EVO Chegando eu saindo?C4hatch,i30,Focus ou Cerato hatch?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: EVO Chegando eu saindo?C4hatch,i30,Focus ou Cerato hatch?

por AlexJW » Dom Nov 28, 2010 3:14 pm

O Cerato agora tá com 6 marchas né?.... na versão manual sim, mas na AT é de 5 marchas acho eu.

Grande opção sim, apesar de não confiar mto na Kia (nem Hyundai ainda, esta principalmente pelo picareta que está por de trás da marca no Brasil).

Boa, Banana.
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por Ferranda » Dom Nov 28, 2010 6:56 pm

Já ouvi falar muito mal da Caoa, porem os carros da Hyundai são bem honestos.
    Dei uma Tucson pra minha esposa, já está com 2 anos e 1/2 (55.000km) e está inteiro.
    Unica coisa que mata é a garantia de 5 anos (porem subsidiado pelo alto custo das revisões).
    Isso é o que mais me incomoda na marca.
    Mais Citroen desvaloriza demais :shock: :shock:

Abçs
    Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por mdk » Ter Nov 30, 2010 11:28 am

Eu iria de focus ghia, apesar que no meio de 2011 vai mudar algumas coisas. Eu tenho um focus, suspensão acho dificel outra igual no mercado, motor 2.0 duratec anda bem mais como o carro ficou mais pessado do que o antigo anda menos, mais nd que uma reprogramção na central não resolva :D.

Ou Cerato.
    Punto hlx 1.8 Prata bari
    g20
    Roda dura de Auto Escola
    Roda dura de Auto Escola

por Winner » Sex Dez 03, 2010 8:21 am

Estou nessa dúvida tb. Devo passar do Punto para um outro carro em alguns meses e a minha dúvida reside em: Bravo, Focus Ghia e Cerato.

Já fiz test-drives em vários carros de várias marcas, de sedãs, passando por hatches e até 4x4. Nenhum carro me empolga. Os que me deixaram mais balançados até agora foram os que citei acima.

Bravo: Ainda não vi o brasileiro. Gostei do que li a respeito e das fotos postadas em sites e revistas. É meu forte candidato.

Focus Ghia: Vi um ontem na concessionária. Lindíssimo, completasso. Carrão. Com teto solar, banco de couro, partida no botão, câmbio automático, etc. Pensei num Ghia branco.

Cerato: Semana que vem tá chegando um branquinho completo tb, já com o AT de 6 marchas. #@%&! CARRO !!!! Todavia, o que me espanta na Kia são as revisões e a probabilidade de perder uma grana boa nesse carro. O que me dizem??

Aguardo as opiniões de geral. VALEU!!!!!
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por AlexJW » Sex Dez 03, 2010 11:55 am

Winner,

Bravo: não pegaria agora, só daqui uns dois anos, prazo em que acredito que todos os probleminhas que aparecerão, serão resolvidos pela FIAT. É sempre assim no lançamento de um modelo novo. Assim que lançaram a Honda XRE (moto) há cerca de dois anos, adorei a moto, mas seguirei a emoção e decidi não comprá-la. Passados os dois primeiros anos surgiram uma série de probleminhas, que já foram corrigidos para os modelos 2011. Ou seja, agora vou comprá-la. Apesar do Bravo ter vindo com um pacote de equips bem interessante (respeito é bom e nós consumidores gostamos), penso que não seria o momento ideal para pegar o carro.

Focus Ghia: Seria TALVEZ a melhor opção na sua lista, apesar do carro não me empolgar muito e da nova geração estar prevista pra 2012 (como modelo 2013), lembrando que praticamente já estamos em 2011. Viu por quanto?

Cerato: acho esse carro muito bonito por fora, lindo demais, é como um "mini-new-civic", só que a um preço mais justo (pra desbancar o City). A Hyundai já lançou recentemente (crédito pro Willy aqui do Clube) a sua tabela de revisões a preços fixos, e muito atraentes (finalmente, né D. Hyundai), quem sabe a Kia não fez o mesmo?

i30: Face à divulgação da nova tabela c/ preços fixos de revisões pra toda linha, começaria a pensar em considerá-lo. Os preços das revisões caíram bastante, só fica uma ressalva quanto ao preço da hora da mão de obra, não divulgada.

New Fiesta: tá bem completinho o carro, o top tá saindo a 56 mil com tudo que tem direito.

Até onde R$$$$ tu iria?

abrax!
    Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por Winner » Sex Dez 03, 2010 1:34 pm

Bem, acabei de fazer um TD em uma Idea Adventure Dualogic já com o motor e-Torq. Opinião? O câmbio automatizado convence, mas não é nem de longe um automático legítimo. Os trancos existem, mas são até bem discretos, só mais perceptíveis na troca da 1ª para a 2ª marcha. Contudo, meu porém vai para o seguinte: Ele parece exitar em alguns momentos, tornando-se lerdo. Até compraria o carro, mas isso é um grande fator contra, achei que em determinadas situações pode até ser temerário.

