Punto HLX 1.8 ainda vale a pena com os novos eTorq
Re: Punto HLX 1.8 ainda vale a pena com os novos eTorq
Cara, não acho que vai ser tão grande a desvalorização...
Vale lembrar que o jurássico 1.8 da GM tem reconhecida manutenção barata e alto nível de confiança no mercado...
Porém eu não compraria porque não gosto do motor...
Vale lembrar que o jurássico 1.8 da GM tem reconhecida manutenção barata e alto nível de confiança no mercado...
Porém eu não compraria porque não gosto do motor...

->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
- Piloto de Auto Escola
Tive o 1.8 16v da GM por quase 4 anos num Stilo, gostava muito do motor, nunca deu dor de cabeça até os 116mil kms quando entreguei o carro.
O único motivo o qual eu não pegaria o HLX é o fato do esteriótipo mercadológico de um motor que saiu de linha no carro, mesmo o motor ainda estando presente em outros carros como a Meriva da GM, muita gente não sabe disso, lojista e cc então nem se fala, avaliadores adoram esse tipo de argumento na hora de azedar a boca dos clientes
O único motivo o qual eu não pegaria o HLX é o fato do esteriótipo mercadológico de um motor que saiu de linha no carro, mesmo o motor ainda estando presente em outros carros como a Meriva da GM, muita gente não sabe disso, lojista e cc então nem se fala, avaliadores adoram esse tipo de argumento na hora de azedar a boca dos clientes

Punto Attractive 10/11 - Kit Comfort 2 + Evolution 1
- Motorista de Auto Escola
GangstarrapeR escreveu:Tive o 1.8 16v da GM por quase 4 anos num Stilo, gostava muito do motor, nunca deu dor de cabeça até os 116mil kms quando entreguei o carro.
Motor ainda não saiu de linha não é produzido para o Stilo 8v que ainda pode ser montado no site da Fiat ! e mesmo quando sair a fabrica produzira peças de reposição ! acho eu esse negocio de falar mal do carro é coisa de avaliador mesmo que adoram usar isso como desculpa.
- Piloto de Kart de feriado
vale a pena demais pegar o 1.8 Gm. To com um etorq 1.8 agora e o que mais desejo e voltar pro motor GM, muito fraco o etorq! Recomendo voce fazer um test drive nos dois modelos antes de se decidir, as vezes vc prfere o etorq como muitos preferem.
Quanto a desvaloriacao, melhor comprar usado que desvaloriza menos em relacao ao novo. E so eescolher um carro em bom estado que ta blz. Mesmo que vc tenha despesa com manutencao, nao chega nem perto da desvalorizacao do novo.
Me arrependi duas vezes, uma por nao ter comprado um punto sporting usado e outra por nao ter feito test drive nesse etorq, que na minha opiniao eh um lixo. Procure nos topicos, os proprietarios que antes tinham motor GM no punto sentiram DEMAIS a diferenca....
abcs
Lucas
Quanto a desvaloriacao, melhor comprar usado que desvaloriza menos em relacao ao novo. E so eescolher um carro em bom estado que ta blz. Mesmo que vc tenha despesa com manutencao, nao chega nem perto da desvalorizacao do novo.
Me arrependi duas vezes, uma por nao ter comprado um punto sporting usado e outra por nao ter feito test drive nesse etorq, que na minha opiniao eh um lixo. Procure nos topicos, os proprietarios que antes tinham motor GM no punto sentiram DEMAIS a diferenca....
abcs
Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
- Piloto de Autorama
LucasMoura da pra contar nos dedos da mão os proprietários que reclamaram de falta de força no E-Torq 1.8 16V
Se fosse o 1.6 16V que tem torque menor, vá lá, mas ainda assim não seria problema do motor e sim do buraco no câmbio entre a primeira e a segunda marcha que faz o carro apagar em baixa rotação.
Perceba que ninguém reclama de falta de força em primeira marcha ou terceira marcha, todos reclamam exclusivamente do motor 1.6 16V na segunda marcha em baixo giro.
Se fosse o 1.6 16V que tem torque menor, vá lá, mas ainda assim não seria problema do motor e sim do buraco no câmbio entre a primeira e a segunda marcha que faz o carro apagar em baixa rotação.
