Punto HLX 1.8 - Ruídos
Punto HLX 1.8 - Ruídos
Olá a todos os colegas amantes do Punto, é um grande prazer fazer parte desta enorme comunidade.
Recem adquiri meu Punto e na primeira oportunidade de testá-lo na estrada pude notar que acima de 140km/h (entre 4000~45000 rpm) o motor ruge de uma forma assustadora. Será uma herança dos motores GM ou algum problema mecânico?
Compartilhem suas experiências
Recem adquiri meu Punto e na primeira oportunidade de testá-lo na estrada pude notar que acima de 140km/h (entre 4000~45000 rpm) o motor ruge de uma forma assustadora. Será uma herança dos motores GM ou algum problema mecânico?
Compartilhem suas experiências

Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]
Re: Punto HLX 1.8 - Ruídos
Motor GêMe... familia I, rende bem até os 3000rpm, mas não deveria ficar chorando tanto em media.
Tá usando que óleo?
Tá usando que óleo?
- Motorista de Auto Escola
Olá Celowfx,
Ruge mesmo. No etanol então, a coisa fica ainda pior!
Fora isso, é um belo carro né?
Abraço!
Abraço!
- Barbeiro de Auto Escola
luizeduardo escreveu:Motor GêMe... familia I, rende bem até os 3000rpm, mas não deveria ficar chorando tanto em media.
Tá usando que óleo?
Sim! De fato até os 3000rpm o desempenho é impecável, amo o silêncio do motor e a força que ele disponibiliza num regime de baixas rotações. Quanto ao óleo, acredito que seja o Selenia 15W40, pois a última troca foi feita na concessionária antes de me entregarem.
Notei que o rugido (literalmente, era um rugido) começou depois de ter forçado numa ultrapassagem, onde com certeza fui além de 140km/h.
Ziguratt escreveu:Olá Celowfx,
Abraço!
Pois é! Eu estava com o tanque cheio de etanol! Não tive a oportunidade de sair na estrada com o tanque cheio de gasolina (sem misturas). Vou lembrar de testar.
Tirando o rugido do leão, não tenho o que reclamar do carro. Saí de um Gol 1.6 e as diferenças são gritantes, sobretudo o conforto. Além disso, considero o Punto um carro polivalente, pronto pra tudo... seja cidade, seja pista.

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]
Todo mundo reclama do barulho, acho q eu sou o único que gosta heheheh... adoro qdo acelero o puntico e escuto o baruho do motor hehehehe...
Senti uma pequena diferença (pra menor) quando coloquei óleo da shell, faça o teste!!! (1.8 HLX com 48000 km rodados)
abraço
Senti uma pequena diferença (pra menor) quando coloquei óleo da shell, faça o teste!!! (1.8 HLX com 48000 km rodados)
abraço
- Roda dura de Auto Escola
Romano escreveu:Todo mundo reclama do barulho, acho q eu sou o único que gosta heheheh... adoro qdo acelero o puntico e escuto o baruho do motor hehehehe...
abraço
Não que eu esteja reclamando! Heheheh
O que me assustou foi como o barulho do motor mudou subitamente. Antes de cair na pista eu rodei uns bons dias com ele na cidade, sempre em baixa rotação, sempre silencioso. Aí na hora de acelerar mais a fundo o motor começou a rugir hehehe já pensei que fosse algum gato escondido dentro do motor... Aí já viu... Você deve amar seu Punto tanto quanto eu amo o meu

O meu tá com 56 000 km! A próxima troca tá programada para os 63 000 km. Vou experimentar colocar o óleo da Shell. Qual foi o que você usou?

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]
Eh sempre bom acompanhar a especificação de viscosidade original, independente da marca.
Salvo em motores cansados (com alta km) daí vaí um mais viscoso.
Portanto use o shell 15W40 ou semelhante.
Abçs
Salvo em motores cansados (com alta km) daí vaí um mais viscoso.
Portanto use o shell 15W40 ou semelhante.
Abçs

- Velha Guarda
Exatamente... utilizei o 15W40 da shell Marcelo!!!!
- Roda dura de Auto Escola
fala conterrâneo! até umas 2 semanas atras eu estava na busca de um HLX e também assustei com o rugido do motor enquanto testava um carro... o bicho ruge grosso... mas nada que incomode tanto afinal ninguem dirige direto com giro tao alto.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
HEhe a galera se apavora com o rugido do antigo 1.8
É só um charme do motor!
Abraços!
É só um charme do motor!
Abraços!
- Barbeiro de Auto Escola