KIT TURBO + CLAMPER PLUS
KIT TURBO + CLAMPER PLUS
Adquiri esse acessório eletrônico pela necessidade que vai haver após, eu mesmo, terminar de instalar o turbo (usarei 0,5 de pressão), onde o corpo de borboleta desconhecerá essa pressão. Nele acompanha um manual de instalação, porém, muito pouco específico. Gostaria de uma ajuda detalhada da instalação no Punto 1.4 Fire, já que conheço pouco de termos de injeção eletrônica. Valeu...
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Re: KIT TURBO + CLAMPER PLUS
Rapaiz...
Como vce vai instalar um turbo sem ter conhecimento de injeção?????
Quem não vai reconhecer a pressão positiva não é o corpo borboleta, e sim o sensor MAP. Esse sensor é justamente o que vai ser enganado pelo clamper.
Não ande com o carro antes de fazer um acerto de mistura rica e ir afinando.... se fizer ao contrario, de pobre para rica... Kabum. Adeus pistão e etc.
Quer um conselho de amigo.
Leve numa oficina ou em algum mecanico experiente.
A brincadeira pode acabar saindo muito cara.
Abçs

Como vce vai instalar um turbo sem ter conhecimento de injeção?????
Quem não vai reconhecer a pressão positiva não é o corpo borboleta, e sim o sensor MAP. Esse sensor é justamente o que vai ser enganado pelo clamper.
Não ande com o carro antes de fazer um acerto de mistura rica e ir afinando.... se fizer ao contrario, de pobre para rica... Kabum. Adeus pistão e etc.
Quer um conselho de amigo.
Leve numa oficina ou em algum mecanico experiente.
A brincadeira pode acabar saindo muito cara.


Abçs

- Velha Guarda
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Re: KIT TURBO + CLAMPER PLUS
Ferranda escreveu:Rapaiz...![]()
Como vce vai instalar um turbo sem ter conhecimento de injeção?????
Quem não vai reconhecer a pressão positiva não é o corpo borboleta, e sim o sensor MAP. Esse sensor é justamente o que vai ser enganado pelo clamper.
Não ande com o carro antes de fazer um acerto de mistura rica e ir afinando.... se fizer ao contrario, de pobre para rica... Kabum. Adeus pistão e etc.
Quer um conselho de amigo.
Leve numa oficina ou em algum mecanico experiente.
A brincadeira pode acabar saindo muito cara.![]()
![]()
Abçs
Ok, Ferranda, valeu... Já percebi que vc manda bem no assunto. A técnica para afinação, acho que sei. Eu tô inseguro é pra ligar o Clamper (a fiação), pois sou uma negação em elétrica e na mecatrônica (não sou desse tempo...). Se puder me dar uma força me escreva ([email protected]). Tenho um amigo aí de SP que trabalhou na Turbo Anhanguera, que é fera tb mas perdi contato e tenho que esperar ele me ligar. Aqui no Rio são muito poucos, muito poucos mesmo que manjam, e esses, gostam de esconder o jogo e não de compartilhar. Gr. abç, meu caro.
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Re: KIT TURBO + CLAMPER PLUS
cara, que marca é o clamper?
ele é simples de instalar, mas como o ferranda falou... não é brinquedo, algo errado causa danos fortes.
leia esse manual, se ele for HIS vai te ajudar.
http://www.his-power.com.br/manuais/Clamper%20PLUS.pdf
ta usando bicos com maior vasão? vai rodar no alcool?
boa sorte.
ele é simples de instalar, mas como o ferranda falou... não é brinquedo, algo errado causa danos fortes.
leia esse manual, se ele for HIS vai te ajudar.
http://www.his-power.com.br/manuais/Clamper%20PLUS.pdf
ta usando bicos com maior vasão? vai rodar no alcool?
boa sorte.
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Re: KIT TURBO + CLAMPER PLUS
JR.DEROSE escreveu:Ferranda escreveu:Rapaiz...![]()
Como vce vai instalar um turbo sem ter conhecimento de injeção?????
Quem não vai reconhecer a pressão positiva não é o corpo borboleta, e sim o sensor MAP. Esse sensor é justamente o que vai ser enganado pelo clamper.
Não ande com o carro antes de fazer um acerto de mistura rica e ir afinando.... se fizer ao contrario, de pobre para rica... Kabum. Adeus pistão e etc.
Quer um conselho de amigo.
Leve numa oficina ou em algum mecanico experiente.
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Abçs
Ok, Ferranda, valeu... Já percebi que vc manda bem no assunto. A técnica para afinação, acho que sei. Eu tô inseguro é pra ligar o Clamper (a fiação), pois sou uma negação em elétrica e na mecatrônica (não sou desse tempo...). Se puder me dar uma força me escreva ([email protected]). Tenho um amigo aí de SP que trabalhou na Turbo Anhanguera, que é fera tb mas perdi contato e tenho que esperar ele me ligar. Aqui no Rio são muito poucos, muito poucos mesmo que manjam, e esses, gostam de esconder o jogo e não de compartilhar. Gr. abç, meu caro.
Tambem não sou expert nisso.
Mas pelo que me lembro vce tem 3 fios no sensor Map.
1 é o negativo que é usado como refrencial zero ,os outros 2 vem da injeção. Com o multimetro vce descobre quem é o negativo da brincadeira, os outros 2 tem que ser pela coloração dos fios.
Vce só tem que interromper um deles e ligar nas 2 pontas o clamper.
O clamper vai ler o sinal do MAP, enquanto esse sinal for da fase aspirada, vai mandar esse sinal para o modulo, quando a pressão for positiva, ele vai interromper e mandar um sinal falso como sendo pressão absolota zero, ou seja borboleta a 100% .
Espero ter conseguido te ajudar
Abçs

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Re: KIT TURBO + CLAMPER PLUS
victormiranda escreveu:cara, que marca é o clamper?
ele é simples de instalar, mas como o ferranda falou... não é brinquedo, algo errado causa danos fortes.
leia esse manual, se ele for HIS vai te ajudar.
http://www.his-power.com.br/manuais/Clamper%20PLUS.pdf
ta usando bicos com maior vasão? vai rodar no alcool?
boa sorte.
Alô Victor. Pô cara, valeu pela ajuda, mas vamos lá: é isso aí mesmo, by H.I.S. Ainda não concluí a instalação que tá sendo bem artesanal. Inclusive aquela capa que cobre o motor do Punto 1.4, estou modificando para que o kit fique bem discreto, quase imperceptível. Só vou virar o motor quando estiver com as informações bem definidas para evitar um KABUM antes mesmo de andar com o carro. Ele vai e volta da casa de escapamentos rebocado. Quanto aos bicos, antes de fazer um serviço de eletroerosão aí em SP, tento descobrir bicos originais de um outro carro para substituir. Vou usar 0,5 à álcool. Conhece algum? Gr. abç, meu caro.
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Re: KIT TURBO + CLAMPER PLUS
Ferranda, rsrsrs... pode te parecer simples mas me ajudou muito. Esse negócio de fio pra lá, fio pra cá me deixa doido. Gosto de mecânica e não de eletricidade. Sei abrir um alternador, um motor de arranque, mas não gosto. Até mesmo pra remover um motor não gosto de desligar aqueles fios todos. É a parte chata do carro. Como já falei, sou mecânico por hobbye e nesses últimos 20 anos não me atualizei nessa mecatrônica da injeção. Mas nunca é tarde... Obrigado, meu caro. Se lembrar de mais algo, por favor faça contato. Gr. abç.
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Re: KIT TURBO + CLAMPER PLUS
Derose,
Vai postando as fotos conforme for mechendo em seu carro pra gente ver.!
Abs e boa sorte!
Vai postando as fotos conforme for mechendo em seu carro pra gente ver.!
Abs e boa sorte!

Aprecie com moderação
Re: KIT TURBO + CLAMPER PLUS
Bru21c escreveu:Derose,
Vai postando as fotos conforme for mechendo em seu carro pra gente ver.!
Abs e boa sorte!
Ôpa!!! Fala meu caro. Deixa comigo... Gr. abç e obrigado.
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