Perceba que ninguém reclama de falta de força em primeira marcha ou terceira marcha, todos reclamam exclusivamente do motor 1.6 16V na segunda marcha em baixo giro.
- Piloto de Auto Escola
consegui enfim testar o etorq 1.6 16v e gostei de mais! até entao eu só tinha testado o fire 1.4 e o fpt 1.8 8v...
gostei muito do desempenho, nao achei fraco como alguns dizem... lembrando que a proposta do 1.6 16v foi substituir o elx 1.4, e nao o gm 1.8...
o motor segurou bem o carro a 110 em 5ª numa subida, e arranquei com o carro parado no plano em 2ª marcha também pra ver se era tão ruim assim a segundinha dele...
sem falar que o etorq é mais suave e mais silencioso... enfim, o etorq ganhou pontos importantes no meu conceito a partir desse teste.
gostei muito do desempenho, nao achei fraco como alguns dizem... lembrando que a proposta do 1.6 16v foi substituir o elx 1.4, e nao o gm 1.8...
o motor segurou bem o carro a 110 em 5ª numa subida, e arranquei com o carro parado no plano em 2ª marcha também pra ver se era tão ruim assim a segundinha dele...
sem falar que o etorq é mais suave e mais silencioso... enfim, o etorq ganhou pontos importantes no meu conceito a partir desse teste.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Não sei porque haveria restrições ao HLX. É um carro confortavel, bonito, com um bom motor (quero dizer potente o suficiente e com consumo razoavel) , e principalmente, com uma manutenção muito facil e barata. Alem do mais, ja esta ai algum tempo, os problemas ja são conhecidos, e ja "rodou" o suficiente para se fazer um historico. Porque seria ruim.
Alem do mais, o carro perfeito não existe, todos querem um hatch com porta mala gigante, um motor de 300cv barato e com consumo minimo, um carro cheio de coisas que custe barato, so faltam querem um moto-continuo que não use combustivel!
Alem do mais, o carro perfeito não existe, todos querem um hatch com porta mala gigante, um motor de 300cv barato e com consumo minimo, um carro cheio de coisas que custe barato, so faltam querem um moto-continuo que não use combustivel!
- Piloto de Atari
Essa história do 1.8 etorq, em perfeitado estado de funcionamento, ser fraco me deixa muito intrigado. Mas muito mesmo. Será? Acho muito improvável, para não dizer impossível. O carro com motor GM é um carro bom. Os etorq é novidade, serão mais bem avaliados ainda, mas pela grande maioria de opiniões é uma evolução do GM. Desta forma, penso que você deveria avaliar o preço e o carro que quer comprar. Se gostar do HLX com motor GM e o preço estiver bom, compre. Pq não? Creio que terá uma boa revenda pelo preço bom que pegou. Mas pense bem antes de comprar, pois todo carro exige mt grana para ser comprado e já que vai pagar alto, que você fique bem satisfeito. Faça testes.
- Piloto de Autorama
Giovanni Greco escreveu:Essa história do 1.8 etorq, em perfeitado estado de funcionamento, ser fraco me deixa muito intrigado. Mas muito mesmo. Será? Acho muito improvável, para não dizer impossível.
Recomendo voce andar no carro... Eu estava começando a ficar com um pé atrás com o Etorq mesmo sem nunca ter dirigido, só pelos comentários de alguns donos de HLX... Fui lá, testei o 1.6 16v e gamei no carro.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
O EtorQ é soberanamente melhor, um projeto bem mais atual, mais torque, mais potência.
Inconcebível a comparação.
Ontem fiz uma viagem RIO X ANGRA X RIO no meu 1,8 EtorQ.... show, baixo consumo (na estrada) e ótimas respostas.
Acho que a resposta é óbvia, pegar um projeto mais atual ou um defasado?
Precisa pensar?
Inconcebível a comparação.
Ontem fiz uma viagem RIO X ANGRA X RIO no meu 1,8 EtorQ.... show, baixo consumo (na estrada) e ótimas respostas.
Acho que a resposta é óbvia, pegar um projeto mais atual ou um defasado?
Precisa pensar?
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda