.: Espelhamento/Proteção Pintura x Antes e Depois :.

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: .: Espelhamento/Proteção Pintura x Antes e Depois :.

por AlexJW » Qua Dez 08, 2010 8:28 pm

geovanenonato escreveu:Fala Alex, blz? Dando novos ups no brinquedo.
Cara ficou show o trabalho do cara. E o que mais me chamou atenção foi o cuidado com a fita adesiva azul para proteger os plasticos e borrachas dos produtos. Pois este é um detalhe que volta e meia depois de pronto marca.
Eu fico imaginando o toque do carro (pois com o tempo a pintura vai ficando aspera). Quando lava agora a água praticamente não fica no carro né?
Ficou lindão o carro.
E colocou o spoiler de volta?
Abrçs

Geooow, realmente posso considerar um up. Acredite que mesmo com apenas 5 meses de uso, a pintura já não apresentava aquele aspecto de nova, entende?...como falei não foi uma recuperação e ficoiu beeeeeeem legal.

O lance do isolamento das partes emborrachadas me deixou perplexo tbm, toda empresa ou profissional que faz esse tipo de serviço diz que isola, mas foi a primeira vez que vi realmente isolado, até cantinhos perto do farol (conf as fotos).

A água agora nem para no carro, simplesmente passa sem deixar rastros... incrível. Agora é fazer a manutenção de dois em dois meses e, daqui uns 2 anos, vender o carro como novo ainda!!!

Não cheguei a tirar o spoiler não, pq não consegui vendê-lo ainda.

abrax!!!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por AlexJW » Qua Dez 08, 2010 8:30 pm

shadowcps escreveu:Alex, o seu não brilhará sozinho aqui ,kkkkkkkkkkkkkkk :twisted: :twisted:

Imagem
    Imagem

No vermelho realmente não tem comparação... tá parecendo um tomate de Itu, bonitão rapááá! Reluzente... aparece muito mais que no prata... esse é um vermelho Ferrari, quase literalmente!

Mais um Puntinho brilhaaaaaaaaante... haodhaohdaoha....
    Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por AlexJW » Qua Dez 08, 2010 8:33 pm

MrWhite escreveu:cara,
      tem varios tipos de brilho mesmo
      uns para proteger outros para recuperar!

aqui em casa tem um corsa sedan, repintado
      Ficou um lixo!

Ai levei em um amigo q trabalhava na CC Ford...
      o cara passou o dia todo no carro
      lixa, produto, maquina
      outra lixa, mais fina, outro produto, e maquina
      um terceiro produto e maquina de novo
      um ultimo e quarto produto, e maquina de novo

cara, o carro parecia ter saido da CC.
      preço: 150

.... :arrow: :arrow:

Belo depoimento, White!! REalmente o que o cara fez foi literalmente uma recuperação no seu carro cara!!! Por isso que tô cuidando do meu agora, pra pintura manter o aspecto de novo por muito mais tempo... é um invetimento, eu diria.

abrax!

Imagem
        Velha Guarda
        Velha Guarda

por Rapha » Dom Dez 19, 2010 6:02 pm

Opa Pessoal!

Olha eu aqui, peço desculpas por não ter aparecido antes...

Vamos lá...

O processo do carro do Alex, foi:

Lavagem Detail (Detalhe)
        Descontaminação com ClayBar
        Remoção de Teias de Aranha
        Remoção de alguns arranhões

Bom, como o alex disse, o carro dele apesar de novo, nao tinha tanto brilho, infelizmente não quiz tirar o carro da garagem para fotografar ao sol... queria que o alex tivesse a grata surpresa de tal sensação rs rs rs...

Quanto as duvidas de remoção de verniz... a camada que foi removida, foi insignificante, pq? pq usei produtos de baixissima abrasividade, ou seja, são polidores ultrafinos (só remoção mesmo da teia de aranha) e lustradores sem abrasividade (foram usados 2)...

O processo de polimento, consiste em 2 tipos:

1) mascaramento/mal feito: serviço feito em qualquer esquina, no qual vc faz o polimento, e depois de 1 mes aparecem as marcas de lixa, pois as oficinas ai na rua utilizam produtos que preenchem os riscos (mascaram) e após a lavar, o produto sai e ? os riscos/arranhoes voltam a aparecer....

2) serviço de reparação da pintura, no qual vc refina e remove as imperfeiçoes do verniz (essas imperfeições fazem a não reflexão da luz), lembrando que, EU NAO USO LIXA!!!! Isso é usado em caso de repintura!!! o que faço é remover o mínimo possível do verniz... só o necessário para fazer a camada de verniz plana, meu processo não tem prazo de validade, se vc deixar o carro guardado sem pegar poeira, sem risca-lo, ele vai brilhar por tempo indeterminado, o que faz ele não brilhar mais, são novos riscos causados pelo dono... quanto a duvida de alguns aqui sobre o que eu removi de verniz, posso garantir que o que foi removido foi pelo menos 1/10 menor que o primeiro polimento que a concessionária fez no carro, usei boinas de lustro e polimento leve, ou seja, boinas de espuma com grau de abrasividade zero! indicadas para lustro (brilho) e polimento ultrafino.

Como o Alex disse, eu faço isso por gostar, sou Engenheiro, moro no Recreio e ninguem faz isso com carinho/capricho que faço... lembra aquele ditado: "se quer bem feito, faça você mesmo?" então, depois do carro da polo da dona patroa (servico nas coxas, feito por um dos melhores caras aqui do Recreio), eu decidi aprender o oficio, e me especializar, em janeiro agora estou no paraná em 1 semana de curso com o melhor cara da america latina.

Alex, mais uma vez obrigado pela consideração/reconhecimento do meu trabalho.... (=D>)

Ps.: Esse é o único forum que deixei o alex falar preço, eu não informo preço de meus serviços em posts, pois acho uma certa falta de ética, pois muitos só perguntam por perguntar, só por curiosidade... acho isso chato d+... quem realmente quer fazer, faz sem nem perguntar o preço, né Alex? rs rs rs

Ps2: Meu camarada! vc é d+ !!! só tem um defeito: fala pra #@%&!! hahahahaha igual a mim! hehehehehe (>:D<)

Ps3: Só para ter mais um PS heheheheheh

Abçs

Rapha
        Piloto de Autorama
        Piloto de Autorama

por jeanphillipe » Dom Dez 19, 2010 8:50 pm

parabéns meu brother.

agora to sem tempo para fazer, mas depois pretendo sim revitalizar minha "ferrari"...

abraços
        Piloto de Autorama
        Piloto de Autorama

Anterior