 30 segundos depois ja começa a gelar se bem ja esta na hora de fazer uma limpeza e uma higienização do meu carro

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por luizfgmc » Ter Dez 21, 2010 11:20 pm

Sam escreveu:O meu Punto (Elx 1.4 2009/2010 com Kit Creative I) tem um ano e nunca gelou bem em dias de muito calor... Chego quase a ficar suado, isso com o ar na potência 4 (a maior)... Nas 3 revisões que fiz na concessionária nunca resolveram meu problema...

Percebo que as vezes (principalmente na estrada) o fluxo de ar diminui consideravelmente... Então desligo o compressor (deixo só o ar ligado) e gradativamente o fluxo de ar aumenta, só que enquanto isso ocorre começa a pingar água no meu pé e também as saídas de ar do painel espirram água... Na revisão do 15000Km, reclamei disso e eles disseram que era obstrução e foi resolvido... Pouco tempo depois o problema retornou... Essa semana enviei o carro denovo para a concessionária... Vamos ver o que eles fazem...

Alguem aqui passou por problema semelhante??? Li no começo do tópico que parece que no kit creative colocaram compressor do 1.8 e acabou tendo esse problema de congelamento... Isso está correto???

Se alguém puder dar alguma dica eu agradeço...

Obrigado!!!

Isso aconteceu com meu ex-palio. Quase chorei quando vi o que teve que fazer para arrumar. o problema estava no sensor anti-gelo que no palio ficava debaixo da caixa de ar, era uma caixinha que tinha um sensor que ia para dentro do painel. Na primeira ida a CC falaram que era entupimento também.
Olha as fotos. Aqui o que acontecia, saia agua nas saídas do ar e também pingava no chão chegando a encharcar meu sapato.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
E o que teve que ser feito em um carro praticamente 0Km para resolver o problema. E de matar qualquer um do coração.
Imagem
Imagem
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ziguratt » Qua Dez 22, 2010 1:02 am

Bom, pra mim um dos grandes destaques da Fiat é a eficiência do ar-condicionado. Gela mesmo. Eu raramente coloco na velocidade 2!

Abraços!
Imagem
Meus Fiat´s:
(2005-2007) Siena HLX 1.8, Vermelho Alpine [05/05] ///// (2007-2010) Punto HLX 1.8, Prata Bari [07/08] ///// (2010 - ) Punto Essence 1.6, Cinza Cromo, Creative II [10/11]
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

AnteriorPróximo