DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX
DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX
Olá pessoal,
Sou novato aqui no PuntoClub, eu tenho um punto elx 1.4 8v e estou muito insatisfeito com a sua potencia.
Em conversa com alguns amigos e um amigo que possui uma saveiro turbinada ele me deu a idéia de turbinar e colocar algo em torno de 0,8 de pressão que não afetaria tanto o motor e daria um ótimo desempenho chegando em media a uns 155cv.
Procurei na internet mas nao achei quase nada sobre turbinar o punto 1.4 ELX 8V.
Gostaria de saber se alguem ja turbinou o punto deste modelo ou se sabem alguma coisa?
Este seria o meu primeiro carro turbo eu não entendo quase nada e como eu uso o carro para trabalhar todos os dias , entao eu tenho medo de que va quebrar o motor facilmente, que possa dar problemas como não ligar o carro e se o consumo aumentar demais tambem nao ia valer a pena.
Boa semana a todos.
Sou novato aqui no PuntoClub, eu tenho um punto elx 1.4 8v e estou muito insatisfeito com a sua potencia.
Em conversa com alguns amigos e um amigo que possui uma saveiro turbinada ele me deu a idéia de turbinar e colocar algo em torno de 0,8 de pressão que não afetaria tanto o motor e daria um ótimo desempenho chegando em media a uns 155cv.
Procurei na internet mas nao achei quase nada sobre turbinar o punto 1.4 ELX 8V.
Gostaria de saber se alguem ja turbinou o punto deste modelo ou se sabem alguma coisa?
Este seria o meu primeiro carro turbo eu não entendo quase nada e como eu uso o carro para trabalhar todos os dias , entao eu tenho medo de que va quebrar o motor facilmente, que possa dar problemas como não ligar o carro e se o consumo aumentar demais tambem nao ia valer a pena.
Boa semana a todos.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 2
- Registrado em: Ter Nov 23, 2010 2:33 pm
- Localização: Canoas/RS
Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX
cara, deve ficar show de bola com turbo.
Mas nao recomendo ,8 de pressao não....
castiga muito pistao e cia.
COloca ,5 que ja vai andar muito e seu motor vai durar muito mais.
resista a tentação dos ,8... é serio!
abcs.
.

Mas nao recomendo ,8 de pressao não....
castiga muito pistao e cia.
COloca ,5 que ja vai andar muito e seu motor vai durar muito mais.
resista a tentação dos ,8... é serio!
abcs.
.



Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
- Usuário Banido
- Mensagens: 636
- Registrado em: Sáb Out 23, 2010 8:40 am
- Localização: Discovery
Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX
O grande problema que não é so turbinar....
Logo em seguida vem: Freios, rodas+pneus, suspenção e etc.
Sem contar os problemas com seguro, caso aconteça uma colisão. E policia, caso a documentação não seja regularizada.
Eu tinha um Idea 1.4 com supercharger.
O carro fica um TZao, porem vce vira socio do mecanico, sempre tem algo para fazer.
Acabei cansando, voltando pro stock (vendendo) e indo pro Tjet.
Abçs

Logo em seguida vem: Freios, rodas+pneus, suspenção e etc.
Sem contar os problemas com seguro, caso aconteça uma colisão. E policia, caso a documentação não seja regularizada.
Eu tinha um Idea 1.4 com supercharger.
O carro fica um TZao, porem vce vira socio do mecanico, sempre tem algo para fazer.
Acabei cansando, voltando pro stock (vendendo) e indo pro Tjet.

Abçs

- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX
o ferranda tem razao
pense nisso antes de turbar o bichinho!
.
pense nisso antes de turbar o bichinho!
.
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
- Usuário Banido
- Mensagens: 636
- Registrado em: Sáb Out 23, 2010 8:40 am
- Localização: Discovery
Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX
Cara, a graninha que você vai gastar em turbinar o carro e prepará-lo para suportar toda essa motorização, seria melhor trocar o seu carro pelo Tjet. Confesso que eu queria meter uma turbina no meu 1.4, mas todos os contras me levaram a desistir. Acredite, é um problema motor alterado sem ser de fábrica ou sem ser numa oficina especializada.
Moro em Natal-RN, os carros turbinados da galera que conheço, todos foram turbinados na NASCAR em Sampa. Se pretende investir pesado, está aí o nome da fera certa para fazer o seu serviço.
Abração.
Moro em Natal-RN, os carros turbinados da galera que conheço, todos foram turbinados na NASCAR em Sampa. Se pretende investir pesado, está aí o nome da fera certa para fazer o seu serviço.
Abração.

Ex-Punto Attractive 1.4 Flex 4P topic view: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&p=306855#p306855
Stilo Attractive 1.8 8V Flex 4P
Sem Punto mas eternamente PuntoClube.
All-black in off. Saulo Germano
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 170
- Registrado em: Qua Out 13, 2010 7:36 pm
- Localização: Natal/RN
Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX
Pois é galera realmente Mr. White depois de conversar com mecanicos aqui do Sul eles me orientaram a não turbinar o carro pois estaria forçando demais o motor 1.4, me aconselharam talvez em colocar nitro, mas tambem nao poderia tirar muita potencia... Me desanimei um pouco, entao estou pensando o que fazer.
Então Ferranda eu não tinha pensado muito no seguro, ate porque o meu carro anda com suspensão de rosca na frente e a ar atras o que ja me causaria transtorno com o seguro e já estou pensando em recolocar a suspensão original, como você mesmo disse os contras acabaram fazendo eu desistir.
Acho que vou ficar com a idéia do Saulo esperar um poquinho mais e trocar por um T-jet, entao vou poder acelerar sem poder me preocupar.
Obrigado pelas dicas fizeram eu repensar aqui.
Abraço a todos ótima semana.
Então Ferranda eu não tinha pensado muito no seguro, ate porque o meu carro anda com suspensão de rosca na frente e a ar atras o que ja me causaria transtorno com o seguro e já estou pensando em recolocar a suspensão original, como você mesmo disse os contras acabaram fazendo eu desistir.
Acho que vou ficar com a idéia do Saulo esperar um poquinho mais e trocar por um T-jet, entao vou poder acelerar sem poder me preocupar.
Obrigado pelas dicas fizeram eu repensar aqui.
Abraço a todos ótima semana.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 2
- Registrado em: Ter Nov 23, 2010 2:33 pm
- Localização: Canoas/RS
Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX
Colocar nitro!?
Pra você usar o carro no seu dia-a-dia...
Ótimos mecânicos cara... ÓTEMOS!!!
HAUEHUAHEuAHU

Pra você usar o carro no seu dia-a-dia...
Ótimos mecânicos cara... ÓTEMOS!!!
HAUEHUAHEuAHU

->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 930
- Registrado em: Qui Fev 21, 2008 10:41 am
- Localização: São Paulo
Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX
Eu acho melhor trocar por um 1.8 E-torq depois colocar filtro+chip+escape que vai render bem e não vai dar tantos problemas.
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX
Porem os mecanicos colocaram medo a respeito do motor.
Não é tão verdade assim.
O motor 1.4 aguenta bem. O meu tinha 140cv no supercharger, fiquei mais de 1,5 anos rodando com ele e motor nunca deu problema.
Nesses 2 anos (0,5 original e 1,5 mod.) rodei mais de 80.000kms
O que me matava era a questão de trocar correia do supercharger com frequencia.


Não é tão verdade assim.
O motor 1.4 aguenta bem. O meu tinha 140cv no supercharger, fiquei mais de 1,5 anos rodando com ele e motor nunca deu problema.
Nesses 2 anos (0,5 original e 1,5 mod.) rodei mais de 80.000kms
O que me matava era a questão de trocar correia do supercharger com frequencia.

- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX
Eu sempre recomendo turbinar o carro... gostei muito do carro turbo q eu tinha... Acho uma tesão demais a experiência... Pessoal tem muito preconceito quanto a motor turbo...
é um motor "original" até q vc soque o pé no acelerador e aturbina entre... enquanto isso, roda igual original... Não quebra nem enche o saco...
Ja tive amigo rodando com 1.8kg no pé e todo mundo fala: carro turbo adaptado bom é com motor original e pressão baixa, nos flex de 0.6kg a 0.8kg... Não quebra coxim todo dia, não precisa de platô de 9999999 libras pra acabar com atuador hidralico, não quebra cambio, não da nada!! O meu foi qse 2 anos rodando. Me aguentou dos 19 aos 20 anos, idade q eu não era lá muito de ter dó do carro... heheheh Fora alguns coxins (3) e 2 bombas de comb. queimadas, não dava problema nenhum...
é um motor "original" até q vc soque o pé no acelerador e aturbina entre... enquanto isso, roda igual original... Não quebra nem enche o saco...
Ja tive amigo rodando com 1.8kg no pé e todo mundo fala: carro turbo adaptado bom é com motor original e pressão baixa, nos flex de 0.6kg a 0.8kg... Não quebra coxim todo dia, não precisa de platô de 9999999 libras pra acabar com atuador hidralico, não quebra cambio, não da nada!! O meu foi qse 2 anos rodando. Me aguentou dos 19 aos 20 anos, idade q eu não era lá muito de ter dó do carro... heheheh Fora alguns coxins (3) e 2 bombas de comb. queimadas, não dava problema nenhum...
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 482
- Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:21 am
- Localização: Belo Horizonte - MG
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 7 visitantes