Blue & Me - Questões técnicas, perguntas e respostas

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Blue & Me - Questões técnicas, perguntas e respostas

por crossoni » Dom Nov 07, 2010 3:30 pm

Olá Calabresa!

Sim, funciona em português. Inclusive se tiver qualquer problema na atualização... no site da Fiat Brasil há um programa para mudar o idioma para português (Brasil).

Segue o link: http://www.fiat.com.br/blueme/como-mudar-o-idioma/

Abraço.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Calabresa » Seg Nov 08, 2010 10:17 pm

legal
a proposito, como faz pra atualizar? a versão 5.5 ja esta funcionando nos modelos 2009?? ouve alguma melhora real?

li quase toda a discussao e vi pessoas q elogiaram e outros que criticara, agora to meio em duvida se atualizo.

o meu media player tem uma coisa estranha, vou explicar:
coloco o pen drive e reconhece, aparece na tela do velocimetro as opções pra tocar por pasta, por artista, tocar tudo... mas indiferente da opção que eu escolha a musica que teca fica se reptindo e tenho que passar pra proxima com o botao no volante, bug chato.
Na versão 5.5 corrigiram isso? e os nomes das musicas esta aparecendo no painel?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Elcio H. Watanabe » Qua Nov 10, 2010 3:54 pm

Meu som ta repetindo as musicas do pen-drive em vez de passar para a proxima quando termina... não consegui acertar essa configuração, alguem consegue me ajudar?

Sou obrigado a passar a musica quando ela termina... (comandos do volante)
Punto Essence 1.8 16V Azul Trinidad
Kit Creative 4 + Vidro nas 4 portas + Piloto Automático + Insulfilm Anti Vandalismo G20 + Módulo Hertz EP4 + Monster Cable 304 + Mega Capacitor DB Drive 2 Farad + Subwoofer Hertz 12" + Coaxial 5" Hertz + Kit 2 vias Hertz + Conversor RCA Audison
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por crossoni » Qua Nov 10, 2010 6:15 pm

Elcio,

Verifique por favor alguns detalhes:
1) Nome das músicas -> não devem conter acentuação e não podem ser muito extenso.
2) bitrate -> veja no computador em propriedades do arquivo (no caso o arquivo .mp3) qual é a taxa, tenha em mente de manter na casa dos 160 Kbits ou um pouco inferior - 128 Kbits.
3) formatação do sistema de arquivos do seu pendrive, tem que estar em FAT32.
4) capacidade de armazenamento do pendrive não deve ser superior a 8Gbytes - esta é uma recomendação da própria Fiat.

Depois nos conte o resultado.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Calabresa » Qui Nov 11, 2010 9:30 pm

Dae Elcio
Essa é facil, o meu tava assim tbm:
aperta a tecla do telefone (main) dae vai apertando pra baixo até chegar em Configurações, aperte SRC (ok). procure o item Repetir Musica, aperte Ok, mude para desligado, aperte Ok e depois o Esc, prontinho!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Calabresa » Sáb Nov 13, 2010 2:44 pm

Pessoal
Atualizei o blue e me e agora o hodometro fico piscando, e não consigo mais acessar o computador de bordo
tá pra recuperar ou só na fiat?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por tarcisio doubek » Sáb Nov 13, 2010 11:09 pm

eu to tendo problemas com minha conxão tb... eu conectei, registrei, fiz tudo certinho como tem que ser... beleza, aí saio do carro, quando volta, e ligo a chave, era pra conectar automaticamente, ele nao conecta! alias, as vezes rola e as vezes ele nemm da sinal... complicado pq no vectra do meu pai, que tem som original com bluetooth, funciona muito bem com ele, sempre (todas as vezes) que ele sai e entra no carro, ele conecta certinho, nunca falha... e esse do punto (blue & me), que é uma tecnologia superior, fica falhando... sera que é problema de atualização de sistema? meu celular é um sony ericsson satio...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por lucianosemarh » Dom Nov 14, 2010 10:00 am

Prezados

Tenho um MOTOROLA QUENCH MB501

não achei este modelo na lista do Blu&me no site da FIAT

alguem ja testou ele no PUNTO... funcionou...

por favor me dêem um retorno

no aguardo

Luciano
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Calabresa » Seg Nov 15, 2010 7:00 pm

Dae pessoal.
tirei a bateria e deixei meia hora, liguei de novo e boua, tudo voltou ao normal.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por crossoni » Seg Nov 15, 2010 9:08 pm

tarcisio doubek escreveu:eu to tendo problemas com minha conxão tb... eu conectei, registrei, fiz tudo certinho como tem que ser... beleza, aí saio do carro, quando volta, e ligo a chave, era pra conectar automaticamente, ele nao conecta! alias, as vezes rola e as vezes ele nemm da sinal... complicado pq no vectra do meu pai, que tem som original com bluetooth, funciona muito bem com ele, sempre (todas as vezes) que ele sai e entra no carro, ele conecta certinho, nunca falha... e esse do punto (blue & me), que é uma tecnologia superior, fica falhando... sera que é problema de atualização de sistema? meu celular é um sony ericsson satio...

Tarcisio,

Existe um patch de atualização para os celulares Sony Ericsson -> http://www.fiat.com/FIAT_COM/uploads/PB ... icsson.zip
Inclusive tem um arquivo PDF que explica essa atualização..

Página com os dados do Blue&Me ->
http://www.fiat.com/cgi-bin/pbrand.dll/ ... blueme.jsp
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo