Totalmente insatisfeito Punto Essence
Re: Totalmente insatisfeito Punto Essence
O fato é que o e-torque foi melhor pra FIAT que pro consumidor na verdade, mas foi bom pros dois. Melhor pra FIAT pois esse motor é 20% mais barato que o Fire 1.4 e 30% mais barato que o GM ! A diferença de custo do 1.6 pro 1.8 é desprezível... è um motor solido de baixa manutenção (Coisa que o mercado valoriza vide que GM ainda vende carros por aqui...)
Mas é um motor pra la de "pelado" não tem nada de tecnologia ativa (tem na fabricação, folgas, tolerancias, materiais) mas nada que ajude ele á render bem. Um variador de fase do comando de adimissão já ajudaria muito mas acabaria com a grana que a FIAT economiza e deixaria a manutenção mais complexa . Isso junto com um coletor de admissão de comprimento variavel (presente no Five tech 2.4 e no 1.8 usado no marea e brava HGT transformaria o e-torque num motor digno de se chamar FIAT. Alias o Fivetech 2.4 é o melhor representantes dos motores fortes em baixa e alta que já tivemos nos nacionais, sem consumo excessivo e sem sobre alimentação.
[]
Sandro
Mas é um motor pra la de "pelado" não tem nada de tecnologia ativa (tem na fabricação, folgas, tolerancias, materiais) mas nada que ajude ele á render bem. Um variador de fase do comando de adimissão já ajudaria muito mas acabaria com a grana que a FIAT economiza e deixaria a manutenção mais complexa . Isso junto com um coletor de admissão de comprimento variavel (presente no Five tech 2.4 e no 1.8 usado no marea e brava HGT transformaria o e-torque num motor digno de se chamar FIAT. Alias o Fivetech 2.4 é o melhor representantes dos motores fortes em baixa e alta que já tivemos nos nacionais, sem consumo excessivo e sem sobre alimentação.
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 968
- Registrado em: Dom Fev 17, 2008 11:06 am
- Localização: Curitiba-PR
Re: Totalmente insatisfeito Punto Essence
o fato é que tem outros tópicos "reclamando" do motor, da falta de "potência" em baixa, etc, etc, etc então, qual o propósito de abrir um tópico pra postar a mesma coisa de outros e basicamente,ler as mesmas respostas ? Se isso não for apedrejar, nem sei o que é então.
Agora, como dono de um fire 1.4 gosto sim que tenham desviado as atenções de "vamos descer a lenha nessa @#%$^&! de motor" para o 1.6 16V.
E ainda: pela pouca difeerença de preço entre ele e o 1.8 e sendo opinião unânime de todas as revistas e reporteres epecialziados de que o melhor custo x beneficio é o motor 1.8 16V, apenas 2.000 créus o separaram dele.
Agora, como dono de um fire 1.4 gosto sim que tenham desviado as atenções de "vamos descer a lenha nessa @#%$^&! de motor" para o 1.6 16V.
E ainda: pela pouca difeerença de preço entre ele e o 1.8 e sendo opinião unânime de todas as revistas e reporteres epecialziados de que o melhor custo x beneficio é o motor 1.8 16V, apenas 2.000 créus o separaram dele.







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Totalmente insatisfeito Punto Essence
rafa2185 escreveu:eu deixei de comprar por exemplo o punto 1.4 por que falam que é muito ruim, é muito pesado e etc, agora eu comrpo o punto 1.6 pensando que eu vou ter um melhor rendimento pela quantidade de cavalos a mais e tambem pela questão do torque ser maior, mas vem uma certa decepção

0-100 do punto 1.4 fica em torno de 14,7s
0-100 do punto 1.6 fica em 11,5s
to sem os numeros de retomada aqui, mas sao todos superiores no 1.6.
o consumo do etorq é melhor que o do fire.
o punto essence 1.6 substituiu o punto elx que usava motor 1.4 (inclusive em preço)... isso ficou claro no lançamento.
realmente acha que o 1.4 teria sido melhor negocio?

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Totalmente insatisfeito Punto Essence
cara sobre as engasgadas, leva na concecionária, ou tenta trocar de posto...
Agora sobre ser ruim em baixa, é assim mesmo, é 16v, voce tem mais final, mas se quiser melhorar um pouco, eu indicaria um Chip de potencia, deixando uma dica, leva na Nascar..
Agora sobre ser ruim em baixa, é assim mesmo, é 16v, voce tem mais final, mas se quiser melhorar um pouco, eu indicaria um Chip de potencia, deixando uma dica, leva na Nascar..
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 396
- Registrado em: Dom Ago 29, 2010 8:00 pm
- Localização: São Bernado do Campo
Re: Totalmente insatisfeito Punto Essence
Não há nivel de comparação do Punto com e-torque 1.6 e com fire 1.4, o punto se tornou um carro melhor com o e-torque !
Não é um 1.6 16V da renault, mas é um motor bom.
[]
Sandro
Não é um 1.6 16V da renault, mas é um motor bom.
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 968
- Registrado em: Dom Fev 17, 2008 11:06 am
- Localização: Curitiba-PR
Re: Totalmente insatisfeito Punto Essence
sepacheco escreveu:Não há nivel de comparação do Punto com e-torque 1.6 e com fire 1.4, o punto se tornou um carro melhor com o e-torque !
Não é um 1.6 16V da renault, mas é um motor bom.
[]
Sandro
Falando em 1.6 16v da Renault, que motor hein! Quem já dirigiu um sabe, como tem força, tanto em baixa quanto em alta, o Clio com ele é um capeta! Nem pareçe 16v pela força
que tem em baixa, e sem comando variável.
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 367
- Registrado em: Sáb Mar 22, 2008 7:42 pm
- Localização: Porto Alegre - RS
Re: Totalmente insatisfeito Punto Essence
alguem ja dirigiu o palio 1.6 etorq??? deve andar muito bem também, pela relação "peso x potencia".
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Totalmente insatisfeito Punto Essence
Caro Rafael, o motor 16V é assim mesmo, se comparar com o 8V vc tera de andar com cerca de 1500RPM a mais pois o 16V necessita que o motor trabalhe mais "cheio" ou seja em rotação maior pois necessita deste desempenho, realmente nas retomadas em baixa rotação ele ira custar mais a levantar o giro e tera de reduzir marcha para ele "encher" mais rápido e desenvolver mas vc tambem ira observar que ele ira desenvolver mais que o teu fiestinha 8V pois tem 12CV a mais e isto dara maior desempenho na vel. final e principalmente em ultrapassagens com alta rotação e subidas com AC ligado. Quanto a engasgada creio que é referente ao acelerador eletronico que tem um tipo de "delei" em ralação ao acelerar e o corpo de borboletas responder a esta aceleração.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 2
- Registrado em: Sex Nov 27, 2009 3:20 pm
- Localização: Passo Fundo
Re: Totalmente insatisfeito Punto Essence
[quote="shadowcps"]... apenas 2.000 créus o separaram dele.[/quote]
mano, com o mesmo pacote que veio no meu 1.6 Essence, o 1.8 ficaria 7.000 mais caro
e na parcela ia ficar 320 paus mais caro
abcs
Marcão
mano, com o mesmo pacote que veio no meu 1.6 Essence, o 1.8 ficaria 7.000 mais caro
e na parcela ia ficar 320 paus mais caro
abcs
Marcão
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
- Usuário Banido
- Mensagens: 636
- Registrado em: Sáb Out 23, 2010 8:40 am
- Localização: Discovery
Re: Totalmente insatisfeito Punto Essence
juninhum escreveu:Cara é o seguinte seu carro tem apena 1400 KM se n me engano meu ta com 2000 e estou adorando ja botei ate Tjet pra traz com meu 1.6 agora é o seguinte se vc quizer mas potencia nas baixas rotação amigo pode mudar para o motor antigo famoso GM ai sim tem força minha opinião sobre esse assunto é!!!! vc ainda n se acostumou com o carro muitos fala que o motor n amaciou ainda, mas o meu filhão puro veneno. Punto 1.6 Etorq Super aprovado!!!!!!!!!!!!
Bota Tjet pra tras? Nem o 1.8 consegue, a nao ser que quem dirigia o tjet........
A turbina entra muito cedo pros etorq abrirem no comeco...... e te digo, tem uma boa diferença entre o 1.8 16v e o tjet na aceleração, de final nao sei...
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes