Som Original Punto Essence 2011 1.6 etorq

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Som Original Punto Essence 2011 1.6 etorq

por Matheus Dias » Seg Nov 08, 2010 5:56 pm

Ola pessoa, primeiro quero dizer que é um prazer ser um membro novo nesse forum, e pretendo aqui expressar minha opinião e com a ajuda de vocês sanar minhas duvidas.
Sou Matheus Dias, moro em "algumas" cidades de Santa Catarina. comprei recentemente um punto 1.6 essence 2011, o qual optei pelo kit creative 1 e airbag +abs.

a dúvida é o seguinte, quais os falantes originais deste kit, tem uma boa qualidade de som ?
gosto de ouvir guitarristas e rock em geral, terei com este kit uma boa qualidade de som e definição interna? meu gosto é somente para som interno,
recentemente tive em um palio um aparelho Pioneer Deh-7180ub e falantes pioneer 6x9 de 440watts e a definição de som era ótima! os quais ainda estão guardados comigo e estou disposto a vender estes no momento. me dêem dicas e opnioes por favor

desde já agradeço

Matheus Dias.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Som Original Punto Essence 2011 1.6 etorq

por felipe.mm » Seg Nov 08, 2010 6:19 pm

vc vai montar um sistema de som: kit 2 vias, amplificador e sub?

qto a qualidade dos falantes originais nao posso opinar, pois o meu carro veio sem nada, mas tbm tdo depende do ouvido "exigente" de cada pessoa..

abs ;D
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Matheus Dias » Seg Nov 08, 2010 6:23 pm

Fala Felipe, seguinte... a principio não gostaria de ter que montar nada, pois tenho um receio de deixar alguem abrir as portas do meu punto e depois ficar batendo alguma coisa ali dentro... nesse ponto sou bem exigente...
mas meu ouvido é bem exigente sim! srrsrs.... gosto de rock e ouvir guitarristas então preciso de uma boa definição de som, pensei em colocar os flantes 6x9 para auxiliar os kits de porta... mas no meu palio eles ficavam batendo na tampa e o barulho me encomodava muito

obrigado,
abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Seg Nov 08, 2010 6:35 pm

Matheus, seja bem-vindo! Compartilho da sua curiosidade pois a configuração que voce pegou é a que eu mais consideraria numa compra.

Tenho um certo receio do som original do Punto pois ja tivemos experiencia em casa com um Palio Celebration... Os falantes são de brinquedo, bem fraquinhos mesmo (acho que são coaxiais de 25rms) :( Também gostaria de saber se no Punto a configuracao de som é um pouco melhor, ou é a mesma coisa do Palio.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por leopinto » Seg Nov 08, 2010 6:41 pm

Peguei meu Punto com creative 2 e o som original é bom para quem não é muito exigente.É um som ambiente. É um som de fábrica honesto. Como não sou muito fanático nem entendido de som, pra mim está excelente.
Abs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Seg Nov 08, 2010 7:36 pm

Matheus Dias escreveu:Fala Felipe, seguinte... a principio não gostaria de ter que montar nada, pois tenho um receio de deixar alguem abrir as portas do meu punto e depois ficar batendo alguma coisa ali dentro... nesse ponto sou bem exigente...
mas meu ouvido é bem exigente sim! srrsrs.... gosto de rock e ouvir guitarristas então preciso de uma boa definição de som, pensei em colocar os flantes 6x9 para auxiliar os kits de porta... mas no meu palio eles ficavam batendo na tampa e o barulho me encomodava muito

obrigado,
abraço

entao kra, como vc curti esse tipo de musica eu recomendaria extramamente um sisteminha mais legal do q o original.. se vc ouvisse um pronto tenho ctz q se entusiasmaria!!!

mas, minha opiniao pessoal, isso soh compensaria se fosse trocado o player originial... enfim, se decidir manter o player original e falantes, sem amp nem sub, acho q a unica melhora q vc poderia ter eh trocar os tweeters do kit..

qto aos 6x9, sai dessa.. sao falantes q nao tem qualidade nao, mto menos pro tipo de som q vc curte.. sem contar que eu recomendaria q tdo e qq tipo de som q vc tenta no seu carro venha sempre da frente, para criar o palco sonoro adequado..

concluindo, a principio, sem amp e sem sub.. vc pode comprar um para de 1TW1 da Selenium e substituir pelos originais e joga-los em cima do painel e direcionados..

abs ;)
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por MrWhite » Seg Nov 08, 2010 7:50 pm

cara,
se vc não tem BlueMe troca sem preocupação.
minha opinião é q vc instale um som ja amplificado, por causa das fiações e bateria.
E já usei uns falantes Bomber num siena q tive. Muito Bom,
Mas tem uns da sony q vi q são tudo de bom e suportam bem as frequencias das guitarras.
Quantos aos Twetters, no ML vc acha umas de alta performance e bem pequenas, q vc adapta perfeitamente bem!
quando finalizar, informa aqui p nós!

abcs
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Usuário Banido
Usuário Banido

por netikaum » Ter Nov 09, 2010 10:41 am

kra, se vc n kiser mudar muito eu faria o seguinte, mantendo o máximo de originalidade possível:
compra o tweeter 1tw1 da selenium colocado no painel (http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=129),
um sub NAR 10sw2 (http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=531),
módulo Hurricane ha4.120 (http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=1090)
e uma caixa selada em madeira ou fibra (http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=680).

Pode ter certeza q vc vai ter um excelente custo benefício. Isso mudando pouco no som oringinal.
Se vc kiser realmente qualidade, comece trocando o radio original.
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Matheus Dias » Ter Nov 09, 2010 5:52 pm

Fico muito agradecido pelas respostas de todos, o amigo acima respondeu também que no kit creative 2 recebeu um som honesto.
eu tenho um linea absolute que veio com um som original e não posso reclamar, o som é bom mesmo ...
agora minha espera fica pelo som do punto, assim que chegar eu posto para voces oque achei do kit creative 1 a respeito do som e então vamos as modificaçoes ok?

Muito obrigado pelas respostas
forte abraço !
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Ter Nov 09, 2010 7:35 pm

alguem sabe os dados tecnicos do player original do punto? por exemplo marca, potencia, quantidade de canais, etc?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

Próximo