PARTIDA A FRIO: GAS OU ALC??

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: PARTIDA A FRIO: GAS OU ALC??

por Rush » Sex Nov 26, 2010 3:06 pm

Isso ai xará...

O grande lance da pódium é em motores de alta performance, de alta potência específica... Carros turbos originais por exemplo sem pódium (gas. comum fuleira), o sensor de detonação avisa pra central pra adiantar o ponto, perdendo muito mais cv's. Se a situaçào ainda nào ficar favoravel, ocorre ainda alivio da pressão do turbo...
A 4patas testou um Audi TTS com gas. comum e a diferença pra podium foi arregaçada... A ECU não perdoa dono com mão de vaca... hehehe
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 482
Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:21 am
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: PARTIDA A FRIO: GAS OU ALC??

por Fernando Vieira » Dom Nov 28, 2010 3:46 pm

Rush escreveu:Isso ai xará...

O grande lance da pódium é em motores de alta performance, de alta potência específica... Carros turbos originais por exemplo sem pódium (gas. comum fuleira), o sensor de detonação avisa pra central pra adiantar o ponto, perdendo muito mais cv's. Se a situaçào ainda nào ficar favoravel, ocorre ainda alivio da pressão do turbo...
A 4patas testou um Audi TTS com gas. comum e a diferença pra podium foi arregaçada... A ECU não perdoa dono com mão de vaca... hehehe


Imagina tacar aquelas gasolinas de posto reco-reco bolão e azeitona na criança.

Adiantar o ponto não vai provocar muito mais combustão incompleta? Em nome do desempenho, essa gasolina fuleira não vai ser totalmente queimada. Isso pra vistoria de gases (do Rio e de SP) seria uma catástrofe. Fora o bolso.

A 4 patas (gostei dessa) testou com a teórica concorrente da podium, a V-power?
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado
 
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 7:34 pm
Localização: Petrópolis

Re: PARTIDA A FRIO: GAS OU ALC??

por Rush » Seg Nov 29, 2010 2:40 pm

xará, isso ai... Atrasando o ponto com gasolina ruim, dá pre-ignição e tem um sensor especifico pra contar pra ECU quando isso acontece... No alcool ou na podium dá pra abusar muito mais do ponto sem ter pre-ignição...
Não... num colocaram Shell V-Power não... foi comum (ou aditivada, sei lá) e depois pódium... No caso do TTS que são +270cv num 2.0 turbo (135cv/l, coisa pra kct num carro original), a diferença no teste foi grande...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 482
Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:21 am
Localização: Belo Horizonte - MG

Anterior

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes