.: Espelhamento/Proteção Pintura x Antes e Depois :.
Re: .: Espelhamento/Proteção Pintura x Antes e Depois :.
Ficou bom! No sol deve mostrar melhor ainda o espelhamento!!
Usou 3M ou Meguiars?
Usou 3M ou Meguiars?

Punto Attractive 10/11 - Kit Comfort 2 + Evolution 1
- Motorista de Auto Escola
Ziguratt escreveu:Mais com 2.000 e poucos km´s não é muito cedo para fazer um enceramento como este?
(Curiosidade)
Tb pensei isso.
Alex, ficou muito bacana e o sujeito parece realmente perfeccionista.
Cara, não leva a mal o que vou dizer, mas essa é a maravilha e a tragédia de um carro prata: por mais que vc cuide da pintura, parece que nunca destaca. Por outro lado, nem precisa cuidar tanto, pois a sujeira e pequenos arranhões ficam muito disfarçados mesmo.
Tipo, tenho certeza que ficou excelente, da pra ver nas fotos, mas fica aquela sensação que parece que o carro está apenas super encerado. Esse serviço aí num punto vermeio deve deixar o carro espetacular.
Espero não ser mal compreendido.
Abraço!
Zigu, vc tem certa razão e te compreendi perfeitamente... a cor PRATA tem as suas vantagens, mas o espelhamento se sobressai mais em cores como VERMELHO e até PRETO... mas vou te dizer meu camarada, a diferença do antes e depois, ainda mais pra mim que tô acostumado com o carro, é muita viu! Tá mais vivo o carro agora, sei lá, difícil de explicar...
abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
de certa forma a pintura não sofre um micro-desgaste nesse processo? embora esteja ganhando proteção por alguns meses, não estaria prejudicando de certa forma a pintura durante o processo?
obs: teu carro ta lindo, um dos mais bonitos do clube na minha opiniao! parabéns!
obs: teu carro ta lindo, um dos mais bonitos do clube na minha opiniao! parabéns!

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
wells escreveu:Po ficou show de bola!!
Falae quanto ficou mais ou menos?
E voce é de que lugar do Rio? Po to querendo ir ao Rio por esses dias, vou estar na Gávea... de repente se o preço for bom eu até vejo com esse cara pra fazer!
[ ]'s
Coeh Wells... como falei mais acima, ficou em 250 realhos.... o Rapha fez o serviço na garagem do prédio dos meus pais, justamente na Gávea, cara.
Se precisar do telefone dele, pega aí: 7858-9261 (só dizer que o Alex, lá do Punto Prata, que indicou).
abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

- Velha Guarda
Po maneiro!! Vou estar ali perto do Baixo Gavea... pertinho da praça Santos Dumont...
Telefone anotado!! Po pela qualidade do serviço ta praticamente de graça... aqui no Espirito Santo uma revitalização não sai por menos de 500 Lula$!! E não chega nem perto de todo o serviço feito no seu carro.
Valew!!
Telefone anotado!! Po pela qualidade do serviço ta praticamente de graça... aqui no Espirito Santo uma revitalização não sai por menos de 500 Lula$!! E não chega nem perto de todo o serviço feito no seu carro.
Valew!!
- Coordenador Regional
no meu foi feito na propria CC pelos olhos da cara mas o resultado foi muito bom e, como o alex disse, no vermelho sobressai muito... No proximo sem duvida, mandarei fazer de novo

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
GangstarrapeR escreveu:Ficou bom! No sol deve mostrar melhor ainda o espelhamento!!
Usou 3M ou Meguiars?
Gangsta... usou Meguiars (a maioria dos produtos compradas lá fora mesmo), mas tbm tinha outra marca que não me recordo o nome agora.... no sol fica reluzente cara!
abrax!

- Velha Guarda
VLA escreveu:de certa forma a pintura não sofre um micro-desgaste nesse processo? embora esteja ganhando proteção por alguns meses, não estaria prejudicando de certa forma a pintura durante o processo?
Vinícius,
Sinceramente não sei... acredito que não. Acho que depende dos produtos usados. Há alguns produtos mais hardcore, que levam até um pouquinho do verniz, e há outros para proteção/manutenção.
Não sei dizer quais os produtos que o Rapha usou, mas o combinado foi que usasse somente aqueles para criar uma camada protetora na pintura.
De repente posso até pedir pra ele vir esclarecer aqui, ele fez alguns cursos (fará outros no futuro) e saca tudo do baguio...
Obs: vlw aí pela observação cara! Felizão aí que o carro agrade legal, afinal de contas a gente não equipa o bichano todo somente pra gente, né?.... é sempre bom ouvir opiniões de fora. Brigado mermo.
abrax!

- Velha Guarda
AlexJW escreveu:Galera,
Há muito tempo procurava alguém (autônomo ou loja) aqui pelas bandas do Rio pra fazer um trabalho na pintura/lataria do meu Punto, que está comigo há apenas 5 meses. Pintura nova, sacomé, é bom dar um valor e buscar um tipo de trabalho para protegê-la, até pq é mais "fácil" mantê-la nova do que ter de recuperá-la depois, além de mais custoso.
Pois bem, dos meus tempos de Honda Club e Civic Club, acabei tendo a oportunidade de conhecer (fui contatado) um sujeito absurdamente perfeccionista e que curte (ainda não vive disso) embelezamento automotivo. É o Raphael, parceiro loucamente detalhista e que fez um trabalho irrepreensível no meu Puntex. Além de cliente, é capaz de ganhar ainda um bom amigo, pq o cara é muito gente fina e ainda é quase meu vizinho...
Confiram abaixo o ANTES e o DEPOIS. A pintura tá um luxo, um espelho só, e olha que o Rapha fez o trabalho no dia 3 de dezembro, e hoje, quase 5 dias depois, o carro ainda tá reluzente!
O INÍCIO DE TUDO (NO PC DE BORDO)
ANTES (havia viajado com o bólido uns dias antes, o prata disfarça um pouco, mas tava MUITO sujo):
ANTES
AOS POUCOS (e com DEZENAS DE PRODUTOS, o carro foi ficando limpinho, espelhadão...rs...)
DETALHES DO ISOLAMENTO COM FITA DAS PARTES ESCURAS E BORRACHAS
JÁ SEM O ISOLAMENTO
É isso galera, isso que eu chamo de trabalho bem feito.
abrax!
Trazendo pra 2ª página pra galera não ter que ver a primeira...

- Velha Guarda
shadowcps escreveu:no meu foi feito na propria CC pelos olhos da cara mas o resultado foi muito bom e, como o alex disse, no vermelho sobressai muito... No proximo sem duvida, mandarei fazer de novo
Isso mermo Shadowzin... se fosse no teu iria se sobressair muito mais! Mesmo assim é impressionante como deu um UP no Pratinha básico....
Agora vou fazer só a manutenção, de dois em dois meses o Rapha vai dar um valor no Punto, mas com outros produtos, só para enceramento mermo.
Até lá, ir evitando diversos lava-jatos que estragam a pintura do carrinho... tô pensando em lavar eu mesmo com um shampoo que ele indicou pra mim, ou com aquele shampoo com cera (azul) GrandPrix...
abrax!

- Velha Guarda