DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX

por brunocmoraes » Seg Dez 13, 2010 3:27 pm

wcarlete escreveu:Teve um membro que turbino o Punto dele!!

Sempre com problemas e mecanico.

Em 2012 o T-Jet vai sair de linha o 1.4 e vira um 1.6 MultiAr e tals!!

Segundo o canal IG Carros.


Amigão... se eu não to muito loko na edição do mês passado da revista autoesporte tinha uma reportagem inteirinha (comprada) sobre os novos motores fiat com o famoso Downsize... pelo que eu li... vai ser esse motor ai msm... mas para 2014... mas eu vou confirmar...

Com relação ao turbo do 1.4... eu num sou mto a favor... pq pra mim existem mais contras do que prós... mas ganhar uns pocotos no motor sempre é bom... principalmente nesse motor 1.4... que é bem froxo... e pra que roda muito na pista... a melhoria nas retomadas já é uma questão de segurança para as ultrapassagens.
Mas um amigo que foi pra europa (mais precisamente para italia) disse q os 1.4 deles lá tb num saum lá essas coisas naum...
EX - PUNTO 1.4 VERMELHO MAGMA - ALARME ORIGINAL - G5
Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=17570
[VENDO] AMPLIFICADOR HERTZ EP1D - 1000W RMS
INTERESSADOS MANDAR MP
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 574
Registrado em: Dom Mar 21, 2010 8:36 pm
Localização: Mogi Guaçu

Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX

por arturconstancio12 » Seg Dez 13, 2010 5:30 pm

brunocmoraes escreveu:
wcarlete escreveu:Teve um membro que turbino o Punto dele!!

Sempre com problemas e mecanico.

Em 2012 o T-Jet vai sair de linha o 1.4 e vira um 1.6 MultiAr e tals!!

Segundo o canal IG Carros.


Amigão... se eu não to muito loko na edição do mês passado da revista autoesporte tinha uma reportagem inteirinha (comprada) sobre os novos motores fiat com o famoso Downsize... pelo que eu li... vai ser esse motor ai msm... mas para 2014... mas eu vou confirmar...

Com relação ao turbo do 1.4... eu num sou mto a favor... pq pra mim existem mais contras do que prós... mas ganhar uns pocotos no motor sempre é bom... principalmente nesse motor 1.4... que é bem froxo... e pra que roda muito na pista... a melhoria nas retomadas já é uma questão de segurança para as ultrapassagens.
Mas um amigo que foi pra europa (mais precisamente para italia) disse q os 1.4 deles lá tb num saum lá essas coisas naum...



Sim vai ser em 2014 que vai vir o motor...

Agora uma coisa, antes de pensar em turbinar porque nao colocar um superchrger?? Risco de quebra muito menor, e custo bem menor.... oque vcs acham...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 396
Registrado em: Dom Ago 29, 2010 8:00 pm
Localização: São Bernado do Campo

Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX

por Brenno R » Seg Dez 13, 2010 6:40 pm

acho interessante essa ideia do supercharger...

mas quanto seria esse custo bem menor???
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 213
Registrado em: Qua Mar 24, 2010 3:37 pm
Localização: São Paulo

Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX

por brunocmoraes » Seg Dez 13, 2010 7:43 pm

Brenno R escreveu:acho interessante essa ideia do supercharger...

mas quanto seria esse custo bem menor???


Cara... hj ta em torno de 5k pa turbinar o punto (pa fazer uma coisa decente)... agora o preço do supercharger eu num sei naum... mas eu acho que deve ta na casa dos 3k instalado... o pessoal que manja... da as dicas ai...

fuçando na net... achei isso:
http://andrecerberus.wordpress.com/2010/05/31/mecanica-supercharger/
uma espécie de um blog q o cara lista 10 perguntas sobre o supercharger... tem coisas interessantes... para os leigos como eu... to começando a gostar da idéia...
Supercharger no 1.4 8v... acho q rola heim...
EX - PUNTO 1.4 VERMELHO MAGMA - ALARME ORIGINAL - G5
Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=17570
[VENDO] AMPLIFICADOR HERTZ EP1D - 1000W RMS
INTERESSADOS MANDAR MP
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 574
Registrado em: Dom Mar 21, 2010 8:36 pm
Localização: Mogi Guaçu

Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX

por arturconstancio12 » Seg Dez 13, 2010 8:54 pm

vantagem do supercharger é, foi bem feito, voce nao precisa virar socio do mecanico...

O maximo que vai fazer eh ter que trocar a correia do super. alem do mais, ele ja da potencia desde o momento que voce encosta no supercharger, ele consome mais se vc ficar moendo de sinal a sinal mas se andar de boa ele fica tipo economico...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 396
Registrado em: Dom Ago 29, 2010 8:00 pm
Localização: São Bernado do Campo

Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX

por Rush » Seg Dez 13, 2010 10:34 pm

vantagem do supercharger é, foi bem feito, voce nao precisa virar socio do mecanico...

Não é assim na pratica não... Turbo não da NENHUMA manutenção se bem montado... Turbina demora seculos pra dar folga com pressão baixa... A bomba de combs. sofre da mesma forma com SC ou turbina (tem de alimentar os mesmos pocotós), embreagem vai pro saco da mesma forma...
Se for montar kit padaria, nem embreagem precisa trocar... Embreagem com muita carga no platô FOD.E com o atuador hidraulico (esse sim é caro!).
Fora que SC é mais complicado de montar... Tem de mandar fazer o suporte, alinhar certinho com a polia, criar uma nova polia que toque o SC... Não é um zé ruela que monta não... Turbina vc dependura no coletor e pronto... Unica coisa irreversível é furar o carter pra fazer o retorno de oleo, nisso SC não precisa...
É raro vc ver um SC montado com um custo proximo de um kit turbo simples...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 482
Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:21 am
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX

por arturconstancio12 » Seg Dez 13, 2010 11:14 pm

Rush, tipo eu sei, e eu já vi vários amigos que fizeram carro turbo, só que gastaram bem, e numca tiveram quebra...

Mas como eu sei que ele não quer gastar muito, e quer tirar uma potência legal.. Aconselho o SuperCharger, porque com uma grana menor, você ja faz algo bem feito, e fica de dica a MVS Preparações, acho que já indicaram a cima, mas só falar com o Marcelo ele é o dono, ele que fizeram o Astra do meu amigo.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 396
Registrado em: Dom Ago 29, 2010 8:00 pm
Localização: São Bernado do Campo

Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX

por Lindemberg » Ter Dez 14, 2010 1:19 am

Esse papo aqui ta bacana!
Qual á diferença de valores entre essas opções de motorizações?
:lol: :lol: :lol:
Imagem
Proximo encontro no RN 14/07/12 Confirme já sua presença!!!
[color=#0000FF]Link do carro
, viewtopic.php" onclick="window.open(this.href);return false;?
Coordenador Regional
Coordenador Regional
 
Mensagens: 2260
Registrado em: Dom Out 31, 2010 6:23 pm
Localização: Natal - RN

Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX

por brunocmoraes » Ter Dez 14, 2010 12:08 pm

Galera... pa tirar as dúvidas de preço do pessoal ai....
Cotei a instalação do Supercharger na MVS Preparações... e pasmem... me passaram o precinho de R$7000,00 instalando um EATOM M24... se for o M45... a brincadeira vai pra R$8500,00... esses preços são preços médios que podem subir ou cair, de acordo com a qualidade dos componentes inclusos no kit...
Segundo a moça (isso msm MULHER) que falou comigo... o M24 da pra deixar o motor do punto com até 120cv... segundo ela tb... passando muito disso... o motor já precisaria de forjar... e substituir algumas peças que não aguentariam a nova potência... ela tb ficou de me passar o que compõe o kit deles por e-mail... to esperando... assim que ela me mandar eu posto aki... axei BEEEEMMMM salgado...

Cotei tb o escape no GIBA... e segue o que eles me mandaram de resposta:

Bom Dia Bruno,

O indicado para o seu carro é um 4 X 1, composto de 2 Abafadores Giba Especiais, Canos de 2", flexível de malha de 2" e Coletor.

Assim vc deve ganhar de 8 a 10 HP.

O valor fica em R$ 1.200,00, podendo ser dividido em até 3 vezes no cartão de crédito.

Qualquer dúvida estamos à disposição.


Giba Escapamentos

Então... Supercharger + Escap... R$8200... pa ganhar uns 60 e poucos cv... axei bem salgadinho...
EX - PUNTO 1.4 VERMELHO MAGMA - ALARME ORIGINAL - G5
Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=17570
[VENDO] AMPLIFICADOR HERTZ EP1D - 1000W RMS
INTERESSADOS MANDAR MP
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 574
Registrado em: Dom Mar 21, 2010 8:36 pm
Localização: Mogi Guaçu

Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX

por Ferranda » Ter Dez 14, 2010 1:14 pm

Rush escreveu:
vantagem do supercharger é, foi bem feito, voce nao precisa virar socio do mecanico...

Não é assim na pratica não... Turbo não da NENHUMA manutenção se bem montado... Turbina demora seculos pra dar folga com pressão baixa... A bomba de combs. sofre da mesma forma com SC ou turbina (tem de alimentar os mesmos pocotós), embreagem vai pro saco da mesma forma...
Se for montar kit padaria, nem embreagem precisa trocar... Embreagem com muita carga no platô FOD.E com o atuador hidraulico (esse sim é caro!).
Fora que SC é mais complicado de montar... Tem de mandar fazer o suporte, alinhar certinho com a polia, criar uma nova polia que toque o SC... Não é um zé ruela que monta não... Turbina vc dependura no coletor e pronto... Unica coisa irreversível é furar o carter pra fazer o retorno de oleo, nisso SC não precisa...
É raro vc ver um SC montado com um custo proximo de um kit turbo simples...



Fato. Perfeito!!!!

A polia ligada ao vira, é uma polia damper, ou seja, ela é montada sobre um anel de borracha para reduzir a vibração em algumas frequencias e não ocorrer a fratura do vira.
A correia do SC come bem, eu sei pois eu tive um idea com supercharger montado na MVS (Marcelo), o cara alem de gente boa sabe PKCTE o que está fazendo.
Cote com ele tambem o kit turbo, ele não monta só SC.
A Mulher que te atendeu é a Tais, peça pra ela te enviar umas fotos da montagem do idea preto com M24.
Ele chegou a montar um palio 1.4 twin (SC + Turbo) rendeu perto dos 200cv.
Abçs

Abçs
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes
cron