PARTIDA A FRIO: GAS OU ALC??
PARTIDA A FRIO: GAS OU ALC??
Galera, desculpe a ignorância, mas estou no interior e moro na capital, so que o tanque de partida a frio ta baixo.
E ocorreu uma duvida, sei que no manual esclareceria rapidinho, completo esse tanque com gasolina aditivada, correto???
Lembrando, nao sei se influência ou não, que o tanque de combustível está so com alcool.
Obrigado!
Abraços
*Desculpa se tiver algum tópico falando sobre o assunto, mas estou no trabalho, sem tempo e conexão hj não está ajudando.
E ocorreu uma duvida, sei que no manual esclareceria rapidinho, completo esse tanque com gasolina aditivada, correto???
Lembrando, nao sei se influência ou não, que o tanque de combustível está so com alcool.
Obrigado!
Abraços
*Desculpa se tiver algum tópico falando sobre o assunto, mas estou no trabalho, sem tempo e conexão hj não está ajudando.
- Piloto de Autorama
Re: PARTIDA A FRIO: GAS OU ALC??
Brother, pode colocar gasolina aditivada no tanquinho, independente de ter alcool ou gasolina no tanque....
A aditivada é só pelo fato de ter uma validade maior, se bem que o Punto gasta bastante gasolina do tanquinho.....
boa sorte ae.....
A aditivada é só pelo fato de ter uma validade maior, se bem que o Punto gasta bastante gasolina do tanquinho.....
boa sorte ae.....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
Valeu, brother!!!
- Piloto de Autorama
Se vc colocar gasolina com octanagem alta, como a podium, dura mais ainda e vc não precisa se preocupar com gasolina velha no reservatório de partida á frio 

Punto Attractive 10/11 - Kit Comfort 2 + Evolution 1
- Motorista de Auto Escola
Ah, galera, valeu mesmo pela força.
Coloquei aditivada da Shell, pois não abasteço na Petrobras LADRA.
Abraços
Coloquei aditivada da Shell, pois não abasteço na Petrobras LADRA.
Abraços
- Piloto de Autorama
GangstarrapeR escreveu:Se vc colocar gasolina com octanagem alta, como a podium, dura mais ainda e vc não precisa se preocupar com gasolina velha no reservatório de partida á frio
exato!
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
A melhor opção para o reservatório é a podium, pois dura muito mais que a comum e a aditivada.
- Piloto de Autorama
Rodei boa parte do ano só no álcool, agora que passei pra gasolina pq a safra acabou. No tanquinho só ia podium. Gastei uns tres desse no ano. Se eu tivesse condiçõe$ o tanque principal só ia rodar de podium.
Aliás, alguém aí só roda com podium pra informar o consumo?
- Piloto de Kart de feriado
Fernando Vieira escreveu:Rodei boa parte do ano só no álcool, agora que passei pra gasolina pq a safra acabou. No tanquinho só ia podium. Gastei uns tres desse no ano. Se eu tivesse condiçõe$ o tanque principal só ia rodar de podium.
Já rodei só com podium no tanque... Não faz diferença não... O ganho é só no atraso de ponto, ganhando na teoria uns cv's mixurucos a mais... Mesmo assim, ainda não compara com a "octanagem" do alcool (entre aspas, porque alcool não tem octanas, obviamente... hehehe)
Agora, num TJET já deve fazer diferença sim...
- Roda dura de Auto Escola
Rush escreveu:Fernando Vieira escreveu:Rodei boa parte do ano só no álcool, agora que passei pra gasolina pq a safra acabou. No tanquinho só ia podium. Gastei uns tres desse no ano. Se eu tivesse condiçõe$ o tanque principal só ia rodar de podium.
Já rodei só com podium no tanque... Não faz diferença não... O ganho é só no atraso de ponto, ganhando na teoria uns cv's mixurucos a mais... Mesmo assim, ainda não compara com a "octanagem" do alcool (entre aspas, porque alcool não tem octanas, obviamente... hehehe)
Agora, num TJET já deve fazer diferença sim...
Mas por conta dos pocotós mixurucos a mais, mantendo a mesma tocada, em teoria você pode pisar menos e obter alguma economia. Mas como é mixuruco como vc disse, deve ser insignificante e só um robô conseguiria algo diferente.
O que vc quis dizer foi que a Podium tem alta octanagem, se não me engano ela é da ordem de 90 octanas, enquanto que o álcool está em coisa de 120 (claro, alcool sem octanas). Então se no fire 1.4 temos 86 cv na gas e 88 no alc o ganho não chega a ser de um cavalo. Entendi direito?
A podium então deve ser melhor pra dar uma limpada no sistema de injeção pq ela tem uns detergentes juntos.
- Piloto de Kart de feriado