Venda de Punto
Re: Venda de Punto
eu tava pensando em pedir 41-42 no meu (descriçao abaixo).
é o sporting top sem couro...
Acho um preço justo mas sei que deve agarrar pra vender.
é o sporting top sem couro...
Acho um preço justo mas sei que deve agarrar pra vender.
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
- Mensagens: 1531
- Registrado em: Qui Fev 05, 2009 9:03 am
- Localização: BH
Re: Venda de Punto
infelizmente nós podemos pedir o qto quisermos mas pelo exposto, será bem dificil. meu carro é um elx completo, com rodas e nem tem 19000 km ou seja, estepe nem encostou no chão e é essa baixaria que narrei aqui.







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Venda de Punto
Eu comecei a cogitar a troca do meu antigo em março. Pois em março consegui uma avaliação média em torno de 33 nas CC. Agora em setembro, qdo troquei, o meu punto antigo entrou por 32, depois de muito chorar. Mas olha, bota chorar nisso, tipo, "pô, se liguem, é o terceiro carro 0km que vou pegar aqui, faço todas as revisões aqui, tô pagando a vista bando de infeliz, blah, blah, blah". Na real, queriam me dar 31 pelo meu. Ah, vão se danar. Bati o pé e subiram pra 32. E nenhum centavo a mais. Daí consegui mais uns descontos no novo, mas na avaliação tá muito ruim de negócio. Pìor depois foi saber que meu carro não ficou nem uma semana na CC.
Mas nem penso muito nisso. Penso que foi assim: fechei negócio, assinei papelada, semana seguinte larguei o antigo, peguei o novo, documento na mão e fui ser feliz.
Por essas e por outras que não coloco nada, absolutamente nada de dinheiro em cima do carro (tipo, acessórios e coisas assim). Na hora de negociar, isso não vale nada.
Mas nem penso muito nisso. Penso que foi assim: fechei negócio, assinei papelada, semana seguinte larguei o antigo, peguei o novo, documento na mão e fui ser feliz.
Por essas e por outras que não coloco nada, absolutamente nada de dinheiro em cima do carro (tipo, acessórios e coisas assim). Na hora de negociar, isso não vale nada.
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 314
- Registrado em: Qui Out 30, 2008 11:23 pm
- Localização: Porto Alegre
Re: Venda de Punto
Ziguratt, o que te levou a trocar o HLX pelo Essence?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Venda de Punto
Realmente o mercado automotivo está complicado, oferta maior que a procura e pra completar as CC´s fazem feirões e parcelamentos que fazem chupam os compradores pra dentro das cc´s.
Eu acabei de vender um Stilo 16v c/ Sky 04/05 com rodas 18" pra CC por R$ 26.250,00 pra catar o Punto, o carro tem tabela de R$ 30mil mas estava com 116mil km e uma lista de coisas pra fazer: embreagem, troca de correia dentada e tensores, pneus carecas por dentro (cambagem), as rodas eram cromadas e pecisavam de reforma pois estavam tortas, A/C não funcionava mais, funilaria do capô, farol solto (trava quebrada)... fora bobina, suspensão (amortecedores), bomba de gasolina que nunca foram trocados... os discos de freio traseiros e pastilhas traseiras estavam o fim da vida tb... putz era muita coisa!
Nesse caso pra mim valeu a pena, pois gastaria fácil uns 5k pra deixar o carro ok! Embora eu gostasse do carro, preferi partir pro 0km e ficar de cabeça fria do que casar com o Stilo que está saindo de linha
Eu acabei de vender um Stilo 16v c/ Sky 04/05 com rodas 18" pra CC por R$ 26.250,00 pra catar o Punto, o carro tem tabela de R$ 30mil mas estava com 116mil km e uma lista de coisas pra fazer: embreagem, troca de correia dentada e tensores, pneus carecas por dentro (cambagem), as rodas eram cromadas e pecisavam de reforma pois estavam tortas, A/C não funcionava mais, funilaria do capô, farol solto (trava quebrada)... fora bobina, suspensão (amortecedores), bomba de gasolina que nunca foram trocados... os discos de freio traseiros e pastilhas traseiras estavam o fim da vida tb... putz era muita coisa!
Nesse caso pra mim valeu a pena, pois gastaria fácil uns 5k pra deixar o carro ok! Embora eu gostasse do carro, preferi partir pro 0km e ficar de cabeça fria do que casar com o Stilo que está saindo de linha


Punto Attractive 10/11 - Kit Comfort 2 + Evolution 1
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 516
- Registrado em: Ter Out 12, 2010 1:55 am
- Localização: Sampa
Re: Venda de Punto
Então, VLA,
O motivo mesmo foi o receio de uma desvalirização ainda maior. A coisa foi bem pragmática mesmo, embora possa parecer vaidade pegar um carro 10/11.
O meu HLX era show, tava com 20mil km, 2 anos e meio. Não tinha queixa nenhuma do carro. Mas eu tava vendo que a desvalorização tava comendo o carro. Daí eu pensei: melhor gastar 12 mil agora na troca do que esperar mais meio ano e gastar em torno de 20mil. Além do que, daqui uns 2 anos e meio, terei um carro com mais ou menos o valor que negociei o HLX. E nunca, nunca na vida, por melhor que fosse a aplicaçao financeira, eu iria ter esse valor em 2 anos e meio aplicando 12 mil (que foi o que gastei na troca e mais um bônus que eu tinha de mil e pouco pra resgatar no cartão de crédito).
Mas quem tem o HLX sabe: o carrinho é show. Pessoalmente, prefiro o HLX ao Essence, mesmo o 1.8. Relógios, painel, som, tudo mais primoroso (menos o motor, claro hehe). Mas tô bem feliz com o meu Essence 1.6. Acho que do ponto de vista de custoXbenefício é a melhor opção.
Abraços!
O motivo mesmo foi o receio de uma desvalirização ainda maior. A coisa foi bem pragmática mesmo, embora possa parecer vaidade pegar um carro 10/11.
O meu HLX era show, tava com 20mil km, 2 anos e meio. Não tinha queixa nenhuma do carro. Mas eu tava vendo que a desvalorização tava comendo o carro. Daí eu pensei: melhor gastar 12 mil agora na troca do que esperar mais meio ano e gastar em torno de 20mil. Além do que, daqui uns 2 anos e meio, terei um carro com mais ou menos o valor que negociei o HLX. E nunca, nunca na vida, por melhor que fosse a aplicaçao financeira, eu iria ter esse valor em 2 anos e meio aplicando 12 mil (que foi o que gastei na troca e mais um bônus que eu tinha de mil e pouco pra resgatar no cartão de crédito).
Mas quem tem o HLX sabe: o carrinho é show. Pessoalmente, prefiro o HLX ao Essence, mesmo o 1.8. Relógios, painel, som, tudo mais primoroso (menos o motor, claro hehe). Mas tô bem feliz com o meu Essence 1.6. Acho que do ponto de vista de custoXbenefício é a melhor opção.
Abraços!
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 314
- Registrado em: Qui Out 30, 2008 11:23 pm
- Localização: Porto Alegre
Re: Venda de Punto
Ziguratt, eu acho que a desvalorização do HLX não está sendo diferente do ELX que teoricamente não teria motivo pra desvalorizar assim (ELX era uma versão superior ao que é hoje a Attractive)... Acho que os carros semi-novos tem desvalorizado de forma semelhante, exceto claro os populares que desvalorizam um pouco menos pq são mais faceis de revender.
Dá uma olhada na desvalorização do Ford Focus do mesmo ano... Um carro que em 08 zero km custava 42k já vi gente entregando por 30k.
Teu HLX era praticamente novo!
Dá uma olhada na desvalorização do Ford Focus do mesmo ano... Um carro que em 08 zero km custava 42k já vi gente entregando por 30k.
Teu HLX era praticamente novo!
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Venda de Punto
Alô VLA,
Pois é, tava praticamente novo. Eu estava preparado pra ficar mais um ano com o carro, tanto que em dezembro de 2009, verão começando, viagens e tals, fiz uma baita revisão: geometria, balanceamento, troquei todos os filtros, todos os óleos, todos os fluidos, revisão do ar-condicionado, tudo – hehe Torrei uns 800 e pouco nessa brincadeira. Mas aí nem lembro como o lance da desvalorização chegou ao meu conhecimento e resolvi me mexer.
Eu acho que a desvalorização tá muito forte não pelo carro, mas pelas condições do mercado, como vários colegas falaram (e não tem marca que se salve disso, aparentemente) Tá muito fácil pegar um 0km (ainda mais qdo suspenderam o IPI). Mas é punk vc saber que tem um carro bacana, bonito e desejado e penar pra vender por um preço mais ou menos justo.
Mas olha, eu acho que isso aí é uma bolha que ainda vai estourar. Sei de gente que se atirou nesses financiamentos a perder de vista. E quem faz isso é justamente quem geralmente não pode fazer. Uma hora vai ter que optar: ou paga a prestação ou faz a manutenção, por exemplo. Daí a oferta de usados vai ser quase que insuportável, pois não vão poder manter e vão negociar e os carros vão valer cada vez menos. E daí os mais durangos ainda vão pegar carros que não podem manter e é um círculo vicioso terrível.
Desvalorização é inevitável e tô convencido disso. Claro que muitas vezes ficamos putos com o quanto desvaloriza, mas tb não dá pra esquentar a cabeça demais. O lance, eu acho, é achar uma maneira de jogar com isso. Hoje em dia meu lema é: “carro é sapato” hehe
Abraços!
Pois é, tava praticamente novo. Eu estava preparado pra ficar mais um ano com o carro, tanto que em dezembro de 2009, verão começando, viagens e tals, fiz uma baita revisão: geometria, balanceamento, troquei todos os filtros, todos os óleos, todos os fluidos, revisão do ar-condicionado, tudo – hehe Torrei uns 800 e pouco nessa brincadeira. Mas aí nem lembro como o lance da desvalorização chegou ao meu conhecimento e resolvi me mexer.
Eu acho que a desvalorização tá muito forte não pelo carro, mas pelas condições do mercado, como vários colegas falaram (e não tem marca que se salve disso, aparentemente) Tá muito fácil pegar um 0km (ainda mais qdo suspenderam o IPI). Mas é punk vc saber que tem um carro bacana, bonito e desejado e penar pra vender por um preço mais ou menos justo.
Mas olha, eu acho que isso aí é uma bolha que ainda vai estourar. Sei de gente que se atirou nesses financiamentos a perder de vista. E quem faz isso é justamente quem geralmente não pode fazer. Uma hora vai ter que optar: ou paga a prestação ou faz a manutenção, por exemplo. Daí a oferta de usados vai ser quase que insuportável, pois não vão poder manter e vão negociar e os carros vão valer cada vez menos. E daí os mais durangos ainda vão pegar carros que não podem manter e é um círculo vicioso terrível.
Desvalorização é inevitável e tô convencido disso. Claro que muitas vezes ficamos putos com o quanto desvaloriza, mas tb não dá pra esquentar a cabeça demais. O lance, eu acho, é achar uma maneira de jogar com isso. Hoje em dia meu lema é: “carro é sapato” hehe
Abraços!
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 314
- Registrado em: Qui Out 30, 2008 11:23 pm
- Localização: Porto Alegre
Re: Venda de Punto
Rpz está dificil de vender mesmo, meu carro é um hlx 1.8 2008 com Airbag, Abs , Couro, Blueme, revisões em concessionaria com 38mil rodados etc... estou pedindo 35mil e todo mundo vem me falar que um zero tá 40 mil.... ah vai a @#%$^&!.... eh mto estressante vc escutar uma besteira dessas... vai lá e compra 1.4 manco e pelado ueh....o povo eu n sei n.... melhor oferta que tive em revenda foi 31 mil... a ford chegou a oferecer 27mil na troca por um focus e a fiat 28 mil na troca por um punto sporting etorq.... já estou desanimando de vender, já comprei o focus q eu queria, preço de oportunidade não teve como não comprar... e agora preciso vender meu carro o quanto antes p repor a grana, mas se for p entregar meu carro por 32 33,,, ja falei com minha mae que vendo o fiesta 1.6 2009 dela, passo o punto p ela e eu assumo a diferença, mas n entrego meu carro de graça não.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 89
- Registrado em: Sex Set 26, 2008 2:43 pm
- Localização: Salvador
Re: Venda de Punto
Nunca tive paciencia pra anunciar e esperar vender......normalmente eu entrego ele na cc e pego outro novo..... 

Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
- Mensagens: 3914
- Registrado em: Sex Jul 02, 2010 4:25 pm
- Localização: Lauro de Freitas-BA
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes