Grande problema

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Grande problema

por ADELMOFUCK » Ter Dez 07, 2010 10:56 am

Bom dia caros colegas punteiros.
Estou com um grande problema a respeito do meu Punto.
Ele foi financiado 100% e estava no nome de minha sogra, que infelizmente faleceu mês passado. Foram pagas 8 parcelas de R$ 1.191,36 e faltam 52. Ela que pagava e eu e minha noiva não temos condições de continuar pagando. O financiamento não tinha seguro de vida, ou seja, não quita a divida em caso de falecimento.
Não sabemos o que fazer, alguem pode nos ajudar???
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Grande problema

por pcecilio » Ter Dez 07, 2010 12:23 pm

Depois falam que sogra nao presta!!

Quanto ao seu financiamento do Punto da sua sogra , nao vejo muitas alternativas: você terá que vender o carro. Mesmo que voce refaça o financiamento (novo do valor devido em novas 60 parcelas ) , o valor das parcelas ainda continuará alto.

Dificil vai ser alguem assumir o financiamento nessas condições. Alem do mais, o carro vai ter que passar pelo inventario, ate ser liberado para a venda. E isso demora pra #@%&!.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Ter Dez 07, 2010 12:27 pm

masss, para vender o carro, é exigido por lei a assinatura no documento de transferência prenchido no cartório, para reconhecer a firma. como ela faleceu, não pdoe fazer isso (por razões óbvias) e aí, como qualquer outro bem o carro entrará para o inventário e só depois de encerrado isso é que poderá ser negociado... como o bem é novo e o financiamento está no início, acho que a melhor saída seria voces entrarem em contato com a financeira, informar o caso e entregar uma cópia autenticada da certidão de óbito, de preferência com AR dos correios (caso enviem a documentação para a finaceira) ou então, um protocolo de recebimento datadpo e assinado, se entregue pessoalmente. Aí, entreguem também o carro senão, eles cairão "matando" em cima dos "herdeiros" que ficaram com a dívida, mesmo não tendo feito.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por kelsen » Ter Dez 07, 2010 1:40 pm

Como já foi dito, o carro poderá ser negociado após realizado o inventário, no entanto, poderá ser negociado com autorização judicial em algumas situações. O melhor caminho é procurar um advogado para tais esclarecimentos.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ferranda » Ter Dez 07, 2010 2:21 pm

Acredito que o bem não entre em inventario. Pois está alienado a favor da financeira.
Até que se conclua o ultimo pagamento, o veiculo pertence a ela (banco / financeira etc.).
Possivelmente apos a notificação da financeira, será solicitado que se entregue o veiculo.
Dependendo do quanto que se financiou, o valor para quitar a divida com a financeira pode ficar maior que o valor de mercado do automovel.
Abçs
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ziguratt » Ter Dez 07, 2010 7:00 pm

Foram pagas 8 parcelas de R$ 1.191,36 e faltam 52

Aff! Bah amigo, que encrenca! Pelo que sei, não pagou, a financeira toma o carro. Tem que verificar com um advogado, como falaram.

Muito boa sorte pra ti!
Imagem
Meus Fiat´s:
(2005-2007) Siena HLX 1.8, Vermelho Alpine [05/05] ///// (2007-2010) Punto HLX 1.8, Prata Bari [07/08] ///// (2010 - ) Punto Essence 1.6, Cinza Cromo, Creative II [10/11]
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por shadowcps » Ter Dez 07, 2010 7:36 pm

mas o problema maior é que se esperar a financeira procurar para tirar o carro, depois de X meses, com juros comendo, os nomes dos herdeiros poderão ir para o cadastro e aí, se fosse comigo eu já tomaria a iniciativa e devolveria o carro, pegando a carta de quitação. Claro, entregando uma cópia da certdão de óbito para eles...
Claro que ao fazer isso os caras, que querem ganhar $$$, jogarão um desconto para que continuem com o financiamento, uma vez que o carro irá para leilão, com preço inferior ao do mercado, sem contar as despesas e mão de obra que eles terão...
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por MrWhite » Ter Dez 07, 2010 7:41 pm

tem q ver se foi financiamento ou leasing
no caso do Leasing, o carro é mesmo da financeira...
se for financiamento, o carro é de quem comprou...

são procedimentos diferentes, mas no caso, se fosse eu, ficaria usando o carro, e quando o banco mandar buscar entrega o carro!

Meus pesames!
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Usuário Banido
Usuário Banido

por AraujoJr » Ter Dez 07, 2010 9:20 pm

:shock: :? (:D)
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por luizfgmc » Qua Dez 08, 2010 12:11 am

Perguntei sobre essa situação para minha namorada que é advogada, e ela falou que depende de muitos factores e que teria que ter mais informações para avaliar a situação.
Um dos casos que ela comentou, é que o que garante o financiamento são os bens deixados pela pessoa que financiou o veiculo, ou seja, em falta de pagamento a financeira executa os bens para garantir o pagamento do financiamento, e nesse caso o melhor a fazer e tentar fazer uma negociação com a financeira. Onde sugeriu entrar em contanto com a financeira e fazer uma proposta,(a financeira geralmente não quer pegar o carro de volta e prefere que o cliente apresente uma proposta com um valor que possa pagar) onde iram avaliar o caso e fazer uma contra proposta.
E ainda comentou de um caso parecido que uma pessoa tinha um financiamento de uma L200 que pagava +-R2500,00 por mês e só tinha pago 3 parcelas, que consegui negociar com a financeira, vendeu a L200 pagou a divida e ainda sobrou um pouco de dinheiro.
Mas como disse anteriormente, ela teria que ter mais informações para dar uma posição mais precisa.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo