PARTIDA A FRIO: GAS OU ALC??
Re: PARTIDA A FRIO: GAS OU ALC??
Isso ai xará...
O grande lance da pódium é em motores de alta performance, de alta potência específica... Carros turbos originais por exemplo sem pódium (gas. comum fuleira), o sensor de detonação avisa pra central pra adiantar o ponto, perdendo muito mais cv's. Se a situaçào ainda nào ficar favoravel, ocorre ainda alivio da pressão do turbo...
A 4patas testou um Audi TTS com gas. comum e a diferença pra podium foi arregaçada... A ECU não perdoa dono com mão de vaca... hehehe
O grande lance da pódium é em motores de alta performance, de alta potência específica... Carros turbos originais por exemplo sem pódium (gas. comum fuleira), o sensor de detonação avisa pra central pra adiantar o ponto, perdendo muito mais cv's. Se a situaçào ainda nào ficar favoravel, ocorre ainda alivio da pressão do turbo...
A 4patas testou um Audi TTS com gas. comum e a diferença pra podium foi arregaçada... A ECU não perdoa dono com mão de vaca... hehehe
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 482
- Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:21 am
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: PARTIDA A FRIO: GAS OU ALC??
Rush escreveu:Isso ai xará...
O grande lance da pódium é em motores de alta performance, de alta potência específica... Carros turbos originais por exemplo sem pódium (gas. comum fuleira), o sensor de detonação avisa pra central pra adiantar o ponto, perdendo muito mais cv's. Se a situaçào ainda nào ficar favoravel, ocorre ainda alivio da pressão do turbo...
A 4patas testou um Audi TTS com gas. comum e a diferença pra podium foi arregaçada... A ECU não perdoa dono com mão de vaca... hehehe
Imagina tacar aquelas gasolinas de posto reco-reco bolão e azeitona na criança.
Adiantar o ponto não vai provocar muito mais combustão incompleta? Em nome do desempenho, essa gasolina fuleira não vai ser totalmente queimada. Isso pra vistoria de gases (do Rio e de SP) seria uma catástrofe. Fora o bolso.
A 4 patas (gostei dessa) testou com a teórica concorrente da podium, a V-power?
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1440
- Registrado em: Qua Dez 30, 2009 7:34 pm
- Localização: Petrópolis
Re: PARTIDA A FRIO: GAS OU ALC??
xará, isso ai... Atrasando o ponto com gasolina ruim, dá pre-ignição e tem um sensor especifico pra contar pra ECU quando isso acontece... No alcool ou na podium dá pra abusar muito mais do ponto sem ter pre-ignição...
Não... num colocaram Shell V-Power não... foi comum (ou aditivada, sei lá) e depois pódium... No caso do TTS que são +270cv num 2.0 turbo (135cv/l, coisa pra kct num carro original), a diferença no teste foi grande...
Não... num colocaram Shell V-Power não... foi comum (ou aditivada, sei lá) e depois pódium... No caso do TTS que são +270cv num 2.0 turbo (135cv/l, coisa pra kct num carro original), a diferença no teste foi grande...
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 482
- Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:21 am
- Localização: Belo Horizonte - MG
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes