Totalmente insatisfeito Punto Essence

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Totalmente insatisfeito Punto Essence

por sepacheco » Sex Dez 10, 2010 11:54 pm

O fato é que o e-torque foi melhor pra FIAT que pro consumidor na verdade, mas foi bom pros dois. Melhor pra FIAT pois esse motor é 20% mais barato que o Fire 1.4 e 30% mais barato que o GM ! A diferença de custo do 1.6 pro 1.8 é desprezível... è um motor solido de baixa manutenção (Coisa que o mercado valoriza vide que GM ainda vende carros por aqui...)
Mas é um motor pra la de "pelado" não tem nada de tecnologia ativa (tem na fabricação, folgas, tolerancias, materiais) mas nada que ajude ele á render bem. Um variador de fase do comando de adimissão já ajudaria muito mas acabaria com a grana que a FIAT economiza e deixaria a manutenção mais complexa . Isso junto com um coletor de admissão de comprimento variavel (presente no Five tech 2.4 e no 1.8 usado no marea e brava HGT transformaria o e-torque num motor digno de se chamar FIAT. Alias o Fivetech 2.4 é o melhor representantes dos motores fortes em baixa e alta que já tivemos nos nacionais, sem consumo excessivo e sem sobre alimentação.

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por shadowcps » Sáb Dez 11, 2010 9:55 am

o fato é que tem outros tópicos "reclamando" do motor, da falta de "potência" em baixa, etc, etc, etc então, qual o propósito de abrir um tópico pra postar a mesma coisa de outros e basicamente,ler as mesmas respostas ? Se isso não for apedrejar, nem sei o que é então.

Agora, como dono de um fire 1.4 gosto sim que tenham desviado as atenções de "vamos descer a lenha nessa @#%$^&! de motor" para o 1.6 16V.

E ainda: pela pouca difeerença de preço entre ele e o 1.8 e sendo opinião unânime de todas as revistas e reporteres epecialziados de que o melhor custo x beneficio é o motor 1.8 16V, apenas 2.000 créus o separaram dele.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por VLA » Sáb Dez 11, 2010 9:59 am

rafa2185 escreveu:eu deixei de comprar por exemplo o punto 1.4 por que falam que é muito ruim, é muito pesado e etc, agora eu comrpo o punto 1.6 pensando que eu vou ter um melhor rendimento pela quantidade de cavalos a mais e tambem pela questão do torque ser maior, mas vem uma certa decepção

:shock:

0-100 do punto 1.4 fica em torno de 14,7s

0-100 do punto 1.6 fica em 11,5s

to sem os numeros de retomada aqui, mas sao todos superiores no 1.6.

o consumo do etorq é melhor que o do fire.

o punto essence 1.6 substituiu o punto elx que usava motor 1.4 (inclusive em preço)... isso ficou claro no lançamento.

realmente acha que o 1.4 teria sido melhor negocio? :shock:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por arturconstancio12 » Sáb Dez 11, 2010 10:03 am

cara sobre as engasgadas, leva na concecionária, ou tenta trocar de posto...

Agora sobre ser ruim em baixa, é assim mesmo, é 16v, voce tem mais final, mas se quiser melhorar um pouco, eu indicaria um Chip de potencia, deixando uma dica, leva na Nascar..
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por sepacheco » Sáb Dez 11, 2010 10:55 am

Não há nivel de comparação do Punto com e-torque 1.6 e com fire 1.4, o punto se tornou um carro melhor com o e-torque !
Não é um 1.6 16V da renault, mas é um motor bom.

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por danielb » Sáb Dez 11, 2010 1:01 pm

sepacheco escreveu:Não há nivel de comparação do Punto com e-torque 1.6 e com fire 1.4, o punto se tornou um carro melhor com o e-torque !
Não é um 1.6 16V da renault, mas é um motor bom.

[]

Sandro

Falando em 1.6 16v da Renault, que motor hein! Quem já dirigiu um sabe, como tem força, tanto em baixa quanto em alta, o Clio com ele é um capeta! Nem pareçe 16v pela força
que tem em baixa, e sem comando variável.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por VLA » Sáb Dez 11, 2010 1:13 pm

alguem ja dirigiu o palio 1.6 etorq??? deve andar muito bem também, pela relação "peso x potencia".
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por celmar » Sáb Dez 11, 2010 2:38 pm

Caro Rafael, o motor 16V é assim mesmo, se comparar com o 8V vc tera de andar com cerca de 1500RPM a mais pois o 16V necessita que o motor trabalhe mais "cheio" ou seja em rotação maior pois necessita deste desempenho, realmente nas retomadas em baixa rotação ele ira custar mais a levantar o giro e tera de reduzir marcha para ele "encher" mais rápido e desenvolver mas vc tambem ira observar que ele ira desenvolver mais que o teu fiestinha 8V pois tem 12CV a mais e isto dara maior desempenho na vel. final e principalmente em ultrapassagens com alta rotação e subidas com AC ligado. Quanto a engasgada creio que é referente ao acelerador eletronico que tem um tipo de "delei" em ralação ao acelerar e o corpo de borboletas responder a esta aceleração.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por MrWhite » Sáb Dez 11, 2010 3:28 pm

[quote="shadowcps"]... apenas 2.000 créus o separaram dele.[/quote]

mano, com o mesmo pacote que veio no meu 1.6 Essence, o 1.8 ficaria 7.000 mais caro

e na parcela ia ficar 320 paus mais caro

abcs

Marcão
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Usuário Banido
Usuário Banido

por Takinarios » Sáb Dez 11, 2010 3:53 pm

juninhum escreveu:Cara é o seguinte seu carro tem apena 1400 KM se n me engano meu ta com 2000 e estou adorando ja botei ate Tjet pra traz com meu 1.6 agora é o seguinte se vc quizer mas potencia nas baixas rotação amigo pode mudar para o motor antigo famoso GM ai sim tem força minha opinião sobre esse assunto é!!!! vc ainda n se acostumou com o carro muitos fala que o motor n amaciou ainda, mas o meu filhão puro veneno. Punto 1.6 Etorq Super aprovado!!!!!!!!!!!!

Bota Tjet pra tras? Nem o 1.8 consegue, a nao ser que quem dirigia o tjet........
A turbina entra muito cedo pros etorq abrirem no comeco...... e te digo, tem uma boa diferença entre o 1.8 16v e o tjet na aceleração, de final nao sei...
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo