Apreensivo para comprar o Fiat Punto

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Apreensivo para comprar o Fiat Punto

por Aldair87 » Seg Dez 13, 2010 5:41 pm

Boa noite pessoal do PC,

Tenho 23 anos e estou na busca pelo meu primeiro carro. Sou apaixonado pelo design do Punto. É o carro que sonho ter.

Disponho de 30.000 e qualquer coisa para comprar o veículo. Neste final de semana, só para terem um comparativo, fui visitar o feirão da GM para ver o Corsa, passei na Ford e vi o Fiesta e depois fui na Fiat ver o Punto.

Corsa 1.4 Flex 0km- 35.500,00

Fiesta 1.6 Flex 0km - 34.900,00

Punto 1.4 Flex (08/08) - 32.000,00

Mesmo sendo um semi-novo já havia optado pelo Punto por tratar-se de um veículo bem mais bonito e sofisticado que os outros dois. Sem falar nos custos de documentação, emplacamento, etc que o carro novo tem.

Meu pai tem um fiesta 08 1.0 flex. É o único veículo que já dirigi/dirigo com frequência.

Não conheço ninguém que tenha um Punto então o jeito foi procurar pela internet opiniões sobre o carro:

"Motor 1.4 muito fraco, alto consumo de combustivel, barulho nas portas, barulho no volante, barulho de ferro batento na parte dianteira do carro na trova de marcha de 1° para 2°, muito fragil, ou seja, um esportivo perfeito para você que tem mais de 80 anos e adora andar a 40km/hr"

"Diversos. Meu carro está com 15.000 km e já apresentou defeito na central eletrônica, quebrou 3 vezes a máquina do vidro elétrico, caiu 3 vezes a capa do espelho do motorista, o console central não fica no lugar, tampa de combustível não fecha. Ou seja, a FIAT está de brincadeira com o consumidor. Arrependimento certo! Toda vez que vejo um FOCUS na rua, me sinto um trouxa, pois deveria ter comprado um modelo antigo que era o mesmo preço na época 2007."

"achei o motor fraco, parece que tenho um carro 1.0 nas mãos, o carro não tem boa arrancada, nem boa retomada de velocidade. Na estrada, a 110 Km/h, o motor urra, várias vezes pensei que estava de 4ª marcha, qdo estava de 5ª. O dispositivo que permite reclinar o banco é muito mal posicionado ficando entre a coluna lateral, o cinto de segurança e o banco, o que faz com que a gente tenha dificuldades de reclinar o banco, podendo até machucar a mão minha noiva ficou com medo de quebrar a unha no mecanismo. Para reclinar com mais facilidade é necessário chegar o banco para frente, girar o mecanismo e depois voltar o banco para trás. A suspensão é macia demais, isso obriga a passar bem devagar nos quebra-molas para não bater o protetor de cárter no chão. a luz de ré só serve mesmo para avisar os outros veículos, porque ela não ilumina nada na traseira do veículo, estacionar a noite, sem boa iluminação e de ré, é complicado. "

Resumindo, muita gente que tem afirma que fora a beleza do carro, ele peca em muitas coisas relevantes. Fraco, espaço interno e porta-malas pequeno, alto consumo, barulho...

Ainda vou fazer um test-drive para ajudar na minha decisão, mais confesso que fiquei um pouco apreensivo e não tenho tanta certeza assim da compra.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Re: Apreensivo para comprar o Fiat Punto

por mithybr » Seg Dez 13, 2010 5:53 pm

Cara, sinceramente, não vale apena pegar um punto 1.4 ... 2008
pelo que eu ja pesquisei antes de comprar o meu ( modelo 1.6 essênce )

primeiro, o modelo do punto 2008 ja ta relativamente velho, e apresentou muitos problemas na epoca, alguns dos quais você citou...
segundo, os modelos que tem o antigo motor da GM estão com uma forte tendencia a sofrer uma boa desvalorização nos proximos anos...
terceiro, vc provavelmente vai pegar um carro um pouco rodado, ou melhor, vai pegar ele exatamente na epoca que começam a aprecer os defeitos, minha mãe tem um focus e exatamente agora com 2 anos e pouco de uso ele ta começando a apresentar os primeiros defeitos, e qse todos os carros começam nessa epoca +/-

no meu caso eu tinha 22.000 em mãos, peguei o essence por 44.000 e financiei a outra metade...

entre esses que vc ta em duvida, sei que é uma questão de gosto, mais n iria nem de corsa e nem de fiesta, axo que eles são mto caros pelo pouco conteudo que oferecem...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mithybr » Seg Dez 13, 2010 5:57 pm

Se for pegar um punto usado, tenta ao menos pegar um 1.8
pq ai vc vai ter um punto mto mais bem equipado, com um motor mil vezes melhor, e a diferença do preço não vai ser tão grande...
na epoca que tava procurando axava até por 35 mil, é dificil, mais encontra...

se for pegar 1.4 mesmo, tenta ao menos pegar 09/10

foge do modelo 08...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Takinarios » Seg Dez 13, 2010 6:03 pm

Olha, por ser semi novo você tem que procurar bem um carro que esteja bem cuidado..... Agora sobre o motor axo q o melhor é sair ligando pras concessionarias pedindo para fazer test num 1.4 0km mesmo, ai você consegue ter uma idéia de como ele se comporta... Sobre problemas, todo carro tem problema, por isso, no caso de semi novo, você tem q procurar bem...
Velha Guarda
Velha Guarda

por Aldair87 » Seg Dez 13, 2010 6:27 pm

Eu encontrei alguns por aí 2008 com cerca de 30.000 km.

O motor creio que não seja um problema, até porque hoje ando de fiesta 1.0 flex que também é bem pesado e é 1000.

Talvez investir um pouco mais e pegar um 09/10 porque o zero realmente ainda não dá.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por VLA » Seg Dez 13, 2010 7:41 pm

vai até uma concessionária, simula interesse de compra de um punto attractive e faça um test-drive, assim voce tira suas proprias conclusões...

o carro é show sim, voce vai gostar! pra andar numa boa é um motor honesto.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por shadowcps » Seg Dez 13, 2010 7:45 pm

eu saí (graças a Deus) de um Corsa ( (~X() ) - the silver shit - e entrei no Punto e digo o seguinte:

O Corsa por ser mais leve, parece ser mais esperto (na saída, mas na final, estão "ali")

Os bancos dianteiros do Corsa são de matar. ergonomia geral = 2

Economia: o Corsa tinha uma sede do krai, tanto no etanol qto na gasosa

Resumindo: mesmo sendo 1.4, iria de Punto.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por VLA » Seg Dez 13, 2010 7:56 pm

shadowcps escreveu: - the silver shit -

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Mauro Suzuki » Sex Dez 31, 2010 2:39 pm

Compraria um carro 0km pra evitar qualquer dor de cabeça ou gasto. O Punto é um carrão, gosto dele, é silencioso, tem uma arrancada boa para um 1.4, não tenho do que reclamar, nem mesmo das opiniões negativa que vc deve ter ouvido falar. Compraria um Punto 0km novamente (quem sabe agora um 1.6 Essence!). É um carrão (para o valor). Mas por ser um usado, vc irá gastar mais a curto prazo. UM colega comprou um usado 2008/2008 e teve que trocar os pneus (cada pneu custa em torno dos R$ 350,00 - ele trocou 2!). Fora as manutenções que vc terá , dependendo do estado (amortecedor, cambagem, molas, etc...). Não é porque é um Punto, mas por que é um usado e vc corre esse risco. Além do mais, nosso dinheiro é contado, e vc deve tomar cuidado com as despesas a curto prazo que os usados te dará. Na minha opinião, se este é o seu sonho, compraria um PUnto 0km e financiaria o resto. Pelo valor que vc tem, vc deve financiar +/- 9,000 reais. (e procure taxas melhores: da Fiat estava caro)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por nilton cartaxo » Sex Dez 31, 2010 6:18 pm

eu pegava o fiesta 1.6... nao gosto do meu punto novo[cheio de problema meu t-lixo] imagina como deve ser um seminovo....
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Próximo