DUVIDA QUANTO TEMPO DURA UM MOTOR 1.4 elx ?
DUVIDA QUANTO TEMPO DURA UM MOTOR 1.4 elx ?
Olá amigos, por favor estou com uma duvida.
Como já disse em outro topico estou prestes a pegar um punto ELX 1.4 ano:2008
O carro tá com 40mil/km, quanto será q dura um motor dese?
Tipo será q nao vou pegar o carro e daqui 2 meses ter uma #@%&! dor de cabeça, e gasta uma baita grana no motor/ embreagem ?
Quanto será q roda um motor desses sem dar pau ?
Obs: o carro sempre foi trocar o oleo em consecionaria, era de mulher, mas ela nao tinha mto cuidado nao! ahsuahsa.
Abraço a todos, me deem uma força;
Como já disse em outro topico estou prestes a pegar um punto ELX 1.4 ano:2008
O carro tá com 40mil/km, quanto será q dura um motor dese?
Tipo será q nao vou pegar o carro e daqui 2 meses ter uma #@%&! dor de cabeça, e gasta uma baita grana no motor/ embreagem ?
Quanto será q roda um motor desses sem dar pau ?
Obs: o carro sempre foi trocar o oleo em consecionaria, era de mulher, mas ela nao tinha mto cuidado nao! ahsuahsa.
Abraço a todos, me deem uma força;
- Piloto de Atari
Re: DUVIDA QUANTO TEMPO DURA UM MOTOR 1.4 elx ?
Cara isso depende muito de muitas coisas, como voce disse a mulher nao tinha muito cuidado, o que pra mim ja é um ponto negativo.
As trocas de oleo que vc diz foram as revisões? se todas as revisoes foram feitas na cc ponto positivo.
Tenho um companheiro que usa o carro a trabalho, pegou em 2008 0 km e hoje esta com 88 mil km rodados, claro que ja teve que trocar algumas coisas, mas tudo o que é esperado para um carro com esta km, mas nada que deu dor de cabeça a ele...
As trocas de oleo que vc diz foram as revisões? se todas as revisoes foram feitas na cc ponto positivo.
Tenho um companheiro que usa o carro a trabalho, pegou em 2008 0 km e hoje esta com 88 mil km rodados, claro que ja teve que trocar algumas coisas, mas tudo o que é esperado para um carro com esta km, mas nada que deu dor de cabeça a ele...
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS

Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304

Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
depende de várias coisa mas, principalmente, da manutenção básica e jeito de dirigir. De uma maneira geral os motores atuais aguentam bem mais que 100 000 km

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Se tratar direitinho, pode passar dos 200.000kms.
Se ela não era do tipo pé na embreagem, só vai trocar a peça com uns 80.000kms
Carro com 40000km eu considero bastante novo.
Se ela não era do tipo pé na embreagem, só vai trocar a peça com uns 80.000kms
Carro com 40000km eu considero bastante novo.

- Velha Guarda
40.000 km é uma criança ainda
nao sei se o fire 1.4 dura menos, mas os fire 1.0 chegam e passam do 200.000km tranquilamente com todas as revisões em dia, principalmente troca de oleo.

nao sei se o fire 1.4 dura menos, mas os fire 1.0 chegam e passam do 200.000km tranquilamente com todas as revisões em dia, principalmente troca de oleo.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Cara esse Motor 1.4 é guerreiro pode ter certeza. Meu tio é mecanico e me disse que o motor é bem resistente!!
Sobre embreagem acho que esta cedo para apresentar problemas, porem se a proprietaria ficava com o pé no pedal direto, parava no semafaro e ficava com a primeira marcha engatada e com pe na embreagem, fazia ladeira com a embreagem e tals. É bom da uma conferida, se tiver um pouco "dura" e fazendo um pequena ruido quando acionada leva para conferi.
Detalhe não esqueça das velas e correia dentada!!
Sobre embreagem acho que esta cedo para apresentar problemas, porem se a proprietaria ficava com o pé no pedal direto, parava no semafaro e ficava com a primeira marcha engatada e com pe na embreagem, fazia ladeira com a embreagem e tals. É bom da uma conferida, se tiver um pouco "dura" e fazendo um pequena ruido quando acionada leva para conferi.
Detalhe não esqueça das velas e correia dentada!!

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
- Piloto de Kart de feriado
Se por na mão de um taxista que roda com ele sempre quente vai durar uns 300.000 Km facil...
Se por na mão de um boizinho que roda 6 Km pra ir e 6 pra voltar da faculdade e sempre a milhão (mesmo com o motor frio) ou de uma dona de casa que só usa pra ir na padaria e na ginastica e acha que 5.a marcha é pra usar a 40 por hora... uns 150.000
Se por na mão d eum representante comercial que ´dono do carro, usa ele em viagens e usa o oleo recomendado e faz as revisões certinhas, bem provavel que passe dos 500.000
Esse motor bebe e é fraco porque dura muito.. alias são grandezas inversamente proporcionais.. quanto maior a potencia e torque especifico (CV/l Kgmf/l) menos dura o motor.
[]
Sandro
Se por na mão de um boizinho que roda 6 Km pra ir e 6 pra voltar da faculdade e sempre a milhão (mesmo com o motor frio) ou de uma dona de casa que só usa pra ir na padaria e na ginastica e acha que 5.a marcha é pra usar a 40 por hora... uns 150.000
Se por na mão d eum representante comercial que ´dono do carro, usa ele em viagens e usa o oleo recomendado e faz as revisões certinhas, bem provavel que passe dos 500.000
Esse motor bebe e é fraco porque dura muito.. alias são grandezas inversamente proporcionais.. quanto maior a potencia e torque especifico (CV/l Kgmf/l) menos dura o motor.
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
Como todos já disseram, isso depende de muitos fatores. Eu mesmo já tive um UNO FIRE que eu rodei 260.000km e nunca cheguei nem a trocar embreagem. Toquei ele na concessionaria e quando voltei la vi que ele tava com 53.000( hehe). Meu vizinho tem um CLASSIC que tá com 380.000. Depois tiro uma foto e posto para vocês verem.
- Piloto de Autorama
luizfgmc escreveu:Eu mesmo já tive um UNO FIRE que eu rodei 260.000km e nunca cheguei nem a trocar embreagem. Toquei ele na concessionaria e quando voltei la vi que ele tava com 53.000( hehe).
ô loko sacanagem da concessionaria... é por isso que dá medo de comprar carro usado

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Nossa HUAhuAHUahuuha
- Velha Guarda