DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX
Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX
wcarlete escreveu:Teve um membro que turbino o Punto dele!!
Sempre com problemas e mecanico.
Em 2012 o T-Jet vai sair de linha o 1.4 e vira um 1.6 MultiAr e tals!!
Segundo o canal IG Carros.
Amigão... se eu não to muito loko na edição do mês passado da revista autoesporte tinha uma reportagem inteirinha (comprada) sobre os novos motores fiat com o famoso Downsize... pelo que eu li... vai ser esse motor ai msm... mas para 2014... mas eu vou confirmar...
Com relação ao turbo do 1.4... eu num sou mto a favor... pq pra mim existem mais contras do que prós... mas ganhar uns pocotos no motor sempre é bom... principalmente nesse motor 1.4... que é bem froxo... e pra que roda muito na pista... a melhoria nas retomadas já é uma questão de segurança para as ultrapassagens.
Mas um amigo que foi pra europa (mais precisamente para italia) disse q os 1.4 deles lá tb num saum lá essas coisas naum...
EX - PUNTO 1.4 VERMELHO MAGMA - ALARME ORIGINAL - G5
Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=17570
[VENDO] AMPLIFICADOR HERTZ EP1D - 1000W RMS
INTERESSADOS MANDAR MP
INTERESSADOS MANDAR MP
- Motorista de Auto Escola
brunocmoraes escreveu:wcarlete escreveu:Teve um membro que turbino o Punto dele!!
Sempre com problemas e mecanico.
Em 2012 o T-Jet vai sair de linha o 1.4 e vira um 1.6 MultiAr e tals!!
Segundo o canal IG Carros.
Amigão... se eu não to muito loko na edição do mês passado da revista autoesporte tinha uma reportagem inteirinha (comprada) sobre os novos motores fiat com o famoso Downsize... pelo que eu li... vai ser esse motor ai msm... mas para 2014... mas eu vou confirmar...
Com relação ao turbo do 1.4... eu num sou mto a favor... pq pra mim existem mais contras do que prós... mas ganhar uns pocotos no motor sempre é bom... principalmente nesse motor 1.4... que é bem froxo... e pra que roda muito na pista... a melhoria nas retomadas já é uma questão de segurança para as ultrapassagens.
Mas um amigo que foi pra europa (mais precisamente para italia) disse q os 1.4 deles lá tb num saum lá essas coisas naum...
Sim vai ser em 2014 que vai vir o motor...
Agora uma coisa, antes de pensar em turbinar porque nao colocar um superchrger?? Risco de quebra muito menor, e custo bem menor.... oque vcs acham...
- Roda dura de Auto Escola
acho interessante essa ideia do supercharger...
mas quanto seria esse custo bem menor???
- Piloto de Autorama
Brenno R escreveu:acho interessante essa ideia do supercharger...
Cara... hj ta em torno de 5k pa turbinar o punto (pa fazer uma coisa decente)... agora o preço do supercharger eu num sei naum... mas eu acho que deve ta na casa dos 3k instalado... o pessoal que manja... da as dicas ai...
fuçando na net... achei isso:
http://andrecerberus.wordpress.com/2010/05/31/mecanica-supercharger/
uma espécie de um blog q o cara lista 10 perguntas sobre o supercharger... tem coisas interessantes... para os leigos como eu... to começando a gostar da idéia...
Supercharger no 1.4 8v... acho q rola heim...
INTERESSADOS MANDAR MP
INTERESSADOS MANDAR MP
vantagem do supercharger é, foi bem feito, voce nao precisa virar socio do mecanico...
O maximo que vai fazer eh ter que trocar a correia do super. alem do mais, ele ja da potencia desde o momento que voce encosta no supercharger, ele consome mais se vc ficar moendo de sinal a sinal mas se andar de boa ele fica tipo economico...
O maximo que vai fazer eh ter que trocar a correia do super. alem do mais, ele ja da potencia desde o momento que voce encosta no supercharger, ele consome mais se vc ficar moendo de sinal a sinal mas se andar de boa ele fica tipo economico...
vantagem do supercharger é, foi bem feito, voce nao precisa virar socio do mecanico...
Não é assim na pratica não... Turbo não da NENHUMA manutenção se bem montado... Turbina demora seculos pra dar folga com pressão baixa... A bomba de combs. sofre da mesma forma com SC ou turbina (tem de alimentar os mesmos pocotós), embreagem vai pro saco da mesma forma...
Se for montar kit padaria, nem embreagem precisa trocar... Embreagem com muita carga no platô FOD.E com o atuador hidraulico (esse sim é caro!).
Fora que SC é mais complicado de montar... Tem de mandar fazer o suporte, alinhar certinho com a polia, criar uma nova polia que toque o SC... Não é um zé ruela que monta não... Turbina vc dependura no coletor e pronto... Unica coisa irreversível é furar o carter pra fazer o retorno de oleo, nisso SC não precisa...
É raro vc ver um SC montado com um custo proximo de um kit turbo simples...
Rush, tipo eu sei, e eu já vi vários amigos que fizeram carro turbo, só que gastaram bem, e numca tiveram quebra...
Mas como eu sei que ele não quer gastar muito, e quer tirar uma potência legal.. Aconselho o SuperCharger, porque com uma grana menor, você ja faz algo bem feito, e fica de dica a MVS Preparações, acho que já indicaram a cima, mas só falar com o Marcelo ele é o dono, ele que fizeram o Astra do meu amigo.
Mas como eu sei que ele não quer gastar muito, e quer tirar uma potência legal.. Aconselho o SuperCharger, porque com uma grana menor, você ja faz algo bem feito, e fica de dica a MVS Preparações, acho que já indicaram a cima, mas só falar com o Marcelo ele é o dono, ele que fizeram o Astra do meu amigo.
Esse papo aqui ta bacana!
Qual á diferença de valores entre essas opções de motorizações?

Qual á diferença de valores entre essas opções de motorizações?

Proximo encontro no RN 14/07/12 Confirme já sua presença!!!
[color=#0000FF]Link do carro, viewtopic.php" onclick="window.open(this.href);return false;?
- Coordenador Regional
Galera... pa tirar as dúvidas de preço do pessoal ai....
Cotei a instalação do Supercharger na MVS Preparações... e pasmem... me passaram o precinho de R$7000,00 instalando um EATOM M24... se for o M45... a brincadeira vai pra R$8500,00... esses preços são preços médios que podem subir ou cair, de acordo com a qualidade dos componentes inclusos no kit...
Segundo a moça (isso msm MULHER) que falou comigo... o M24 da pra deixar o motor do punto com até 120cv... segundo ela tb... passando muito disso... o motor já precisaria de forjar... e substituir algumas peças que não aguentariam a nova potência... ela tb ficou de me passar o que compõe o kit deles por e-mail... to esperando... assim que ela me mandar eu posto aki... axei BEEEEMMMM salgado...
Cotei tb o escape no GIBA... e segue o que eles me mandaram de resposta:
Bom Dia Bruno,
O indicado para o seu carro é um 4 X 1, composto de 2 Abafadores Giba Especiais, Canos de 2", flexível de malha de 2" e Coletor.
Assim vc deve ganhar de 8 a 10 HP.
O valor fica em R$ 1.200,00, podendo ser dividido em até 3 vezes no cartão de crédito.
Qualquer dúvida estamos à disposição.
Giba Escapamentos
Então... Supercharger + Escap... R$8200... pa ganhar uns 60 e poucos cv... axei bem salgadinho...
Cotei a instalação do Supercharger na MVS Preparações... e pasmem... me passaram o precinho de R$7000,00 instalando um EATOM M24... se for o M45... a brincadeira vai pra R$8500,00... esses preços são preços médios que podem subir ou cair, de acordo com a qualidade dos componentes inclusos no kit...
Segundo a moça (isso msm MULHER) que falou comigo... o M24 da pra deixar o motor do punto com até 120cv... segundo ela tb... passando muito disso... o motor já precisaria de forjar... e substituir algumas peças que não aguentariam a nova potência... ela tb ficou de me passar o que compõe o kit deles por e-mail... to esperando... assim que ela me mandar eu posto aki... axei BEEEEMMMM salgado...
Cotei tb o escape no GIBA... e segue o que eles me mandaram de resposta:
Bom Dia Bruno,
O indicado para o seu carro é um 4 X 1, composto de 2 Abafadores Giba Especiais, Canos de 2", flexível de malha de 2" e Coletor.
Assim vc deve ganhar de 8 a 10 HP.
O valor fica em R$ 1.200,00, podendo ser dividido em até 3 vezes no cartão de crédito.
Qualquer dúvida estamos à disposição.
Giba Escapamentos
Então... Supercharger + Escap... R$8200... pa ganhar uns 60 e poucos cv... axei bem salgadinho...
INTERESSADOS MANDAR MP
INTERESSADOS MANDAR MP
Rush escreveu:vantagem do supercharger é, foi bem feito, voce nao precisa virar socio do mecanico...
Não é assim na pratica não... Turbo não da NENHUMA manutenção se bem montado... Turbina demora seculos pra dar folga com pressão baixa... A bomba de combs. sofre da mesma forma com SC ou turbina (tem de alimentar os mesmos pocotós), embreagem vai pro saco da mesma forma...
Se for montar kit padaria, nem embreagem precisa trocar... Embreagem com muita carga no platô FOD.E com o atuador hidraulico (esse sim é caro!).
Fora que SC é mais complicado de montar... Tem de mandar fazer o suporte, alinhar certinho com a polia, criar uma nova polia que toque o SC... Não é um zé ruela que monta não... Turbina vc dependura no coletor e pronto... Unica coisa irreversível é furar o carter pra fazer o retorno de oleo, nisso SC não precisa...
É raro vc ver um SC montado com um custo proximo de um kit turbo simples...
Fato. Perfeito!!!!
A polia ligada ao vira, é uma polia damper, ou seja, ela é montada sobre um anel de borracha para reduzir a vibração em algumas frequencias e não ocorrer a fratura do vira.
A correia do SC come bem, eu sei pois eu tive um idea com supercharger montado na MVS (Marcelo), o cara alem de gente boa sabe PKCTE o que está fazendo.
Cote com ele tambem o kit turbo, ele não monta só SC.
A Mulher que te atendeu é a Tais, peça pra ela te enviar umas fotos da montagem do idea preto com M24.
Ele chegou a montar um palio 1.4 twin (SC + Turbo) rendeu perto dos 200cv.
Abçs
Abçs

- Velha Guarda