Instalação de KIT GÁS

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Instalação de KIT GÁS

por nilton cartaxo » Qui Nov 25, 2010 12:21 pm

tinha um siena 1.0 2003 [ do meu filho] q ele pos kit gas %$# estrago o carro, ficava engasgando fazia um barulho estranho, morria toda hr resumo fico uma @#%$^&! au seja kit gas nunca mais pra nenhum carro da familia.
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por viniciusamonteiro » Qui Nov 25, 2010 12:24 pm

Nem uso no gas direto. O carro liga no combustível original e eu ando umas 3 quadras assim até chegar na temperatura de trabalho (ponteiro no meio), aí sim passo pro gas. Digo que as opiniões saõ baseadas em "achismo" pq a maioria das respostas são de pessoas sem menor conhecimento do assunto e que querem criticar. O punto é meu sexto carro a gnv e todos os anteriores rodaram quilometragens altíssimas sem dar nenhum problema ( o record foi um golf 1.6 que instalei com 10.000km e rodei até 150.000km tranquilo ( aí bati com ele...deu PT...outra história) .

Ontem eu fui a Rio das Ostras/RJ e quando estava abastecendo parou na bomba ao lado um punto 1.6 etorq com gnv. O cara tirou o carro da concessionaria e foi direto instalar o kit, disse que ficou mto bom.

Tem um site www.usegnv.com.br que vc bota quanto roda por mês e qual combustivel usa pra dizer se vale a pena por gnv.

Agora só não me venham com essa de que gnv acaba com o carro...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por je9445 » Qui Nov 25, 2010 4:15 pm

Todo mundo mete o pau no GNV.....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Ferranda » Qui Nov 25, 2010 4:40 pm

:lol: :lol:
A galera fala de 40.000km como se isso fosse carro rodado....
Pra mim, 40.000km ainda é novo.
Se estivesse com 140.000km e sem problemas, aí era informação digna de nota... :roll: :roll:
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por bananabyte » Qui Nov 25, 2010 7:38 pm

Vc usa certo o GNV, mas agrande maioria não...

nem óleo troca

e digo soh vale a pena para quem roda muito.

Além dos problemas como atenuação da vida útil do cabeçote, mangueiras, velas e bobinas o uso prolongado do GNV, geralmente causa grandes problemas estruturais nos monoblocos dos veículos, é comum várias rachaduras e quebras de soldas estruturais dos monoblocos, principalmente dos VW que possuem uma estrutura de papel
[]´s
Marco
---------------------------------------------------------------------
New Focus 2010 - 1.6 / Fielder 2005 - 1.8 AT / Twingo 1995 - 1.2
Em breve tlvz um Punto tb.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Giovanni Greco » Sáb Nov 27, 2010 10:30 am

Eu não arriscaria. O Álcool é um bom negócio ainda, pelo menos em BH, e anda forte. Colocando o Gás, além do dinheiro inicial que irá gastar(Investimento alto, onde o retorno não vem rápido), comprometerá vida útil de peças, a suspenção por causa do peso na parte traseira e o carro anda mt fraco. Não faça isso.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Weliton » Sáb Nov 27, 2010 1:17 pm

Tem rodar muitoooo pra valer a pena.. carro de passeio no GNV euu acho que nao e vantagem... 8)
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por jeanphillipe » Dom Nov 28, 2010 6:48 pm

palavra de quem já usou por muito tempo.

Voce terá que colocar no papel se realmente irá valer a pena ou nao.

Já tive um 1.0 com kit gnv. É bom? não, mas funciona se seu objetivo é economizar com custeio do combustível.

Te digo de passagem que com todos os apetrechos é impossível nao perder potência do carro, impossível mesmo mas se convive.

Antes de colocar você terá que ver outros porém que todo carro a gas tem como: mudança nos documentos do carros, troca de velas precoce, troca de óleo precoce, homologação anual, regulagem do gnv que precisa normalmente de 6 em 6 meses uma regulação para não ficar soluçando.

Eu hoje nao coloco mais kitgnv se fosse ter um seria já com um de fábrica como o siena tetrafuel pois o trabalho que dá esses porém que citei não pretendo mais ter.

em suma dá sim para conviver com um punto 1.4 gnv mas eu nao teria, fora que você nao teria mais mala alguma pois a mala do punto já é pequena com gnv fica praticamente inexistente.

Acho que o punto nao é um bom carro para colocar gnv.
espero ter ajudado
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Leo Leite » Qua Dez 29, 2010 10:17 pm

Sobre GNV??? Troquei em agosto o meu Palio Fire 8V a gasolina com ar de fábrica que comprei zero em Fev/2005 e que rodei dos 25.000km aos... 210.000km no gnv. Tinha gente que não acreditava como o carrinho andava bem no gnv... Nunca enguiçou. Troquei óleo, velas, cabos, filtros, correias e bateria normalmente. Fiz uma única regulagem de tuchos aos 180.000km por precaução. Agora quero instalar o gnv no meu Punto 1.6 16v mas tenho receio sobre o coletor de plástico...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jeanphillipe » Qui Dez 30, 2010 12:02 am

Leo Leite escreveu:Sobre GNV??? Troquei em agosto o meu Palio Fire 8V a gasolina com ar de fábrica que comprei zero em Fev/2005 e que rodei dos 25.000km aos... 210.000km no gnv. Tinha gente que não acreditava como o carrinho andava bem no gnv... Nunca enguiçou. Troquei óleo, velas, cabos, filtros, correias e bateria normalmente. Fiz uma única regulagem de tuchos aos 180.000km por precaução. Agora quero instalar o gnv no meu Punto 1.6 16v mas tenho receio sobre o coletor de plástico...

Homem afortunado fazer apenas uma regulagem...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo