cortar molas esportivas...compensa ?
Re: cortar molas esportivas...compensa ?

Cortando-se as molas, o amortecedor trabalha fora da faixa (altura) normal de trabalho e não tem o 100% de sua eficiencia.
Outra coisa, com o carro mais baixo, qualquer buraco a suspensão bate no batente e com isso aumenta-se a chance de acontecer fraturas e danos nas torres.
Quer carro baixo, ande de rolimã. Rsrsrsrs
Abçs

- Velha Guarda
Não cortes, mais vale vender essas e comprares outras
- Piloto de Atari
corta não parceiro.. eh pior..
por mim já deixava como esta.
3 dedos já fica fino e quando for viajar ou precisar ocupar as partes de traz do veiculo num corre o risco de ficar batendo.. pois esta de uma algura boa.
por mim já deixava como esta.
3 dedos já fica fino e quando for viajar ou precisar ocupar as partes de traz do veiculo num corre o risco de ficar batendo.. pois esta de uma algura boa.
- Piloto de Autorama
GangstarrapeR escreveu:Brou, com segurança não se brinca, molas cortadas são um risco pois foram feitas pra trabalhar na medida que foram projetadas! Como comentaram, vende e compra H&R e fique tranquilo.
Concordo com vc.
Mas se você utilizar amortecedores com haste encurtada, e com mais carga, e for andar baixo, tem que cortar as molas para elas NESSE caso, trabalharem de acordo com o amortecedor.
Ferranda escreveu::shock:
Cortando-se as molas, o amortecedor trabalha fora da faixa (altura) normal de trabalho e não tem o 100% de sua eficiencia.
Outra coisa, com o carro mais baixo, qualquer buraco a suspensão bate no batente e com isso aumenta-se a chance de acontecer fraturas e danos nas torres.
Quer carro baixo, ande de rolimã. Rsrsrsrs
Abçs
Exatamente, o amortecedor trabalha "dependendo do tamanho da mola" quase na metade do curso, e com isso ele perde a carga "eficiência".
Me desculpem que usa, e quem gosta. Mas sou totalmente contra EIBACH em amortecedor original, pois ela causa a mesma coisa do que foi citado acima.
Você utiliza 3 meses no amortecedor original e começa a dar fim de curso pq o amortecedor perde a carga.
Quer baixar? traga uma suspensão gringa, que custa um dinheiro, e não é todo mundo que pode pagar.
Ou prepara os amortecedores em uma loja de confiança.
- Piloto de Atari
@ Rafa
No meu Stilo usei Eibach por 2 anos com aro 18" e perfil 40, não tive problema algum com o curso do amortecedor, um bom sinal é que o carro não dava pulinho e nem batia seco, tanto é que o carro foi vendido com 5 anos de uso, 116mil kms e com o amortecedor original ainda
Pelo reflexo do rebaixamento, a barra estabilizadora de direção rachou no meio e as buchas da bandeijas rompem fácilmente (embora isso aconteça no carro mesmo na altura original...), mas as trocas foram feitas depois de 40mil rodados, olhando para as ruas de SP, na minha ótica tudo foi dentro do aceitável pra um rebaixamento.
Em resumo, da pra usar eibach tranquilamente com a suspensão original, se preparar os amortecedores acredito que fique melhor, mas tem que ser em loja de extrema confiança, pois tenho um amigo lojista que parou de trabalhar com isso devido ao alto indíce de problemas.
[]'s
No meu Stilo usei Eibach por 2 anos com aro 18" e perfil 40, não tive problema algum com o curso do amortecedor, um bom sinal é que o carro não dava pulinho e nem batia seco, tanto é que o carro foi vendido com 5 anos de uso, 116mil kms e com o amortecedor original ainda

Pelo reflexo do rebaixamento, a barra estabilizadora de direção rachou no meio e as buchas da bandeijas rompem fácilmente (embora isso aconteça no carro mesmo na altura original...), mas as trocas foram feitas depois de 40mil rodados, olhando para as ruas de SP, na minha ótica tudo foi dentro do aceitável pra um rebaixamento.
Em resumo, da pra usar eibach tranquilamente com a suspensão original, se preparar os amortecedores acredito que fique melhor, mas tem que ser em loja de extrema confiança, pois tenho um amigo lojista que parou de trabalhar com isso devido ao alto indíce de problemas.
[]'s

Punto Attractive 10/11 - Kit Comfort 2 + Evolution 1
- Motorista de Auto Escola
Enxaqueca escreveu:netikaum escreveu: entraria em contato com o pessoal da JJ Molas e pedia pra eles fazerem uma mola esportiva na altura que vc quisesse. melhor q cortar...
Cara sair de Eibach para JJ, é o mesmo que ter um T-jet e trocar por um ELX.
Não faça isso, ou se quizer eu mesmo troco as minhas JJ pela suas Eibach.
mas nem eu nem o autor não ta comparando Eibcah com JJ .
a comparação é entre a eibach cortada e a JJ.
Nesse caso a JJ vai ser mto melhor e segura. ou vc acha que quando cortar a eibach vai ficar o mesmo conforto, segurança e desempenho?
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

- Velha Guarda
cortando a eibach e colocando amortecedor haste curta qual o problema em relaçao segurança ? mesmo com um amortecedor com a haste menor há chance da mola sair do prato ? outra duvida é suspensão fixa nao é nada mais nada menos do que cortar as molas e colocar um amortecedor preparado ou é abaixar o prato ?
Vendo sub 12 sony xplod 350 rms , caixa personalizada lateral e potencia banda 9.8 e suspensão de rosca.
- Piloto de Auto Escola
Se o carro fosse rodar em um asfalto "tapete", problema nenhum.
No Brasil, só vejo todos os problemas possiveis.
De bandejas e buchas estouradas, a cambagem fora do "normal em 1 semana. Isso sendo otimista
Abçs
No Brasil, só vejo todos os problemas possiveis.
De bandejas e buchas estouradas, a cambagem fora do "normal em 1 semana. Isso sendo otimista
Abçs

- Velha Guarda
GangstarrapeR escreveu:@ Rafa
[]'s
Eu nunca andei em um Stilo com eibach, mas ja andei em mtos carros da mesma categoria ou parecidos, como, Golf, Astra, Jetta, e Brava.
Todos, sem excessão, tem o mesmo resultado. Final de curso, e FADIGA na sustentação do carro (todos com amortecedores oem).
Pra pessoas que gostam de uma tocada mais esportiva, e um carro + na mão, sentem uma diferença mto grande qdo andam com Eibach, na cidade por conta do final de curso, e na estrada por conta da sustentação do carro. Por exemplo qdo vc esta em uma velocidade considerável, 120, 140km/h e pega uma ondulação na pista, vc sente que o amortecedor não tem força para manter o carro "em pé", isso te da a clara sensação de que o carro esta instável.
Sempre andei com suspensão preparada, amortecedores com carga, e molas cortadas de acordo com a altura do telescópio ou prato dependendo do tipo de suspensão.
E o carro tem OUTRO comportamento, completamente diferente de Eibach. O carro é firme, não da final de curso, e na estrada parece um KART, se mantém firme, fica mto bom de tocar.
Pra quem nunca andou com suspensão preparada, ou não curtem uma tocada mais esportiva, (não digo vc gangsta, falo no geral), talvez não sinta isso que estou dizendo.
Agora uma coisa eh certa, suspensão preparada com certeza é mais durinha. mas CONFORTO E ESPORTIVIDADE não caminham juntos NUNCA.
Agora isso eh uma opinião minha, abraços galera.
Gabriel® escreveu:cortando a eibach e colocando amortecedor haste curta qual o problema em relaçao segurança ? mesmo com um amortecedor com a haste menor há chance da mola sair do prato ? outra duvida é suspensão fixa nao é nada mais nada menos do que cortar as molas e colocar um amortecedor preparado ou é abaixar o prato ?
Gabriel, sinceramente cortar as Eibach, e preparar o amortecedor para usá-las. Ou cortar molas originais e preparar o amortecedor da mesma forma, a diferença é tão pequena que vc não vao sentir. E eu acho desperdício de grana vc cortar Eibach. Se fosse comigo eu venderias as Eibach, e faria com as molas originais. Com isso gastaria menos.
Com relação a segurança, o que vou dizer serve para os 2 casos.
O que é preparar a suspensão?
Consiste em pegar os amortecedores do carro, e trabalha-los para ter mais CARGA, que seria maior dureza, tanto na descida, qto na subida da suspensão.
A altura? o cliente escolhe, mas ai entram as molas.
Em uma preparadora CONFIÁVEL (não vou citar nomes, pois não é meu intuito fazer propaganda), eles vão te perguntar a altura que vc quer o carro, vão desmontar seus amortecedores, e a partir dai, abri-lo, trocar a válvula interna, encher com óleo novo (a viscosidade do óleo que determina a dureza "carga") cortar a HASTE de acordo com a altura que vc ker, cortar a mola de acordo com a redução da haste, e subir o prato da mola para ela trabalhar PRESA como se fosse original.
Com isso o conjunto todo vai trabalhar como o original, só que ira ter mais carga, por isso fica mais durinho, e com o tamanho reduzido.
Espero ter ajudado
- Piloto de Atari
Grande, Gabriel,
como vc sabe, eu cortei as minhas molas esportivas. Eu optei por cortas as molas esportivas do que cortas as originais, pois as molas esportivas aliperti para o punto são mais baratas do que as originais. Digo isso porque é mais fácil achar as molas esportivas do que as originais, donde esta só encontro na concessionária e por um preço absurdo.
Cara, as molas esportivas cortadas, por enquanto, está funcionando tranquilo. Na estrada, não tive problema. Tudo depende de uma série de fatores: caixa de rodas, altura do carro, roda, pneu, quantos elos cortar etc.
Na minha visão, acredito que as molas esportivas colocadas em uma suspensão original, não vão trabalhar da mesma forma que as originais. Os riscos que você corre com as molas esportivas ou molas cortadas são os mesmos. Se quiser rebaixar com tranquilidade, tem que procurar suspensão própria e preparada para diminuir a altura, seja suspensão fixa, rosca ou a ar.
Particularmente, passando a garantia(daqui a 10 meses - a contagem regressiva já começou), vou colocar suspensão a ar de 8 solenóides.
Abraço.
como vc sabe, eu cortei as minhas molas esportivas. Eu optei por cortas as molas esportivas do que cortas as originais, pois as molas esportivas aliperti para o punto são mais baratas do que as originais. Digo isso porque é mais fácil achar as molas esportivas do que as originais, donde esta só encontro na concessionária e por um preço absurdo.
Cara, as molas esportivas cortadas, por enquanto, está funcionando tranquilo. Na estrada, não tive problema. Tudo depende de uma série de fatores: caixa de rodas, altura do carro, roda, pneu, quantos elos cortar etc.
Na minha visão, acredito que as molas esportivas colocadas em uma suspensão original, não vão trabalhar da mesma forma que as originais. Os riscos que você corre com as molas esportivas ou molas cortadas são os mesmos. Se quiser rebaixar com tranquilidade, tem que procurar suspensão própria e preparada para diminuir a altura, seja suspensão fixa, rosca ou a ar.
Particularmente, passando a garantia(daqui a 10 meses - a contagem regressiva já começou), vou colocar suspensão a ar de 8 solenóides.
Abraço.

Ex-Punto Attractive 1.4 Flex 4P topic view: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&p=306855#p306855
Stilo Attractive 1.8 8V Flex 4P
Sem Punto mas eternamente PuntoClube.
All-black in off. Saulo Germano
- Piloto de Autorama