Consumo dos novos E.torQ

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Consumo dos novos E.torQ

por geovanenonato » Qui Nov 11, 2010 12:53 am

shadowcps escreveu:acho que não foi compreendido IRONIC MODE ON sobre a parte da alegria dos "felizardos"... É para surtar mesmo por investir a maior grana em um zero km e o mesmo começar a dar pau direto (~X()

A inronia foi entendita. Tanto que tem risadas no texto. kkkk
Pois a situação não tinha graça nenhuma.
EX-VERMELHO ALPINE, RODAS LINEA 17. AGORA LINEA 1.8 16 DUALOGIC BRANCO.
Imagem
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=12176
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por brunominto » Qui Nov 11, 2010 7:22 am

Comprei um essence e ele ainda esta com 280km.
O primeiro tanque acabou de chegar na reserva e ja reabasteci.

Estou um pouco assustado pois ele fez em media 5/5,5 km/l.
Será que esta também com esse problema nessa peca?

Lembrando que andei somente na cidade. Porém não usei nem 1% de ar condicionado.
Alem disso quando ligo o ventilador vem um leve cheiro que parece ser de queimado...

Se alguém puder me ajudar ficaria muito grato.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por geovanenonato » Qui Nov 11, 2010 2:42 pm

brunominto escreveu:Comprei um essence e ele ainda esta com 280km.
O primeiro tanque acabou de chegar na reserva e ja reabasteci.

Estou um pouco assustado pois ele fez em media 5/5,5 km/l.
Será que esta também com esse problema nessa peca?

Lembrando que andei somente na cidade. Porém não usei nem 1% de ar condicionado.
Alem disso quando ligo o ventilador vem um leve cheiro que parece ser de queimado...

Se alguém puder me ajudar ficaria muito grato.

Cara quando vc diz andar na cidade depende muito de como esta o transito. Pois se vc pega transito pesado e mal consegue andar na terceira o carro vai fazer isso ai mesmo. Mas se conseguir andar com o giro baixo e até quarta marcha ai o consumo pode chegar a 6,5 na cidade.
Mas na estrada o consumo é ótimo.
EX-VERMELHO ALPINE, RODAS LINEA 17. AGORA LINEA 1.8 16 DUALOGIC BRANCO.
Imagem
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=12176
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por brunominto » Qui Nov 11, 2010 4:07 pm

estou mais aliviado então...
O transito aqui em SP é ruim demais...

Não passa da terceira marcha, até pq só tenho usado ele nos horários de pico do transito...

E a respeito do cheiro de queimado alguem tem idéia do que é?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por MrWhite » Qui Nov 11, 2010 4:39 pm

cara, hoje fiz um trajeto passando as marchas sempre em 2500rpm
o punto 1.6 etorq fez 7.2 por litro
amanha vou fazer o trajeto com trocas nos 2000rpm

:arrow: :arrow: :arrow:
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Usuário Banido
Usuário Banido

por Morfo » Qui Nov 11, 2010 4:55 pm

Grande Shadow!

Amigo, você não era para ter um Ágile mesmo!!! hehehe. Pois para mim não aconteceu nada de ruin!!! nada mesmo, CC super atenciosa, o recall aconteceu em menos de uma semana, trocaram o porta luva que eu achei torto!
Mas ele tem problemas sim, aluns que são imperdoaveis (ter que sair do carro para abrir o porta malas...). Mas no mais só me da alegria, inclusive quando tenho que pisar mais forte. Mas todos os carros tem seus prós e contras (punto nao escapa hehe). Beleza dta nos olhos quem vê!!
Tava olhando punto, polo, astra, new fista HB (sai no ano que vem), cerato HB também sai ano que vem... Tem muitas opções.

Você esta é traumatizado huahuahuahu

Abraço

shadowcps escreveu:
AlexJW escreveu:Morfo,

Legal seu post.

Mas acho que vc vai sofrer um atentado...hehe...pq o Agile tem um graaaaaande fã clube por aqui. (não é Shadow?)...

Leva na brincadeira, abraços.

Alex

É, sempre acaba sobrando para mim. Ainda bem que não concorro a Mister Simpatia, Rainha da Pipoca ou Mais Popular UAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAS.

Querido Morfo, BEM VINDO ! (>:D<)

E MEUS PÊSAMES por ser um proprietário de um frAgile. (~X() Para entender a minha bronca, se tiver paciencia e usar a Busca irá encontrar o meu post sobre a primeira impressão PÉSSIMA de meu primeiro contato com esse meio de transporte, mas resumindo para que vc perceba que não é nada pessoal, o que aconteceu ao conhecer o treco na CC, zerado : puxo a alavanca para abrir o capô e ela ESTÁ PENDURADA :shock: Tento fecahr o capô que travou entre aberto e fechado e tem um ovo bem no vinco :shock: e a gota dagua, com a vendedora roxa de vergonha, fomos ao patio par aque eu fizesse um test drive e a BATERIA ARRIADA :shock: :twisted: . Foi sinal de Deus por ja estar com meu Punto e a mocreia ter a ousadia de dizer que o frAgile era mais carro e mais bonito (=))) E toda minha bronca começou com o ex-Corsa, la mierda plateada, que depois de 10 meses deu pau direto e encheu o saco com defeito no corpo de borboleta, não devidamente solucionado pela CC e GEMÊ.

voltando ao seu post:

Morfo escreveu:Ola, meu primeiro post...
Tenho um Agile 1.4 LTZ fez um ano em 28 outubro... Posso dizer que é extremamente economico até 110km/h - Digo 15km/l gasolina e 10,5 no alcool com ar ligado. Na cidade ele faz 11km/l sem ar cond e com gasolina, na cidade nunca usei alcool. Ja cheguei a 17km/l andando a 90 km/h 9eu sou daqueles que tenta tirar o maximo de economia no motor, então vou testando em varias velocidades e vendo até qual é viavel, achei entre 100 e 110 o melhor do agile.
Me cadastrei no PuntoClube pois com o novo motor eu fiquei interessado em ser o meu proximo carro (desde que nao me mate no posto hehe). O acabamento do punto é bem melhor e isso também me chamou a atenção.
É isso ae..

Ô, dó... TOMARA ele continue sem dar problemas. A propósito: voce conseguiu fazer o recall da mangueira ? A GEMÊ agendou o recall MAS NÃO TINHA A PEÇA EM ESTOQUE...

E voce está esperando O QUE PRA SER FELIZ ? Troca logo isso por um Punto. O Acabamento e conforto, incluindo nível de silêncio NEM SE COMPARA. sÃO UNIVERSOS DIFERENTES.

Desculpe mas GEMÊ, GO HOME AND TO HELL !

Nada pessoal apenas traumas de cliente totalmente insatisfeito. Abraço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lscosta » Qui Nov 11, 2010 11:11 pm

voltando ao assunto

1.8 16V (gasolina)

Consumo urbano:
Pisando mais: +ou- 7.0 km/l
Tranquilo: +ou- 9 km/l
Punto Sporting 1.8 16V
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por robinho_fc » Sáb Nov 13, 2010 1:20 am

Tenho um punto essence 1.6 16v ele faz na cidade com alcool 5,5km/l e 7,5km/l gasosa ele tá bebendo muito! tem 3500km rodados. Isso é normal? Alem de que observei que abaixo de 2000 giros a retomada dele é muito lenta... acontece isso com o punto de alguém?estou trocando de marcha com 2500 giros e andando menos com ar, mas trocar de marcha com 2500 giros é convardia com um motorzão desses...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AlexJW » Sáb Nov 13, 2010 10:19 am

Peguei estrada ontem de noite (após 22h, como costumo fazer), pensando que fosse pegar um trânsito bom, mas "si #%&!@"... trânsito tenso, pesado, cheio de chevelho o Kombi atrapalhando na pista da esquerda...

Trajeto misto, cidade x estrada, sentando a mamona na criança, ar ligado, 3 pessoas, uns 25 km em serra (subidão) consumo de 10,5 km litro de gasolina.

Não foi ruim, ao meu ver.

Mas eu tenho certeza que se tivesse encarado uma viagem sem trânsito, teria alcançado tranquilamente uns 12,5 km litro...

abrax
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por adrpanam » Sáb Nov 13, 2010 1:12 pm

pisando bem 100% ar - 12km/L média entre 110 e 130, sem levar desaforo pra casa (BR 101 - Posto da Mata a Porto Seguro, carro cheio e pesado)
    .
    andando de manso 100% ar - 13km/l - média 100 a 110 carro vazio (BR 116 T. Otoni a Caratinga/MG)
    .
    .
    cidade consegui melhorar para 7km/L cidade pequena transito podre
    sempre procurando o lado bom das coisas, mesmo com o carro cheio e ar ligado o consumo nao aumenta
    Motorista de Auto Escola
    Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo