Carro rangendo MUITO !
Carro rangendo MUITO !
Pessoal, (meu punto é ELX 2008/2008 e está com 42000km )
Não sei o que acontece mas quando passo em algum buraco (por menor que for), e as vezes agora em quebra-molas também, (geralmente quando levanto ou desço UMA das rodas) dá um rangido, mas tá me encomodando muito, acho que tem aumentado, qualquer desnivel na rua, curvas acentuadas... algo como /'NHEC'/ mesmo
Pior que nao confio em NENHUM mecanico, então dá até medo de levar para eles descobrirem...
Alguem tem alguma idéia ou problema parecido? só pensei nos coxins do amortecedor, mas não entendo muito.
Não sei o que acontece mas quando passo em algum buraco (por menor que for), e as vezes agora em quebra-molas também, (geralmente quando levanto ou desço UMA das rodas) dá um rangido, mas tá me encomodando muito, acho que tem aumentado, qualquer desnivel na rua, curvas acentuadas... algo como /'NHEC'/ mesmo
Pior que nao confio em NENHUM mecanico, então dá até medo de levar para eles descobrirem...
Alguem tem alguma idéia ou problema parecido? só pensei nos coxins do amortecedor, mas não entendo muito.
- Piloto de Autorama
Re: Carro rangendo MUITO !
Complicado
Podem ser varias coisas.
Voce escuta um barulho estrutural (carroceria) ou de componentes ?
Mais começaria olhando batente da suspenção, buchas, reaperto de bandeja, checagem de terminais. E rezaria para não ser uma solda de carroceria estourada (as vezes a solda ponto não fica 100%).
Eu sempre evito entrar lateralmente em lombadas e valetas, justamente para evitar torção na carroceria

Podem ser varias coisas.
Voce escuta um barulho estrutural (carroceria) ou de componentes ?
Mais começaria olhando batente da suspenção, buchas, reaperto de bandeja, checagem de terminais. E rezaria para não ser uma solda de carroceria estourada (as vezes a solda ponto não fica 100%).
Eu sempre evito entrar lateralmente em lombadas e valetas, justamente para evitar torção na carroceria

- Velha Guarda
Dá pra perceber que o barulho é na frente, não é um barulho de ferro/ferro, enfim... Não é muito alto, mas encomoda demais já que dirijo todo dia.
Não faço ideia, parece que o jeito mesmo vai ser levar num mecanico por indicação de alguem de confiança e dar uma volta com ele.
Não faço ideia, parece que o jeito mesmo vai ser levar num mecanico por indicação de alguem de confiança e dar uma volta com ele.
- Piloto de Autorama
Olá,
Vai uma dica bem basica pra você, que aconteceu comigo, meu carro rangia a suspensao, levei em uma oficina de confiança que o mecanico é meu amigo de infancia, o cara mandou eu lavar o carro por baixo, era poeira e sujeira na suspensão, é apenas uma dica, mas vá a um mecanico de confiança, por segurança.
Vai uma dica bem basica pra você, que aconteceu comigo, meu carro rangia a suspensao, levei em uma oficina de confiança que o mecanico é meu amigo de infancia, o cara mandou eu lavar o carro por baixo, era poeira e sujeira na suspensão, é apenas uma dica, mas vá a um mecanico de confiança, por segurança.
- Piloto de Autorama
No meu foi bileta, faz um nhequi- nhenqui meio acudo... Quando passa em lombadas, desniveis, etc...
Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

- Roda dura de Auto Escola
pedrinho-martines escreveu:No meu foi bileta, faz um nhequi- nhenqui meio acudo... Quando passa em lombadas, desniveis, etc...
Exatamente isso que ta acontecendo hehe
Deve ser essa tal de bieleta então, precisou trocar, como foi? Preço??
- Piloto de Autorama
opa coheço a sua duvida, o meu começou com um nhec nhec do lado direito levei na fiat, defeito birro da suspensão do lado direito, trocado, 1 semaa depois o do lado esquerdo começa com o mesmo nhec nhec rsrs ja imaginavamos o que era e trocamos! tb na fiat, agora o carro ta um silencio só
fora o ruido do banco traseiro mas isso é detalhe hehehe

renato_punto_prata2 escreveu:opa coheço a sua duvida, o meu começou com um nhec nhec do lado direito levei na fiat, defeito birro da suspensão do lado direito, trocado, 1 semaa depois o do lado esquerdo começa com o mesmo nhec nhec rsrs ja imaginavamos o que era e trocamos! tb na fiat, agora o carro ta um silencio sófora o ruido do banco traseiro mas isso é detalhe hehehe
eita, mas quanto ficou a brincadeira?
medo de levar na fiat que o negocio lá é meio caro rs
- Piloto de Autorama
renansorriso escreveu:renato_punto_prata2 escreveu:opa coheço a sua duvida, o meu começou com um nhec nhec do lado direito levei na fiat, defeito birro da suspensão do lado direito, trocado, 1 semaa depois o do lado esquerdo começa com o mesmo nhec nhec rsrs ja imaginavamos o que era e trocamos! tb na fiat, agora o carro ta um silencio sófora o ruido do banco traseiro mas isso é detalhe hehehe
eita, mas quanto ficou a brincadeira?
medo de levar na fiat que o negocio lá é meio caro rs
cara antes de responder vou corrigir um erro, o da esquerda foi numa oficina conhecida e não na fiat
agora respondendo:
peça direita + mão de obra na fiat= 320 reais
peça esquerda + mão de obra = 100 reais numa oficina de fora!
O loco, ia levar na fiat mas nem vou mais hehe, capaz de ser os dois lados!
- Piloto de Autorama