Consumo dos novos E.torQ
Re: Consumo dos novos E.torQ
geovanenonato escreveu:E como consome dentro da cidade.
Vejo a diferença quando ando no palio da patroa. rs
Sempre aondo com consumo instantaneo no painel.
brother é covardia comparar o consumo do palio com o do punto.

- Piloto de Autorama
alguem sabe quanto +ou- é o consumo do punto T-jet , só por curiosidade pq nao ligo pra essas parada de consumo pq ja tive até mustang V8 [1995 ele era].
sei q o do meu palio1.8R é bem altinho, foi ele q eu dei na troca tava fazendo 7Km/L no alcool
sei q o do meu palio1.8R é bem altinho, foi ele q eu dei na troca tava fazendo 7Km/L no alcool
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
- Motorista de Auto Escola
nilton cartaxo escreveu:alguem sabe quanto +ou- é o consumo do punto T-jet , só por curiosidade pq nao ligo pra essas parada de consumo pq ja tive até mustang V8 [1995 ele era].
o 1.8 faz tb aproximadamente 7km/l no alcool.
o tjet pelo que li faz aproximadamente 6 - 7km/l na gasolina (me corrijam se tiver errado)
- Piloto de Autorama
jeanphillipe escreveu:nilton cartaxo escreveu:alguem sabe quanto +ou- é o consumo do punto T-jet , só por curiosidade pq nao ligo pra essas parada de consumo pq ja tive até mustang V8 [1995 ele era].
o tjet pelo que li faz aproximadamente 6 - 7km/l na gasolina (me corrijam se tiver errado)
#@%&! MEU MUSTANG V8 FAZIA 6 NA CIDADE E 8 NA ESTRADA T jet bebe bem em... msm assim é problema nenhun só estou surpreso pq é um 1.4 ...
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
- Motorista de Auto Escola
nilton cartaxo escreveu:jeanphillipe escreveu:nilton cartaxo escreveu:alguem sabe quanto +ou- é o consumo do punto T-jet , só por curiosidade pq nao ligo pra essas parada de consumo pq ja tive até mustang V8 [1995 ele era].
#@%&! MEU MUSTANG V8 FAZIA 6 NA CIDADE E 8 NA ESTRADA T jet bebe bem em... msm assim é problema nenhun só estou surpreso pq é um 1.4 ...
Cara o meu nunca fez menos de 7,5 Km/L e isso é puxando forte. Em media mesmo eu faço 10,5 Km/L.
- Piloto de Auto Escola
jeanphillipe escreveu:geovanenonato escreveu:E como consome dentro da cidade.
Vejo a diferença quando ando no palio da patroa. rs
Sempre aondo com consumo instantaneo no painel.
brother é covardia comparar o consumo do palio com o do punto.
Não comparei. Pois são carros diferentes, motores diferentes e por ai vai.
Só disse que a diferença é grande de um carro 8 valvulas (tinha o 1.8 gm na palio adventure) e o consumo urbano era melhor. Porém na estrada o punto é melhor nos dois sentidos. Potencia, mesmo sendo 1.6 e consumo.
EX-VERMELHO ALPINE, RODAS LINEA 17. AGORA LINEA 1.8 16 DUALOGIC BRANCO.

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=12176

- Instrutor de Auto Escola
meu 1.8 etorq faz 7 no alcool na cidade e 10 na estrada...e tah com 1200km rodados.....
na gasosa fez 13.8 na estrada e na cidade ainda não medi....
na gasosa fez 13.8 na estrada e na cidade ainda não medi....
- Piloto de Autorama
Melhor que o 1.6 e de brinde uns pocotos a mais. rs
EX-VERMELHO ALPINE, RODAS LINEA 17. AGORA LINEA 1.8 16 DUALOGIC BRANCO.

- Instrutor de Auto Escola
Peguei estrada no fds... 450 kms... correndo... fez 8.7km/l no alcool... ar-cond ligado o tempo todo...
Na cidade o consumo piorou um pouco, foi pros 6.3km/l tb no alcool... lembrando que eu moro em SP e só pego transito...
Na cidade o consumo piorou um pouco, foi pros 6.3km/l tb no alcool... lembrando que eu moro em SP e só pego transito...
Punto Essence 1.8 16V Azul Trinidad
Kit Creative 4 + Vidro nas 4 portas + Piloto Automático + Insulfilm Anti Vandalismo G20 + Módulo Hertz EP4 + Monster Cable 304 + Mega Capacitor DB Drive 2 Farad + Subwoofer Hertz 12" + Coaxial 5" Hertz + Kit 2 vias Hertz + Conversor RCA Audison
Kit Creative 4 + Vidro nas 4 portas + Piloto Automático + Insulfilm Anti Vandalismo G20 + Módulo Hertz EP4 + Monster Cable 304 + Mega Capacitor DB Drive 2 Farad + Subwoofer Hertz 12" + Coaxial 5" Hertz + Kit 2 vias Hertz + Conversor RCA Audison
- Piloto de Autorama
(trazendo para este tópico o que havia dito em outro)....
Galera,
No último fds fiz uma viagem de aproximadamente 300 km, foi um circuito com 70% de estrada e 30% urbano.
Consumo somente na cidade: 10 km/l (gasolina)
Consumo somente na estrada: 13,8 km/l (gasolina)
A média, obviamente, ficou entre as duas, na casa dos 12 km/l (gasolina).
Detalhes da viagem:
1. Pouquíssimo trânsito tanto na cidade como na estrada (o Rio andou meio vazio nos últimos dias);
2. SEMPRE com ar ligado. Eu disse 100% do tempo;
3. Algumas vezes reduzindo bastante (de 130 pra 80/90 km/h ou 30/40 km/h) por causa de radares, foram muitos);
4. Alguns carros não deram (não quiseram) dar passagem, mas foram varridos, moleza, o motor é forte e responde mto bem. Na viagem inteira ninguém me levou, e olha que eu não precisei fazer loucuras e nem era a minha proposta ser o mais rápido, já passei dessa fase há muitos anos e hoje sou responsável;
5. Gasolina comum (já notei que com álcool não vale a pena);
6. Duas pessoas no carro, sendo eu que sou pesado;
7. 40% da viagem no trecho de estrada com aclives pesados;
8. Procurei manter uma constância na aceleração, sempre recorrendo ao PC de bordo na função CONSUMO INSTANTÂNEO, que ajuda muito a ter noção da pressão que vc deve exercer no pedal do acelerador pra conseguir um bom consumo;
9. Na estrada andei na média a 130 km/h;
10. Lembrando que o carro tem molas EIBACH + RODAS 17 + PNEUS 205 (maior arraste e contato com o solo), o que prejudica o consumo.... mas em compensação fazer curva com essa configuração é tirar doce de criança, faz MUITA curva;
Tá aí uma geral do ótimo consumo x resposta do carro.
Motorzinho... motrozinho não, motorzão 1,8 de verdade sinistro, de primeira.
Infelizmente não uso o carro somente em estrada, pois é nessa condição que esse motor se mostra bem melhor, em rotações mais altas, na cidade não chega a impressionar, mas não se pode dizer que é ruim.
Espetacular. Xonei mais ainda.
Abrax!
Alex
Galera,
No último fds fiz uma viagem de aproximadamente 300 km, foi um circuito com 70% de estrada e 30% urbano.
Consumo somente na cidade: 10 km/l (gasolina)
Consumo somente na estrada: 13,8 km/l (gasolina)
A média, obviamente, ficou entre as duas, na casa dos 12 km/l (gasolina).
Detalhes da viagem:
1. Pouquíssimo trânsito tanto na cidade como na estrada (o Rio andou meio vazio nos últimos dias);
2. SEMPRE com ar ligado. Eu disse 100% do tempo;
3. Algumas vezes reduzindo bastante (de 130 pra 80/90 km/h ou 30/40 km/h) por causa de radares, foram muitos);
4. Alguns carros não deram (não quiseram) dar passagem, mas foram varridos, moleza, o motor é forte e responde mto bem. Na viagem inteira ninguém me levou, e olha que eu não precisei fazer loucuras e nem era a minha proposta ser o mais rápido, já passei dessa fase há muitos anos e hoje sou responsável;
5. Gasolina comum (já notei que com álcool não vale a pena);
6. Duas pessoas no carro, sendo eu que sou pesado;
7. 40% da viagem no trecho de estrada com aclives pesados;
8. Procurei manter uma constância na aceleração, sempre recorrendo ao PC de bordo na função CONSUMO INSTANTÂNEO, que ajuda muito a ter noção da pressão que vc deve exercer no pedal do acelerador pra conseguir um bom consumo;
9. Na estrada andei na média a 130 km/h;
10. Lembrando que o carro tem molas EIBACH + RODAS 17 + PNEUS 205 (maior arraste e contato com o solo), o que prejudica o consumo.... mas em compensação fazer curva com essa configuração é tirar doce de criança, faz MUITA curva;
Tá aí uma geral do ótimo consumo x resposta do carro.
Motorzinho... motrozinho não, motorzão 1,8 de verdade sinistro, de primeira.
Infelizmente não uso o carro somente em estrada, pois é nessa condição que esse motor se mostra bem melhor, em rotações mais altas, na cidade não chega a impressionar, mas não se pode dizer que é ruim.
Espetacular. Xonei mais ainda.
Abrax!
Alex
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda