Totalmente insatisfeito Punto Essence

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Totalmente insatisfeito Punto Essence

por rafa2185 » Qui Dez 09, 2010 7:46 pm

Estou totalmente insatisfeito com o rendimento do meu punto essence 1.6 16v, ele está com 1300 km.Eu estive pesquisando na hora de comprar o carro e estava em dpuvidas entre vários carros e eu escolhi o punto por ser um carro esportivo e possuir umm desempenho interessante, um torque 16,8 e uma potencia de 117(A) cavalos, conclui que o carro iria andar melhor do que meu outro carro( Fiesta Sedan 1.6, torque 14,8 mkgf (G)/ 15,8 mkgf (A) a 4200 rpm e potencia de 105,2 cv (G)/ 111 cv (A) a 5500 rpm ) mera ilusão que eu tinha, o carro simplesmente não anda em baixa rotação, na saida de primeira marcha ele da uma engasgada, comparando com o fiesta acredito que o fiesta tenha uns 40% a mais de força no motor
Lógico que se vc elevar a rotação dele a tendência do carro é andar mais forte, mas isso em qualquer carro, comparando o fiesta não preciso nem elevar o giro dele que ele ja mostra a força que ele tem.
Gostaria de saber do pessoal que possui o punto 1.6 se pode me dizer se ele é bem manco desse jeito ou seria algo em incomun esse tipo de rendimento?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Totalmente insatisfeito Punto Essence

por viniat » Qui Dez 09, 2010 7:53 pm

Bem vindo as 16 válvulas!

Só digo isso...
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Devides » Qui Dez 09, 2010 7:54 pm

Na minha opiniao, os motores que voce esta comparando sao diferentes, mas nao a tal ponto de criar um clima de revolta.
1.6 por 1.6....
se eu te tampar seus olhos e fazer voce andar com um punto 1.4, depois um 1.6, depois esse fiestinha 1.6, aposto que voce NUNCA saberia a diferenca!

Eu acho que se quer andar pesado ou quer potencia, compre um carro 1.8+ ou um turbo, caso contrario, se divirta com o motorzinho de dentista que voce tem na garagem.
eu tenho um 1.4, motorzinho de dentista.....ruim....mas me contento e brinco do jeito que dá!

Essa é minha opiniao!
Abraco!
[X]Sub Pioneer 10"- [X] Xenon 6000k Farol e Milha - [X] Roda 17" 205/50/17 - [X] Banco de Couro Fiat
[X] Bocao Friso Cromado - [X] Aerofolio
- [ ] Rasteira na Criança
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por leopinto » Qui Dez 09, 2010 7:56 pm

É meu terceiro carro 16V e todos são assim em baixa rotação.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ziguratt » Qui Dez 09, 2010 8:00 pm

Olá Rafael,

Muita gente estranha o carro no começo e se adaptam e depois passam a gostar (meu caso). Na verdade nem é o carro, mas sim o motor e-torq. Um outro colega está realmente insatisfeito com o motor. Aparentemente, o pessoal leva um susto devido ao fato do motor ser 16v. Quem vem de motor 8v estranha mesmo.

Tem uns tópicos aí onde se discute um pouco isso. Acredito que vai gostar de ler.

Não diria que o motor é manco. De jeito nenhum. Assim como diria que o Punto tb não é um carro esportivo.

Espero que vc possa se adaptar com o carro.

Abraço!
Imagem
Meus Fiat´s:
(2005-2007) Siena HLX 1.8, Vermelho Alpine [05/05] ///// (2007-2010) Punto HLX 1.8, Prata Bari [07/08] ///// (2010 - ) Punto Essence 1.6, Cinza Cromo, Creative II [10/11]
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por rafa2185 » Qui Dez 09, 2010 8:01 pm

A grande diferença que eu senti é a força do motor, não existe retomada em baixa rotação, vc tem que acostumar o carro sempre girar em alta rotação então?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Qui Dez 09, 2010 8:04 pm

A pergunta que não quer calar: NÃO FIZESTE UM TEST-DRIVE????? :roll:

Sobe um pouco o giro que o carro decola 8)
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por rafa2185 » Qui Dez 09, 2010 8:14 pm

Até eu fiz um test drive mas no teste drive eu sentei o kcete e não vi que no dia normal não da pra fazer isso toda hora e descubri agora que o carro é meio morto em baixa
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por sepacheco » Qui Dez 09, 2010 8:23 pm

rafa2185 escreveu:A grande diferença que eu senti é a força do motor, não existe retomada em baixa rotação, vc tem que acostumar o carro sempre girar em alta rotação então?

Exato motor é feito para utilizar na sua faixa util... não adianta pegar um motor V10 da formula 1 querer andar em 2500 rpm e sair dizendo que o motor não presta e o carro não anda...
Pouquissimos motores conseguiram a façanha de responder bem em todas as faixas sem ajuda de sobre alimentação... e torque em baixa faz parecer que o motor anda muito mais que realmente anda...
Questão de se adaptar a dirigir seu motor dentro da faixa util dele...
Por exemplo o Fivetech 2.0 aspirado, já ouvi muita coisa ruim que é manco, que perde par corola... negativo, é só saber tocar ! o Civic SI é outro que na mão de quem não conheçe o carro toma sabugo de clio 1.6...

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por rafa2185 » Qui Dez 09, 2010 8:55 pm

O maior problema não é esticar ou trocar as marchas na hora certa, o maior problema é o consumo depois então.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo