Punto Sporting HLX usado ou eTorq 1.6 0km?
Punto Sporting HLX usado ou eTorq 1.6 0km?
Fala galera!
Sou novo no fórum e dei uma lida em vários tópicos sobre o assunto, mas queria uma comparação mais exata sobre esses modelos.
Então, tem algum tempo que to namorando um punto e acho que em Janeiro vou conseguir pegar um. Vou ter em caixa uns 47k no máximo, mas o ideal seria não passar dos 40k. Agora restou a dǘvida seguinte:
- Punto Sporting HLX Motor GM 1.8 usado 2008/2009 ~39k
- Punto Essence ETorq 1.6 novo ~46k
No Etorq eu só iria colocar a cor metálica e o creative 2. Ficaria sem ABS infelizmente. Já o sporting seria todo completão, só ficaria de fora o Teto e o ar digital.
Seria muito bom ficar abaixo dos 40k, mas to com pé atrás em comprar um com o motor GM, até pela desvalorização...
O que vocês acham? Qual o melhor custo x benefício? Considerando manutenção, revenda, e etc.
Sou novo no fórum e dei uma lida em vários tópicos sobre o assunto, mas queria uma comparação mais exata sobre esses modelos.
Então, tem algum tempo que to namorando um punto e acho que em Janeiro vou conseguir pegar um. Vou ter em caixa uns 47k no máximo, mas o ideal seria não passar dos 40k. Agora restou a dǘvida seguinte:
- Punto Sporting HLX Motor GM 1.8 usado 2008/2009 ~39k
- Punto Essence ETorq 1.6 novo ~46k
No Etorq eu só iria colocar a cor metálica e o creative 2. Ficaria sem ABS infelizmente. Já o sporting seria todo completão, só ficaria de fora o Teto e o ar digital.
Seria muito bom ficar abaixo dos 40k, mas to com pé atrás em comprar um com o motor GM, até pela desvalorização...
O que vocês acham? Qual o melhor custo x benefício? Considerando manutenção, revenda, e etc.
- Piloto de Atari
Re: Punto Sporting HLX usado ou eTorq 1.6 0km?
HLX Sporting?.... acho que vc deu uma misturada aí, meu brother.
Sou suspeito pra falar... como o clube hoje é dividido em "amantes dos motores Fiat/BMW/Crysler EtorQ" e os "amantes dos motores da GM", vc terá opinião dos dois lados, e acaloradas!
Eu iria de EtorQ, primeiro pq é 0 km (exceto se vc tiver um usado em foco 100%), segundo pq é um projeto mais novo (não motor de Monza atualizado...
), terceiro pq é natural que os EtorQ sejam menos difíceis de vender depois.
abrax!
Sou suspeito pra falar... como o clube hoje é dividido em "amantes dos motores Fiat/BMW/Crysler EtorQ" e os "amantes dos motores da GM", vc terá opinião dos dois lados, e acaloradas!
Eu iria de EtorQ, primeiro pq é 0 km (exceto se vc tiver um usado em foco 100%), segundo pq é um projeto mais novo (não motor de Monza atualizado...

abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
Meu voto e - Punto Essence ETorq 1.6 novo 46k.. novinho comprar da cor que gosta...
- Instrutor de Auto Escola
AlexJW escreveu:HLX Sporting?.... acho que vc deu uma misturada aí, meu brother.
Eu iria de EtorQ, primeiro pq é 0 km (exceto se vc tiver um usado em foco 100%), segundo pq é um projeto mais novo (não motor de Monza atualizado...), terceiro pq é natural que os EtorQ sejam menos difíceis de vender depois.
abrax!
acho que dei uma misturada mesmo hehe
era o sporting, não o hlx...
- Piloto de Atari
Não gosto de carro de segunda mão... Iria no Punto Essence ETorq 1.6 + Creative 2 que você consegue por preço menor que R$ 46.000 se der uma boa pesquisada.
Boa sorte!
Boa sorte!
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Não quero ser repetitivo, mas vou falar novamente: Devido a vinda do EtorQ não compraria o HLX/Sporting com motor 1.8 GM, mesmo o nosso querido EtorQ não ter um bom torque em baixa e não ser um campeão de consumo, é um ótimo motor, atual, que traz boas inovações.
Só pegaria o powertreco se tivesse um ótimo desconto na compra, caso contrário NECAS!
Só pegaria o powertreco se tivesse um ótimo desconto na compra, caso contrário NECAS!

Punto Attractive 10/11 - Kit Comfort 2 + Evolution 1
- Motorista de Auto Escola
Carro zero é carro zero.
- Piloto de Autorama
brunoneves, eu estava na mesma duvida tua! Dirigi um Fire 1.4, um Gm 1.8 (usado) e por último um 1.6 ETorq. Gamei no Etorq e fechei com ele!
Agora nesse fim de ano as concessionárias tem dado bons descontos principalmente nos opcionais. Eu levei o creative 2 + alguns acessórios + emplacamento e ipva na faixa e não tive dúvidas! Gastei um pouquinho a mais e peguei um Essence bem equipadinho, em vez de pegar um HLX usado e ficar encanado se a km era real, se o antigo dono zelou pela manutenção, etc.
Mas em termos de motor, não reclamo de nenhum deles. Foi questão de escolha pelo 0 km mesmo.
Agora nesse fim de ano as concessionárias tem dado bons descontos principalmente nos opcionais. Eu levei o creative 2 + alguns acessórios + emplacamento e ipva na faixa e não tive dúvidas! Gastei um pouquinho a mais e peguei um Essence bem equipadinho, em vez de pegar um HLX usado e ficar encanado se a km era real, se o antigo dono zelou pela manutenção, etc.
Mas em termos de motor, não reclamo de nenhum deles. Foi questão de escolha pelo 0 km mesmo.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Obviamente que o 1.6 é mais negócio. Carro zero, melhor motor, essas coisas. E o momento atual tb facilita pro 0km
Mas
Bom né meu amigo? Se o ideal é não passar dos 40... Acho que o mais importante é não se endividar, seja qual for a escolha.
Abraço e boa sorte!
Mas
Vou ter em caixa uns 47k no máximo, mas o ideal seria não passar dos 40k.
Bom né meu amigo? Se o ideal é não passar dos 40... Acho que o mais importante é não se endividar, seja qual for a escolha.
Abraço e boa sorte!
- Barbeiro de Auto Escola
Poxa galera, valeu pela força!
O esquema vai ser que vou entrar em um consórcio em andamento e dar um lance de 50% do valor do carro, com isso vou ter a carta de crédito com prestações baixas.
Tava fazendo umas contas e acho que pelo fato da taxa de administração do consórcio ser bem mais baixa que os financiamentos em geral, boto fé que consigo uns 49k.
Com esse valor daria pra pegar um eTorq 1.6 + Creative 2 + ABS e Airbag duplo?
Vocês consideram essencial o ABS e o airbag?
E essa roda de liga leve do Creative 2, é bacana? Achava linda demais a do sporting
Sobre o sporting dei uma desanimada, moro em Brasília e os anúncios que eu vi, todos já foram vendidos.
O esquema vai ser que vou entrar em um consórcio em andamento e dar um lance de 50% do valor do carro, com isso vou ter a carta de crédito com prestações baixas.
Tava fazendo umas contas e acho que pelo fato da taxa de administração do consórcio ser bem mais baixa que os financiamentos em geral, boto fé que consigo uns 49k.
Com esse valor daria pra pegar um eTorq 1.6 + Creative 2 + ABS e Airbag duplo?
Vocês consideram essencial o ABS e o airbag?
E essa roda de liga leve do Creative 2, é bacana? Achava linda demais a do sporting

Sobre o sporting dei uma desanimada, moro em Brasília e os anúncios que eu vi, todos já foram vendidos.
- Piloto de Atari