Admito que isso tirou metade da empolgação que eu tinha pelo Bravo que, apesar de ser um carrão, só deve mostrar seu melhor com o câmbio manual, e como quero um carro automático, isso me acertou em cheio :(

Agora não sei oq fazer. O que vcs acham? Valeu!
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por Winner » Sex Dez 03, 2010 1:38 pm

AlexJW escreveu:Winner,

Bravo: não pegaria agora, só daqui uns dois anos, prazo em que acredito que todos os probleminhas que aparecerão, serão resolvidos pela FIAT. É sempre assim no lançamento de um modelo novo. Assim que lançaram a Honda XRE (moto) há cerca de dois anos, adorei a moto, mas seguirei a emoção e decidi não comprá-la. Passados os dois primeiros anos surgiram uma série de probleminhas, que já foram corrigidos para os modelos 2011. Ou seja, agora vou comprá-la. Apesar do Bravo ter vindo com um pacote de equips bem interessante (respeito é bom e nós consumidores gostamos), penso que não seria o momento ideal para pegar o carro.

Focus Ghia: Seria TALVEZ a melhor opção na sua lista, apesar do carro não me empolgar muito e da nova geração estar prevista pra 2012 (como modelo 2013), lembrando que praticamente já estamos em 2011. Viu por quanto?

Cerato: acho esse carro muito bonito por fora, lindo demais, é como um "mini-new-civic", só que a um preço mais justo (pra desbancar o City). A Hyundai já lançou recentemente (crédito pro Willy aqui do Clube) a sua tabela de revisões a preços fixos, e muito atraentes (finalmente, né D. Hyundai), quem sabe a Kia não fez o mesmo?

i30: Face à divulgação da nova tabela c/ preços fixos de revisões pra toda linha, começaria a pensar em considerá-lo. Os preços das revisões caíram bastante, só fica uma ressalva quanto ao preço da hora da mão de obra, não divulgada.

New Fiesta: tá bem completinho o carro, o top tá saindo a 56 mil com tudo que tem direito.

Até onde R$$$$ tu iria?

abrax!

Alex,

Como disse acima, depois que testei melhor o dualogic agora no e-Torq, cara, admito que desanimei. Parece que o motor fica meio amarrado por causa do câmbio. Não sei se isso é coisa besta e me acostumaria. Tenho que pensar, pois no meu caso, câmbio AT ou automatizado seria um pré-requisito.

Sobre o Focus, depois dessa subiu alguns pontos na minha escala. O que ainda tá pegando é o preço. 72 mil reais.

Cerato e i30 estão no mesmo barco pra mim, são ótimos carros mas com pós-venda e manutenção duvidosas. E olha que o Cerato que chegou aqui com 6 marchas é o AT top. Caramba!!!

Sobre o New Fiesta, ele não me empolga pois não é meu estilo de carro e só tem manual.

Estou trabalhando no limite de R$ 60.000 a R$ 68.000, no máximo.
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por AlexJW » Sex Dez 03, 2010 2:44 pm

Winner,

Outro dia andei justamente numa Idea Dual... gostei cara, vô te dizer que gostei e não perde muito pro AT tradicional, a única diferença é o "soluço" maior entre as marchas, especialmente entre 1ª e 2ª, quando se sente mais.

Lá na Europa eles tão com um câmbio de dupla embreagem e tudo que é parangolé afinado, e planejam trazê-lo pra cá em 2013. Esse vai ser o câmbio, mas até lá as opções são as que tão no mercado.

72 mil num Focus? NUUUUUUUUNCA! Só se a Sheila Melo viesse grátis por 3 meses com all inclusive!... (:D)

Nessa casa de 68 mil vc tem duas opções pra mim acima das citadas até aqui: Corolla Gli (Automático e com Ar Digital) ou New Civic LXL (tbm automático, com borboletinhas no volante, so que com ar "normal"). Think about it.

abrax!

Imagem
        Velha Guarda
        Velha Guarda

por Winner » Sex Dez 03, 2010 3:23 pm

AlexJW escreveu:Winner,

Outro dia andei justamente numa Idea Dual... gostei cara, vô te dizer que gostei e não perde muito pro AT tradicional, a única diferença é o "soluço" maior entre as marchas, especialmente entre 1ª e 2ª, quando se sente mais.

Lá na Europa eles tão com um câmbio de dupla embreagem e tudo que é parangolé afinado, e planejam trazê-lo pra cá em 2013. Esse vai ser o câmbio, mas até lá as opções são as que tão no mercado.

72 mil num Focus? NUUUUUUUUNCA! Só se a Sheila Melo viesse grátis por 3 meses com all inclusive!... (:D)

Nessa casa de 68 mil vc tem duas opções pra mim acima das citadas até aqui: Corolla Gli (Automático e com Ar Digital) ou New Civic LXL (tbm automático, com borboletinhas no volante, so que com ar "normal"). Think about it.

abrax!

Alex, testei os dois que vc falou, tanto o Civic LXL como o Corolla, no caso, o XEi. Cara, te digo que são carrões, muito equipados, mas nem de longe são meu perfil. Senti que era o carro do meu pai, e não o meu. Fora que alguns mimos encontrados no meu Punto Sporting, por exemplo, o Blue&Me, nem existem pra eles. Isso desanima num carro tão caro.
        Velha Guarda
        Velha Guarda

por Rodrigo-nit » Sex Dez 03, 2010 6:55 pm

Estava nessa duvida, e me decidi por um Linea HLX Dualogic Etorq. Paguei R$ 59.000 com o kit Creative 1, que vem com as rodas aro 16, ar digital e sensor de estacionamento.
        Acabei decidindo por este porque o seguro, manutenção e conforto eram melhores nesta faixa de preço.
        Piloto de Atari
        Piloto de Atari

AnteriorPróximo